terça-feira, 11 de dezembro de 2012

ALGUMAS RECEITAS TESTADAS

08.12.2012 00408.12.2012 01808.12.2012 006

No sábado fiz uma receita deliciosa que peguei no face (AQUI), é tipo uma torta de limão, sem a massa, eu coloquei raspinhas de limão por cima. Ficou muito boa e dá uma quantidade bem boa, para comer muito. Receita que farei nas festas de final de ano. É leve, light, refrescante e saudável, e mais importante para nós “doceiras” mata a vontade de comer doce.

Receita: Gelatina zero, sabor de limão, diluida com 250 ml de água quente, 2 potinhos de iogurte natural desnatado, 1 colher de sopa de adoçante de tal e qual, suco de 1 limão, 2 colheres de sopa de cream cheese. Misture todos os ingredientes no liquidifcador e depois acrescente delicadamente  2 claras batidas em neve. Enfeite com raspas de limão. Leve para gelar.

 

Também testei um quindim de microondas, não gostei, não, adoro quindim. Mas para mim quindim bom é molinho, o meu não ficou assim, duro, seco, se você fizer e ficar diferente me ensine o que errei. RECEITA AQUI.

08.12.2012 01508.12.2012 00708.12.2012 009

 

Experimentei fazer um frango assado inteiro, com aquele saquinho da Knorr, nunca tinha assado frango inteiro, porque acho mais fácil, comprar. Ficou bom, bonito, e é fácil, mas acho que ainda vou preferir comprar, em casa, só aos pedaços mesmo. Para acompanhar uma bela salada:

,

        08.12.2012 012 08.12.2012 013      

 

Eu sempre bebo chá verde, gosto, e noto que ele faz uma grande diferença em meu emagrecimento. Hoje já fiz o meu, e você??? No geral as pessoas não gostam pelo seu sabor amargo, mas tudo na vida é questão de costume, de hábito. Comece aos poucos e logo estará tomando um litro por dia. Visitando o blog da querida ELIZANDRA, aprendi como fazer corretamente o chá verde (veja aqui) e o chá de Hibisco (veja aqui).

 

Em visita a outro blog encontrei esse chá maravilhoso de maçã verde com erva cidreira para esse calor, que está beirando ao insuportável: VEJA AQUI A RECEITA.

CHÁ

Estão curiosas se venci a vontade de comer o doce de leite ontem? Sabe o que fiz? Bati um iogurte desnatado, 1 colher de sopa sorvete de creme e 1 colher de sopa de doce de leite…ficou bommmmmmmmmmmm demaissss….não deu tempo de tirar foto!!!! hehehe…. Adorei todas as dicas, mas quando escrevi meu desespero eu já estava no limite. Já tinha tomado mais de um litro de água, já tinha caminhado, já tinha ligado para amiga e nada passava a vontade. Que dureza, né? a única coisa que não fiz foi comer outras coisas, isso porque já tive a experiência de comer outras coisas para tirar a vontade de comer doce. Acontece é que eu acabo comendo um boi e a vontade do doce não passa, então, hoje, eu uso outros meios para ver se consigo acabar com a vontade, se não consigo, eu como a vontade mesmo, pois senão, são calorias a mais de outras coisas que não estava com vontade. Tipo, geralmente a vontade tem nome, sobrenome e muitas vezes endereço.

 

Muito obrigada pelo apoio de todas, me ajudou muito, consegui vencer e acordei bem. Pedi ao meu marido levar o doce que ele comprou para o serviço, senão vou colocar no lixo. Eu acho que ele não faz por mal, não só compra para ele que gosta, mas também porque sabe que eu gosto. O problema é que ele come uma colher de sopa no pão e nunca mais, e daí fica a lata toda na geladeira olhando para mim e falando: “me coma, me coma”. Isso, não dá para eu permitir, infelizmente, terá que ir para o lixo, pois a minha barriga não é lixo!!!! E, também, não brigarei com o marido por me fazer um agrado. As pessoas que convive com a gente não sabem, ou não reconhecem, que a gordura é uma doença e que a gente não tem controle sobre a comida. Não entendem o quanto é difícil a gente manter o controle. E, não tem coisa que descontrola mais um gordo do que falar para ele: “você não tem autocontrole”, não tem mesmo, se tivesse não seria gordo.

 

Estou lendo o livro “Eu não consigo emagrecer” (Dr. Dukan), estou aprendendo um monte de coisas sobre alimentos. Estou gostando, não tanto como o livro Pense Magro, mas é bom a gente aprender como o alimento age dentro da gente. Tudo na vida é aprendizado, devemos utilizar o que é bom para nós, o que não gostamos, simplesmente deletamos.

dr dukan

Veja para colocar em uma mesa saudável, que bonitinho:

sanduiche de queijopresuntoefolhas

Amigos, eu não sei de qual blog eu tirei essa foto, se alguém souber, me avise, por favor, e eu tinha salvo, mas o computador travou, tive que desligar e não consigo achar mais, o que achei super interessante são esses palitinhos com perolas na ponta. Quero fazer. Ficou uma graça.

 

Um bom dia a todos vocês que me ajudam tanto nessa luta difícil. Que Deus abençoe você e toda a sua família.

 

 

assinatura-blog_thumb_thumb