terça-feira, 27 de novembro de 2012

Projeto para um Natal mais magra.


Faltam menos de um mês para o Natal. Eu não quero chegar nesse dia com o mesmo peso do ano passado e também não quero sair dele com mais do que estou pesando agora.
Eu já comecei programar o meu cérebro para que ele pense cada vez mais magro. Para que no Natal, ele consiga me fazer comer de tudo, mas me controlar para não comer tudo.
Apesar de todo esforça e do tempo de reeducação alimentar, eu ainda percebo que as vezes eu me descontrolo com determinados alimentos (leia-se doces). Isso é perfeitamente normal em pessoas que tem  qualquer vício. O que temos que fazer é tirar o objeto de nosso vício de perto.
O que eu percebo é que é mais fácil recusar um doce inteiro, do que conseguir parar em um único pedaço. Treino isso dia a dia. Ontem consegui comer duas gominhas do meu filho e guardar os outros 4 pacotinhos que ele comprou. Ponto para mim. Não foi fácil, mas eu pensei antes e muito.
Apesar de sabermos todas as técnicas para o emagrecimento saudável, nem sempre a gente consegue colocar em pratica. Mas o importante é treinar dia a dia,  hora a hora, até chegarmos a perfeição, ou pelo menos bem perto dela.
O que estou comendo:
26.11.2012 001
Adivinha o que tem debaixo desse monte de rúcula?
26.11.2012 003
Adivinhou? especialidade do maridão, é nhoque ao forno com rúcula. Nunca comeu? Ainda bem,  uma coisa a menos para você ter que resistir.
26.11.2012 00526.11.2012 006
Você tem problema com sua sogra? Veja que graça a minha, que benção, ela me mandou missoshiro em um potinho térmico lindo, pena que veio com bilhetinho para devolver. rs.
26.11.2012 015
Suco horrível de melão, maçã e couve. Eca!!! não combinou.
26.11.2012 012
Esse foi um mimo que recebi de uma querida amiga. Amei, veio direto do Japão.
Academia: 40 minutos de aeróbicos. 3 km de caminhada na rua.
Água: 1,5 litro.
Chá: 1 xícara de chá verde e 1 xícara de chá de hortelã.
Intestino: ok.
Li as vantagens de ser magra 1 vez.
Estou fazendo uma lista de 101 coisas para fazer em 1001 dias. Logo postarei aqui.
26.11.2012 008
Veja a especialidade do filho mais novo, ele ensina todo mundo na escola a fazer e agora ele vai participar de uma feirinha na escola para ensinar os visitantes e fez esse grande (tsuru) para enfeitar a barriquinha: #maeorgulhosaebabona.
Muito obrigada pelo apoio de todos, sou muito grata. Aqui no blog consigo força para continuar dia a dia. Cada alimento que eu pego para comer eu penso que terei que prestar contas para mim e mostrar para vocês, isso me faz desistir de comer  um monte de besteiras ao longo do meu dia, que de longo não tem nada.
assinatura blog_thumb