quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Desafio.Feriado. Análise.Prosseguimento.

 

Próximo feriado agora, só Natal, e nesse nós teremos que estar lindas (os) e belas (os), por isso, mais do que nunca temos que ter: foco, força e determinação.

Como foi o seu feriado? Conseguiu manter-se na linha?

Eu mantive-me bem controlada. Não há dúvida de que nesses dias a gente acaba comendo comidas diferentes, mas isso por si só, não significa que é jacada. O importante é sempre termos em mente a quantidade e a qualidade da comida que ingerimos.

Hoje eu quase não consumo  mais porcarias. Bala faz muito tempo que não chupo. Hass, nossa, antes acho que ia mais de um tubinho por dia. Hoje, nem sei mais que gosto tem. As vezes, ouço amigos falando que não conseguem ficar sem isso ou aquilo. É tudo questão de hábito. O paladar muda.

Atualmente consigo achar gostoso uma comida saudável, coisa que antes, para mim, isso seria impossível. Eu não conseguia entender como uma pessoa podia gostar de pão integral, hoje, eu não consigo entender, como alguém pode comer só pão francês.

Alguém que me fala que não come verduras, legumes e frutas. Como pode isso??? Eu sempre consumi esses produtos, o problema é que antes eram bem menos do que as gorduras e guloseimas. Inverti a ordem: 90% de frutas, legumes e verduras e 10% de porcariada. Acho que ainda dá para melhorar.

Acredito que para eu atingir o meu tão sonhado peso ideal terei que aumentar comida saudável para 95% por semana, e não só por dia. Eu costumo comer todos os dias algum tipo de sobremesa, saudável, mas consumo, tipo gelatina com frutas e iogurte.

Agora tentando relembrar se comi alguma guloseima no feriado e lembrei que no sábado fiz um pudim de requeijão que passou no programa da Ana Maria Braga. Comi um pedaço, não gostei. Ele fica meio salgado. Meus filhos adoraram. Você pode ver a receita aqui. Fiz com requeijão light, só que a calda eu  não sei fazer com adoçante, se alguém souber me ensina. Ficou bem bonito, acho que fica menos calórico que o tradicional com leite condensado:

pescaria 001pescaria 002

Meu filho que eu  mostre o resultado da pescaria dele: (#razãodomeuviver).

pescaria 027

Estou bem focada no desafio saboridades (VEJA AQUI), mas sei que não terei um resultado como as meninas que estão começando o processo agora. Uma coisa que aprendi é não ficar me comparando com os outros: inveja de regime???aiaiaia…e pior é que tem  um monte disso. Bom, cada um tem um organismo, cada um tem um processo de emagrecimento, as pessoas são diferentes, por isso somos únicos nesse mundão. Veja que maravilha.

Atividade física hiper em dia. Academia de manhã e caminhada no período da tarde, acho que estou abusando e todo abuso o corpo dá resultado: tornozelo doendo. Talvez hoje vou andar de bike, pois já tenho problema com torções, e a bike força menos o tornozelo.

Água estou tomando 2 litros por dia, totalmente controlado, e voltei a tomar 1 litro de chá verde, que relaxei na semana passada, estou batendo com frutas:abacaxi, maracujá, manga.

Fiz uma unha diferente, a foto não ficou muito legal, mas veja, meio coisa de louco, assim eu era chamada quando fazia isso nos meus 15 anos, hoje penso que era adiantada no tempo.

unha 001unha 003 

Meninas e meninos, um dia maravilhoso para todos nós. Que Deus os abençoem. Obrigada por cada comentário, pelo apoio, pela compreensão.

assinatura blog_thumb