domingo, 18 de novembro de 2012

DICAS PARA EMAGRECIMENTO.

nada é fácil e bom

Devido ao circulo vicioso que me encontro emagrece/mantem/engorda, resolvi relembrar algumas dicas que aprendi durante essa jornada e que funcionam. No entanto, para obtermos resultados, precisamos executá-las sempre. Não adianta só saber. Quando aprendemos algo novo, imediatamente começamos a fazer com todo o entusiasmo, mas com o tempo, a nossa tendência é ir deixando de lado. Assim, é sempre necessário  ativar a nossa mente, para nos manter  motivadas.

O que dá certo comigo, quando uso regularmente:

1. Tomar no mínimo 1,5 litro  de água por dia;

2. Tomar no mínimo 1 litro de chá verde ou branco durante o dia;

3. Comer de 3 em 3 horas religiosamente;

4. Anotar tudo o que como;

5. Fazer atividade física todos os dias;

matigação

6.Diminuir carboidrato simples e complexo e aumentar as proteínas, pois essas levam mais tempo para serem digeridas pelo nosso organismo;

7. Ingerir carboidrato antes da atividade física, para gerar energia e proteína depois do treino, para ajudar a formação da massa magra.

8. Ingerir menos sal, inclusive controlando os alimentos industrializados que todos possuem muito sal.  O sal faz com  que a gente retenha mais líquidos, podendo, inclusive aumentar a pressão arterial.

Reduzir até 2022 o consumo de sal dos atuais 12 gramas diários para os 5 gramas recomendados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) é a meta da campanha lançada pelo Ministério da Saúde essa semana, em Brasília.VEJA MAIS AQUI

9. Ingerir alimentos que saciam a fome por mais tempo, como os integrais. Lembrar que para sermos magras (os), devemos comer o que temos que comer e não o que queremos comer.

10. Aprender a dizer não para alimentos que nos oferecem ao logo do dia:

diga não.

11. Ter sempre em mente que magro não repete. Quando for comer o segundo pedaço de bolo, ou o segundo brigadeiro, ou o segundo pedaço de pudim, pare antes, olhe para o seu corpo magro e pergunte para você ou para a pessoa que estiver do seu lado: “onde você acha que ficará bom, no meu corpo, esse segundo pedaço de bolo???”. Coma se você encontrar um lugar para ele, porque, com certeza, ele vai aparecer ou  na sua barriga, ou no seu culote, ou no seu bumbum, qual lugar você acha que ficará melhor em você?

12. Comer no mínimo 5 porções de frutas e legumes por dia. Atenção com as frutas, elas tem açúcar, comer com moderação no máximo 4 porções por dia. O ideal para um lanchinho e, também, prolongar a saciedade é comer a fruta junto com uma proteína (iogurte) ou um carboidrato (1 fatia de pão integral).

frutinhas

13. Ingerir mais alimentos termogênico: gengibre, canela, pimenta, chá verde, principalmente antes da atividade física para aumentar a queima calórica.

TERMOGENICOS

14. Incluir no cardápio diário alimentos que ajudam a aumentar o metabolismo: feijão branco, linhaça, abobora, aveia, chia entre outros.

15. Cuidar de você, arrumar um tempo só seu, mesmo que seja meia hora para você relaxar, meditar, tomar um banho demorado, se perfumar, se achar linda. Ouça músicas, elas ajudam a aumentar a autoestima. O perfume também é muito legal, escolha um que te faça bem. Namore. Passeie. Não esqueça de nosso Pai maior, Ele nos deu a vida para sermos felizes. VIVA A VIDA.

carpe diem

Vamos eliminar essa semana?

assinatura blog_thumb