domingo, 23 de setembro de 2012

PRESENTINHO QUE GANHEI. AMEI.

 

Está rolando uma brincadeira para a gente se conhecer melhor. Eu recebi esse brinde da querida Adry do blog Se vira no make. Muito obrigada. Adorei!

Veja o selinho lindo que ganhei de brinde:

Tenho que responder 10 questões sobre mim e indicar outros 10 blogs para responder e ganhar  o selinho também.

Vamos lá, quem sou eu???

1) Amo Deus em primeiro lugar. A Bíblia diz em Mateus 22:37-40 “Respondeu-lhe Jesus: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.”

jesus

2) Amo minha família. Família para mim é a pedra fundamental da humanidade, infelizmente, hoje, não se tem mais esse valor, por esse motivo as famílias estão desestruturadas. Eu não acredito em família moderna, tipo os seus, os meus os nossos filhos. Família é uma só. Separação só por morte ou em caso de traição, assim diz a Bíblia. Por isso, pense bem antes de casar. Hoje todos nós temos direito de escolher a pessoa com quem se vai casar, desta maneira faça a escolha certa, e saiba que tem que ser para sempre. Se escolheu errado, teve tempo suficiente para fazer a escolha, agora terá que viver e ser feliz. Hoje já se casa achando que se não der certo, separa. Não, se não der certo, vai ter que ficar até o fim da vida, com respeito, com carinho, com dignidade. Isso é ser cristão. Ou você acredita na Bíblia e nos seus mandamentos ou vai acontecer o que estamos vendo na atualidade: a desestruturação da humanidade em todos os aspectos. Tudo é muito simples e fácil. Basta seguir a Bíblia. Somos nos que complicamos as coisas.  

familia

3) Amo meus amigos: reais e virtuais. Tenho muitos amigos e acho que o respeito é a base para amizades duradoras. Tenho amizades há mais tempo do que a idade da maioria das meninas que passam por aqui. Isso é muito legal. E percebi a importância disso, quando no ano passado, tivemos que retornar para uma cidade que moramos há 8 anos atrás e passeando no shopping encontramos alguns amigos que não víamos há esse tempo todo. E isso foi um incentivo para meu filho que estava muito triste com a mudança, principalmente por “perder” seus amigos, ele compreendeu que  mesmo mudando de cidade e mesmo passando anos, as verdadeiras amizades permanecem. E, quanto aos virtuais, hoje a minha melhor amiga foi conhecida virtualmente. Um beijo Fabi.

amo_meus_amigos-464

4) Amo livros, falo que sou livróloga, porque adoro comprar livros e meus filhos também tem o mesmo hábito. Adoramos passear em livrarias e sebo. Morava em uma casa onde tinha espaço para uma biblioteca, agora moro em um apartamento e tive que me desfazer de vários livros, o que me foi muito dolorido. Não foi a primeira vez que tive que fazer isso, na verdade já é a terceira. A primeira vez foi quando me casei, doei todos os romances que havia lido desde a adolescência, inclusive gibis (lembra da Julia?). A segunda foi quando fiz minha segunda faculdade, doei todos os livros da primeira faculdade e agora, no ano passado tive que desfazer de outros tantos e ainda estou na iminência de passar para frente outros tantos. Estou com projeto mental de montar um biblioteca ambulante, que acho um projeto bem legal.

livro

5) Amo novela, minha vontade é poder assistir as 3 novelas da globo (ou 4) sentadinha ou deitadinha, sem ninguém me atrapalhar, ah, vale a pena ver de novo também.  Ontem na reunião dos vigilantes do peso foi perguntado no que você perde tempo, e uma das coisas indicado foi novela. Eu discordo totalmente, isso porque nunca vi ninguém falar que o homem perde tempo assistindo futebol ou corridas de carros. Para mim assistir novela é ganhar bom humor, é prazer, é relaxamento, é parar um pouco dessa vida corrida, é limpar a mente dos problemas. Lógico que sou contra um monte de coisas que mostram nas novelas, mas para mim é diversão. Se tiver que pensar, daí não dá. Não gosto das novelas de outros canais porque falta produção. Assisti Bete a feia (a primeira edição),  porque meu filho começou assistir e queria que que eu assistisse com ele, eu acabei gostando.

  Ator-de-novelas-300x215

6) Meus cabelos são crespos, por esse motivo, para mim, a melhor invenção do mundo foi o alisamento com tioglicolato, no entanto, agora não estou fazendo para agradar o maridão que gosta de cabelos crespos. Não sei se estou certa em fazer o que outra pessoa gosta, mas meu marido tem cabelos super lisos, e eu fiquei pensando que não ia gostar se ele resolvesse fazer permanente, isso que me motivou a deixar meus cabelos ao natural.

cabelo liso 

7) Adoro dormir assistindo filmes. Meu marido  odeia. Vive brigado porque eu peço para assistir filme e começo babar antes de acabar aqueles letreiros iniciais e ele tem que assistir o filme sozinho eheheh. Agora eu arrumei a solução, sempre pegamos filme que meu filho pode assistir, daí eu durmo e ele faz companhia para o pai…eheheh

dormindo

8) Amo ir para praia, mas não gosto de entrar em água, nem água de piscina. Agua para mim é só para tomar banho e beber. Fico 15 dias na praia e não molho o pé…pode? hehehe…Adoro ficar sentada na areia, em baixo do guarda sol, tentando descobrir o fim do mar, e relembrando que o mundo é redondo porque se fosse quadrado o navio caia no final do mar…hehehe…adoro ver as pessoas lindas passeando para lá e para cá. Acho sensacional ver as mulheres produzidas na praia, não perua. Mas tipo um biquíni transado, uma saída de banho elaborada e combinando, brinco, pulseira, chinelo, bolsa, sabe, tudo combinando. Aquela coisa chique, mulher bem tratada, bem cuidada, e logico que nunca essa mulher é gorda, ela até celulite, mas toda sua produção é tão linda que nem se nota as bolinhas nas pernas. Adoro ver os homens malhados. Observar que os homens barrigudos tem  mulheres lindas. E, geralmente as mulheres barrigudas tem maridos sequinhos. Adoro observar que mesmo na praia, onde todo mundo praticamente tá  igual, é possível identificar a classe social de cada cidadão. Adoro a diversidade. Adoro filosofar na praia. Ah, toda vez que vou para praia eu fico tentando arrumar um jeito de morar para sempre naquele lugar. Adoro caminhar na praia, ficar olhando a paisagem. Adoro os navios que passam. Odeio os jet-ski, os bananas, e tudo o mais que tem na praia que coloca em risco a vida das pessoas. Adoro Bombinhas, especificamente praia de Mariscal.

praiagif

9) Adoro estudar e aprender coisas novas. Adoro estudar qualquer coisa, desde gastronomia até astronomia…heheheeh. Adoro computador, doida por internet e agora apaixonada pelo meu blog e pelos blogs de meus companheiros de luta.

chico estudando

10) Adoro falar. Adoro conversar, tipo jogar conversa fora e Adoro dançar, musica sertaneja, gaúcha, samba, bolero, valsa, enfim, a dança dos famosos do Faustão.

dança dos famosos

 blablabla

 

 

 

 

 

Odeio desonestidade, falsidade, mentiras, metidez, desrespeito, falta de moral, piriguete (para mim é um nome novo para algo que existe desde o início do século),  pobre achando que pode se passar por rico, gente esnobe, excesso de dinheiro nas mãos de uma única pessoa, obesidade, limpar casa, fazer coisas que os outros deveriam fazer, lavar louças, acordar antes do meu corpo despertar sozinho, odeio piadinhas sem graças,  odeio pessoas que tem o habito de ficar tirando sarro nos outros, odeio conversas sem qualquer propósito a não ser humilhar o outro ser humano, gente sem religião, gente que se diz católico, mas nunca vai a missa, não sei porque não falam que são agnósticos, separação de casais com filhos, terceirização da criação e educação dos filhos, feminismo, quem rasgou o sutiã na revolução das mulheres etc, etc, etc..

E os blogs indicados são:

1. Blog da Alface

2. Blog da Aninha

3. Blog da Ívian

4. Blog da Expatriada

5. Blog da Campbell

6. Blog da Lu Fernandes

7. Blog da Carla Pancha

8. Blog da Larissa

9 Blog da Dina

10.Blog do Valber

Amigas, gostei de falar um pouco mais de mim, é bom até para a gente se conhecer, pois as vezes não sabemos exatamente de onde viemos e para onde estamos indo.

Adoro conhecer vocês um pouco mais.

Uma semana abençoada para todos.

 

boa semana1

Em busca do equilíbrio!

BALANÇA.pic

 

 

http://comomelhorlogoemagreco.blogspot.com.br