quinta-feira, 30 de agosto de 2012

4º dia rumo aos 63 kg.

30.08 004

Hoje foi um dia mais difícil, pois fomos comemorar o aniversário de uma amiga em um restaurante que serve uma picanha maravilhosa. Bom, eu me controlei, comi só um pedaço, mas tinha batata frita e farofa. Minha estratégia foi tomar uma sopinha antes de ir, assim, eu não estava com tanto fome quando cheguei lá, e, ainda, comi bastante salada para não exagerar nas coisas gordurosas e calóricas.

picanha

Apesar disso foi um dia meio estressante, além da TPM que não vai embora, estou muito chorosa, parece que o mundo vai acabar, nesse período todos os problemas ficam sem solução, meu filho se machucou na escola, tive que ir busca-lo, passei a tarde no médico, não foi nada apenas um bom chute no tornozelo de chuteira que chegou a cortar a pele e inchar, vai ficar de molho o final de semana todo.

O filho mais novo enrolou o dia todo e não fez a lição, chegou agora à noite aquele stress para fazer a lição e ainda tem prova amanhã. Então o dia realmente não foi fácil. E, resultou em insônia e em um mingau de aveia que não estava no programa de hoje.

sonambula

Como o que não tem solução, solucionado está, vou aproveitar para colocar em dia minhas visitas aos blogs dos meus queridos companheiros de luta.

O que comi hoje:

café da manhã: chá de hortelã com canela (0 pp), chá preto com golden (0 pp), fatia de pão integral chia e macadamia (1 pp), 1 fatia de queijo branco minas 0% gordura (1 pp), e 1 fatia de mamão (0 pp).

29.08 021

Lanche da manhã: 1 banana prata com 1 colher de linhaça em pó ( 1 pp).

Almoço: sopa de legumes 1 xícara (2 pp), 1 picanha sem gordura ( 6 pp), 1 colher de sopa de farofa (2 pp), 2 colheres de sopa, arroz branco ( 3 pp), 1 colher de batata frita (5 pp) e salada de alface, tomate, beterraba e berinjela ( 1 pp do azeite).

Lanche da tarde: 1 pera ( 0 pp), 1 mousse de gelatina de abacaxi, fruta abacaxi e creme de leite de soja ( 2 pp). 1/2 pastel de pizza ( 1 pp).

30.08 00130.08 005

30.08 007

Janta: 1 xícara de sopa de abobora com maçã (2 pp), 1 fatia de pão integral chia e macadamia ( 1 pp), 1 colher de sopa de doce de leite ( 1p p).

Ceia: mingau de aveia ( 4 pp).

O resultado do dia ruim resultou também em uma comida ruim, o duro que a gente nem percebe o estrago. Totalizaram 33 pp dos 26 pp que tenho direito a consumir no dia. Eu tenho comido menos que isso, mas no programa dos vigilantes a gente tem 49 propontos extras semanais para serem utilizados em dias como hoje. Apesar de estar dentro da pontuação eu não queria ter extrapolado, pois sei que isso compromete o meu peso.

A minha atividade física hoje foi legal, pelo menos isso, fiz toda minha série de aparelhos e ainda fiz 30 minutos de esteira. A professora estava animada e me deu até abdominal, eu nunca faço, porque odeio, mas como preciso mudar isso, eu fiz sem reclamar.

Eu tirei fotos, mas a máquina está no quarto e não quero acordar quem está sonhando.

Enfim, o dia acabou e amanhã o sol há de brilhar e, ainda bem que é sexta-feira.

abençoe seu dia

Em busca do equilíbrio!

BALANÇA.pic

http://comomelhorlogoemagreco.blogspot.com.br

3º dia rumo aos 63 kg.

vencer

O terceiro dia começou cedo e atrasada. Acordei 6h45, meu filho entra na escola as 07h00 e ainda pretendia ir na academia depois que o deixasse na escola. Bom, maior correria, mas deu certo. É muito bom a gente ter sempre comidinhas saudáveis na geladeira, pois assim, mesmo com correria a gente não ataca pacote de bolacha. Eu tomei 1/2 copo de iogurte de morango 0 % gordura, activia e sai comendo uma fatia de pão integral chia e macadamia. Deu tempo de deixar meu filho a escola e ir na academia.

Veja o que comi hoje:

Café da manhã: 1 f. de pão integral (1pp) e 1/2 copo de iogurte 0% gordura (1pp).

Lanche da manhã: mingau de aveia com 1 copo de leite desnatado (4 pp).

23.08. detox 2dia 001

Almoço: 1/2 xícara de estrogonofe (4 pp), 1/2 xícara de arroz integral (3 pp), 1/2 xícara de batata palha (2 pp). 1 prato de salada de alface, tomate e pepino. (1pp do azeite).

29.08 00429.08 002

Observem que coloquei um prato de sobremesa dentro de um prato normal para vocês perceberem a diferença do tamanho, tudo bem medidinho com medidor de 1/2 xícara.

Como calculei a unidade propontos da porção de estrogonofe (strognoff):

creme de leite de soja 13
massa tomate 4
frango 2 file 200g) 8
mignon 200g 12
maisena 2 cs 4
41
6,833333

O total foi de 41 pp, eu dividi em 6 porções, porque foi o total que deu aqui em casa. Estimei que cada um comeu 1 xícara, por isso, como eu comi meia vou marcar 4 pp. Achei pouco para estrogonofe, mas não coloquei mais nada que conta ponto. Por favor, se alguém encontrar algum equivoco, me avise. Eu calculei o creme de leite de soja e a caixinha resultou em um total de 13 pp.

Lanche da Tarde: 1 suco de mamão, laranja, ameixa, couve e 1 cs linhaça (1pp).

29.08 006

Lanche da Tarde II: 1 fatia de queijo minas 0% gordura (1 pp).

Janta: 1 prato de sopa de legumes (2 pp) 1 prato de salada salsão, tomate, palmito, espinafre, cebola, cheiro verde (1 pp do azeite), berinjela grelhada (0 pp) e 1 ovo cozido (2 pp). 2 colheres de doce de leite (2 pp)- TPM.

29.08 01029.08 013[4]

29.08 01429.08 015

Hoje consumi 25 pp dos 26 pp que tenho direito a consumida diariamente. Exagerei um pouquinho. Não precisava comer ovo na janta, mas o olho estava grande, e também o doce de leite, essa semana ainda estou de tpm, mas já tá indo embora. Estou precisando de colírio para olho gordo, vocês sabem onde eu compro?

olho

Hoje foi bem legal, fiz atividade física e comi legal, ah, não senti dor no joelho, acho que já está melhorando, mas não estou forçando.

Obrigada por todos os comentários, Adorooooo! Principalmente os novos amigos, não esqueçam de deixar o endereço do blog para que eu possa retribuir a visita.

uma flor para vc

Em busca do equilíbrio!

BALANÇA.pic

http://comomelhorlogoemagreco.blogspot.com.br