segunda-feira, 27 de agosto de 2012

1º dia rumo aos 63 kg.

calça larga

A segunda-feira foi bem legal, acho que já incorporei bem o pensamento magro. Comi pouco em todas as refeições.

Adorei as dicas que cada um de vocês me deram, com certeza irei seguir todas. De qualquer maneira a gente sabe que não tem muito segredo, é comer menos e gastar mais. No entanto, quem está nessa luta há algum tempo sabe que chega uma hora que fica difícil diminuir a comida e aumentar a atividade física.

Por esse motivo é necessário arrumarmos mecanismos para que o nosso organismo aumente o seu metabolismo sem que a gente passe fome.

Eu já faço atividade física todos os dias, por uma hora, mais que isso para mim não dá. Eu tenho outras atividades que não me permite ficar mais tempo em uma academia, e confesso que também não é muito a minha praia. Faço porque sei que é importante para a saúde. Outra coisa, as pesquisas apontam que a atividade física ajuda, mas que para emagrecimento o que manda mesmo é a alimentação. Cabe ressaltar, que a atividade física é importantissimo para a nossa saúde física e mental.

Na minha alimentação já estão incluídas: mais de 3 frutas diárias, verduras e legumes todos os dias nas refeições principais, carne magra (peixe e frango), arroz integral diariamente, pão integral, leite desnatado, castanhas, nozes, azeite de oliva, óleo de linhaça, gengibre, canela, 1,5 ml de água, 3 xícaras de chá por dia. Enfim. a minha alimentação já está quase perfeita, porque eu sou uma gulosa, dificilmente estará perfeita. Mas não procuro a perfeição, quero apenas ser saudável.

Para atingir o minha meta de 63 kg, precisarei fazer algumas mudanças, pois se continuar fazendo simplesmente a RA, vou ficar parada no ponto que estava. Cheguei a conclusão que preciso chegar ao meu peso ideal, depois sim, manterei apenas com a RA, só fazendo RA não conseguirei emagrecer, pois já faz mais de 1 ano que estou estagnada. Essa duas últimas semana emagreci 500 g em casa, por esse motivo, vou continuar fazendo o que está dando certo: diminuição de carboidrato.

rumo 63

Alimentação do primeiro dia rumo ao 63 kg.

27ago 047

Café da Manhã: 1 xícara de chá de hortelã com canela (0 pp), 1 fatia de pão integral chia e macadamia ( 1pp), 1 fatia de presunto ( 1pp), 1 tomate (0 pp) e 1 banana (0 pp).

27ago 054

Lanche da manhã: 5 amêndoas (1 pp), 1 gelatina morango com 1 cs de iogurte desnatado caseiro (1pp)..

27ago 04927ago 051

Almoço: 1/2 xícara de arroz integral com feijão (4 pp), 1 fatia de peito de frango grelhado sem gordura (4pp) e salada de alface, chicória, tomate e cenoura (1 pp do azeite).

Lanche da tarde: 2 cs de doce de leite (2pp), 1 banana maçã (0 pp).

Lanche da tarde II: 1 fatia bem fina de queijo frescal minas ( 1pp).

27ago 05727ago 061

Jantar: Lasanha de abobrinha (estimei 5 pp – queijo, presunto, carne moída e molho) e salada (1 pp do azeite de oliva extra virgem – sempre). Melancia (0 pp).

Essa lasanha de abobrinha ficou maravilhosa, eu nunca mais farei com massa, ficou tão boa quanto, se fizer sem casca acho que os filhos nem vão perceber que é abobrinha.

Totalizaram 22 pp dos 26 pp que posso consumir diariamente. As vigilantes de plantão, por favor, se acharem alguma coisa equivocada na contagem de ponto me avisem, eu agradeço.

Fiz 45 minutos de esteira caminhado, não fiz pico de corrida por causa do joelho. Acho que preciso melhorar o condicionamento.

Parece que meu dia foi de bela menina: passei hidratante, perfume, me arrumei para sair, usei batom e rímel, estou me sentindo lindona e magra.

Um dia maravilhoso para todos. Muito, mas muito obrigada por todas as dicas, vocês vão ver que no dia a dia eu vou incluir tudo que falaram. É maravilhoso contar com o apoio de vocês.

Em busca do equilíbrio!

BALANÇA.pic

http://comomelhorlogoemagreco.blogspot.com.br