quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Você é o que você escolhe ser.

vcesuaescolha

Essa imagem tá rolando no facebook, e realmente é isso mesmo.

Ontem, com o meu filho pequeno falei sobre isso, ele estava com um pacote de bolacha leite e mel da Nestle e queria que eu pegasse uma.

bolachaleiteemel

Esses dias ele fez a contagem dos pontos para mim e disse, 6 biscoitinhos tem apenas 4 ppontos. Eu respondi para ele:

2 fatias de pão integral light e 1 xícara de leite desnatado também são 4 ppontos:

duas fatias de pao integralleite desnatado1 xic

Dois ovos cozidos também são 4 ppontos.

ovos cozidosovoscozidosabertos

1/2 xícara e arroz com feijão também são 4 ppontos.

parto quatro pp

1 casquinha do mc também são quatro ppontos.

casquina mc

Então, é realmente uma questão de escolha. Você tem que descobrir o que te deixa mais saciadas e o que você quer: se é matar a sua fome ou matar a sua vontade de comer.

As vezes a gente tem “fome” de comer um sorvete, uma guloseima qualquer, eu entendo que se isso for de vez enquando, não há problema nenhum. A luz vermelha deve ser acessa quando isso acontece todos os dias, todas as horas.

O que temos que ter sempre em mente é que em todos os aspectos de nossa vida, nós vivemos de escolhas, as vezes fazemos escolhas erradas e outras certas. O importante é procuramos acertar na maioria das vezes. Isso não é fácil, e acredito que acertar sempre nem é possível, pois somos humanos. Mas a persistência deve fazer parte de nossa vida.

Usando a exemplo dos atletas, que agora está em alta, se cairmos, o importante é levantarmos imediatamente.

cairelevantar

O bicicross tá mais presente em minha vida, porque meu filho participa, domingo no campeonato vi muito isso de perto, muito tombo feio e com a mesma rapidez, os pilotos se levantavam e continuavam de cabeça erguida. Outro exemplo maravilhoso foi do Renato Rezende que foi representar o Brasil, pela primeira vez nas olimpíadas, infelizemnte quando estava muito bem na prova, sofreu uma queda bem feia, na terça-feira, no entanto, voltou como exemplo para o país e, no domingo, já estava no campeonato regional, apesar do braço com tipoia. Orgulho de se ver e seguir.

Nesse dia, vamos refletir sobre nossas escolhas, vamos pensar nisso com relação ao que colocamos em nossa boca. O importante é refletir e tomarmos a decisão antes de engolir. No entanto, se isso não for possível, esqueça e recomece.

vire a pagina. padre fabio

Em busca do equilíbrio!

BALANÇA.pic

http://comomelhorlogoemagreco.blogspot.com.br