sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Desafio Natal.

Estou participando do desafio Mamãe Noel 2012 dos blogs da e Gih. Vamos chegar lindas no Natal? Topas?

desafiomamaenoel

Em busca do equilíbrio!

BALANÇA.pic

http://comomelhorlogoemagreco.blogspot.com.br

TORTA E SOPA DE ESPINAFRE.

DSC05910DSC05911

Lembrei da minha amiga Carla Pancha do Blog, que adora espinafre. Agora veja só a quantidade de espinafre. Não vendia em menor quantidade. Como a bola da hora é economizar o negócio foi dar um jeito de usar todo o espinafre, afinal é excelente para a saúde.

Contrário ao que se pensava, o espinafre não é rico em ferro, e ainda possui um componente que impede a absorção do ferro (ácido oxálico). No entanto é rico em vitamina A e C e possui que substancia antioxidante que ajuda no bloqueio de substancias cancerígeras, o que por si só, já é suficiente para termos esse alimento em nossas refeições. Saiba mais.

Ontem na janta eu fiz uma deliciosa torta de espinafre e recheei com sardinha, a receita manda colocar presunto, mas como meu marido está com dieta sem carne, optei por sardinha e ficou muito boa. VEJA A RECEITA

DSC05915DSC05916DSC05917DSC05918

Ainda sobrou muito espinafre. Acredito que terei que inventar pratos por uma semana. Hoje fiz uma deliciosa sopa. Ficou muito boa mesmo:

Receita:

1 litro de água.

1 maço pequeno de espinafre (como meu era grande eu utilizei 1/4)

1 polinguinho light

50 g de queijo ralado.

1 tablete de cardo de galinha zero gordura.

Modo de Fazer:

Coloque um litro de água ferver com o caldo de galinha zero gordura. Acrescente o espinafre picado até que amoleça. Deixe esfriar e bata no liquidificador. Volte para panela e fogo. Acrescente queijo parmesão ralado 50g e 1 polenguinho light e deixe aquecer. Sirva polvilhado com cheiro verde picadinho e se quiser pode adicionar croutons.

sopaespinafrexícara 001sopaespinafrexícara 002sopaespinafrexícara 003sopaespinafrexícara 004

Observe que agora estou utilizando a xícara para medir, pois assim não tenho perigo de errar. Tomei duas porções. Ficou deliciosa. Experimente e

bomapetite2

TWITTER @mentemagra

FACEBOOK

Em busca do equilíbrio!

BALANÇA.pic

http://comomelhorlogoemagreco.blogspot.com.br