quinta-feira, 9 de agosto de 2012

DESABAFO!

DOCE DE LEITE

Oi pessoas! Boa tarde.

Em geral eu gosto de ser/estar sempre de bom astral. Odeio gente de mal humor, isso só atrai coisas ruins. Hoje fiquei triste, tive vontade “chutar o pau da barraca e me acabar dentro de um pote de doce de leite”. Mas como atualmente eu já consigo exercer o meu auto controle, eu logo, logo voltei ao normal.

Acontece o seguinte, primeiro não dormi muito bem. Não sei se tem alguma razão. Mas o normal é eu ter insônia, quando durmo demais é que eu me preocupo risos….eu nem ligo porque aproveito para fazer coisas que não dá para fazer nos dias normais.

Levantei as 5h45 como de costume, meditei e rezei meu terço antes de sair da cama. Após levar meu filho para escola fui ao vigilantes do peso. Meu filho deixou o celular para eu levar na assistência técnica, só que não deixou a senha, o que já me deixou irritada, pois teira que ir até uma cidade vizinha porque só lá tem a assitencia técnica autorizada e o celular está na garantia. Como eles está em uma escola super rígida foi a maior dificuldade conseguir falar com ele.

Bom, cheguei no vigilantes adivinha???? O humor estava???? Eu normalmente peso aos sábados em outra reunião, então a primeira coisa que a orientadora falou foi “vixi, essa balança dá diferença da que você está acostumada a pesar”. Já fiquei uma pilha. Para completar ouvi aquela frase terrível: MANTEVE! De novo??? Não pode ser…eu fiz tudo direitinho…olhei para ela com cara de choro e falei “estou desanimando, tá muito difícil”. Ela só falou que com certeza eu emagreci de 300 a 500 gramas que é a diferença da balança, nem ouvi. Quem vive com isso? Nem consigo ir sábado pesar, pois só posso pesar uma vez por semana ou tenho que pagar.Nem sei se isso é possível.

Apesar do mau humor instalado, fiquei na reunião de bico, querendo matar a orientadora e quem inventou o vigilantes do peso e as balanças.

Entretanto, eu tenho autocritica, fiquei pensando o que foi esse meu direitinho. Começei a relembrar onde poderia ter deslizado. De súbito me lembrei que no domingo meu marido fez mousse de maracujá: 1 lata de leite condensado, 1lata de creme de leite e 4 maracujá. Gente, eu comi tudo sozinha, mas sozinha mesmo. Não foi tudo de uma vez, mas não dividi com ninguém. Olha que pecado. Não cumpri o mandamento nem da divisão quanto mais da doação.

Bom, daí pensei foi só isso. Só? Tomei caldinho de feijão mais de uma vez nessa semana, fui ver o potinho que estava tomando, aqueles de sopa japonesa. Sabe quantas xícaras cabem? 3. trêêsss…e sabe quantas eu estava anotando 1, umazinha.

Oras bolas. Então não foi assim tão direitinho. E se pensar mais um pouco a minha 1 colher sopa de doce de leite, na verdade, se tirar a gordura dos meus olhos que me impedem de ver, não é apenas uma, mas sim duas, ou senão mais.

Também não posso esquecer que na idade que estou o metabolismo do meu corpo não é mais igual de antes, então preciso dar uma ajudinha. A linhaça faz bem esse papel, mas eu estou usando ou ela só está tomando espaço no meu armário e na geladeira? Imediatamente após chegar em casa, coloquei feijão cozinhar e temperei com linhaça.

comer escondido

Sabe, se pensar bem, não foram tantos deslizes assim, mas será que não tem outros que eu não consigo enxergar? Não sei. O problema é que mesmo com esses deliszes tá bem difícil.

No entanto, depois dessa autoanalise da minha sabotagem eu conclui que não tenho que entrar em desespero e cair no doce de leite, nem na feijoada, afinal, se a balança estava errada, fato notório e que foi me comunicado, então vou considerar que emagreci 300 gramas. E, desta maneira, tenho que comemorar, porque afinal comi uma tigela de mousse de maracujá e emagreci. Aff!!!

Também não posso me esquecer que a minha pesagem é feita ao sábado, logo me pesei dois dias antes.

Bola para frente que atrás vem gente… cheguei em casa e fui direto para a academia cumprir minha meta da semana. Hoje de manhã há é passado. Agora é se preparar para a próxima pesagem.

academia

Desculpe a sessão analise. Despois vocês cobram os honorários de psicologia.

Muito obrigada pelo apoio. Nem sei o que seria de mim se não fosse a amizade, o carinho, a compreensão e o puxão de orelha de vocês.

Fiquem todos com Deus.

anjinho[3]

Em busca do equilíbrio!

BALANÇA.pic

http://comomelhorlogoemagreco.blogspot.com.b