quarta-feira, 25 de julho de 2012

Cardápio 24/07/2012 - terça

atividade física

Hoje a atividade física foi intensa, pelo menos para mim que sou uma preguiçosa de carteira e faço atividade física esperando que um dia eu me vicie. Dizem que vicia…eu já viciei em cigarros e comida, atividade física tá difícil. Mas vou indo.

“Faço o que tenho que fazer e não o que quero fazer.”

E, procuro fazer com prazer, rindo, brincando. Mas, por favor, pedir para eu sentir dor, suar, daí é pedir demais, né? Cumpri a promessa de ontem.

De manhã fui para academia, fiz musculação. Como fiquei praticamente um mês sem academia, todos os aparelhos foram com cargas menores para não machucar. Estava tranquila quando meu marido ligou dizendo que ia vir mais cedo. Como ele está precisando fazer atividade física por causa do triglicerídeos eu já me animei para caminhar com ele. Caminhamos 5 km, em passos rapidíssimo, para mim dava para trotar, primeiro que ele é maior que eu, daí cada passo dele são dois meus, e segundo porque ele joga muito futebol, daí tem mais resistência física. Mas consegui acompanhar sem reclamar. Tive vontade, mas me mantive firme para sair um pouco da minha zona de conforto e pensando no mantra acima.

Estou tomando os 3 litros de água por dia, mas não estou gostando não. Eu gostaria de saber das meninas que tem esse hábito como funciona. Está muito difícil enfiar goela abaixo um litro de água de manhã, 1 litro à tarde e outro litro à noite. Estou achando que é muita água. Queria fazer a experiência por uma semana para ver se dá diferença no peso. Eu estou me sentindo estufada, vou  no banheiro toda hora, acordo varias vezes à noite para ir ao banheiro e, não sei, mas estou sentindo mais fome. Eu achava que a água dava a sensação de saciedade, mas meu estômago tá ficando estranho, parece uma sensação de fome.

Com tanta água eu não estou tomando chá como tomava antes, eu gosto de chá, estou tomando apenas duas xícaras.

Vamos ao cardápio:

cardápio 24.07 terca

Como vocês podem ver ando repetindo todo dia a bolacha maria. Meio que estou viciada. Preciso parar com isso.

momentopensemagro24.07.terca

Bom, amigas/amigos ainda não consegui resolver o probleminha de atualização do blog. Mas estou trabalhando para isso.

Uma boa noite para vocês.

Obrigada pela visita de vocês e pelo apoio. Isso me ajuda dia a dia para atingir o meu objetivo.

BEIJJINHO

TWITTER @mentemagra FACEBOOK

Em busca do equilíbrio!

BALANÇA.pic

 

 

http://comomelhorlogoemagreco.blogspot.com.br

MOTIVAÇÃO PARA O DIA!

Manter-se motivado para a vida, qualquer que seja o aspecto, não é fácil. Eu tenho usado um ritual para viver melhor que tem me ajudado muito e vou compartilhar com vocês.

Assim que levanto eu acendo uma vela e um incenso. Ligo o note e coloque essa música com várias repetições:

Medito por 10 minutinhos. Sento-me confortavelmente e relaxo.

Meditar é acalmar a sua mente. É tirar todo e qualquer pensamento dela. Ouça a musica e pense só nisso. Se vier outro pensamento na sua mente você o afasta rapidamente. Tente deixar a musica entrar dentro de sua mente. Comece aos poucos e vai aumentando. Tente-se imaginar coberta por cores brinlhantes branca, lilas e dourada, entrando pela sua cabeça e percorrendo todo o seu corpo. Eu estou conseguindo fazer 10 minutos, o tempo da música, por dois motivos: falta de tempo e de treino.

Após acalmar a minha vente eu faço minhas orações. Eu estou mantendo o hábito de rezar o terço todos os dias. Parece muito, mas não é, eu gasto em torno de 10/15 minutos.

Já com a mente relaxada e com a oração em dia, eu assisto esse vídeo maravilhoso que conheci no blog da Carla Pacha :

PARA ASSISTIR TODOS OS DIAS PARA O RESTO DE SUA VIDA.

Depois disso estou pronta para começar o meu dia. Pensa que é muito tempo? Não utilizo nem 30 minutos para fazer todo o ritual para viver melhor. Isso tem me mantido alegre e feliz e pronta para os desafios do dia a dia. Quando aparece na minha frente alguma ponta de desanimo, de tristeza, de cansaço, eu repito o mantra:

“TENHO QUE FAZER O QUE DEVE SER FEITO E NÃO O QUE QUERO FAZER.”

Vamos viver bem. Vamos fazer tudo para sermos felizes. Hoje e sempre. Problemas sempre existirão. Mas vamos mudar a forma de encará-los.

Um beijo grande e que Deus abençoe a você e toda sua família.

Amém.

TWITTER @mentemagra FACEBOOK

Em busca do equilíbrio!

BALANÇA.pic

http://comomelhorlogoemagreco.blogspot.com.br