domingo, 15 de julho de 2012

Domingo triste.

carro mecanico

Meninas hoje foi um dia bem triste e pesado para mim. Sei que é muito mais da minha cabeça do que realmente aconteceu.

Eu levantei cedo, tomei café da manhã e sai para ir à missa com meu filho, quando fui sair do condomínio da minha mãe, tinha uns carros parados na rua que me impediram de ter uma total visão do transito e acabei batendo em um carro.

Fiquei muito nervosa. Não aconteceu nada com ninguém, o outro carro tinha cinco pessoas. O meu carro estragou o para-choque dianteiro, terei que troca-lo e o outro carro estragou a lateral, não sei a extensão do estrago. Marquei com o dono do outro carro de irmos ao mecânico amanhã de manhã.

Passei o dia muito chateada, com dores em todo o corpo de nervoso. Só contei para o marido no final da tarde, pois ele não está comigo. Ficou muito bravo. Eu sou super atenciosa no volante, dirijo super devagar eu não consigo entender porque essas coisas acontece comigo. Não faz 3 meses que tive que trocar o para-choque traseiro porque também bati, agora o dianteiro.

Estou muito triste mesmo, desanima e chorosa. Por causa disso não fiz nenhuma atividade física, pois fiquei o dia vendo negócio de seguro, procurando oficinas e questionando a razão dessas coisas acontecerem comigo.

No entanto, a alimentação eu mantive em dia, e uma coisa foi legal, quando cheguei na casa da minha mãe, depois da batida, minha vontade era comer uma caixa de chocolate. Eu parei, pensei, e disse para mim mesma que não podia deixar que uma situação emocional acabasse com a minha RA. Tomei água, tomei chá e consegui me manter sem fazer nenhum estrago.

O café da tarde foi na casa da minha irmã e tinha um monte de coisas, bolo, pão de queijo e pizza. Como a pizza estava linda eu optei por comer apenas um pedaço de pizza, fiquei um tempão olhando para o pão francês e para o pão de queijo, mas não comi.

Uma frase que li no livro pense magro e que me marcou muito foi:

“Qual é seu objetivo? É fazer aquilo que sente vontade de fazer? Ou é emagrecer e continuar assim para sempre?Essas duas metas não são compatíveis.”

Tem coisa que mexe com a gente e nos faz refletir, tenho pensado isso o tempo inteiro. Todas as vezes que olho para qualquer comida.

Estou adorando o livro. Ele nos orienta a escolher um técnico de dieta para nos ajudar e orientar, ainda não sei quem vou escolher, precisa ser uma pessoa comprometida com nossa dieta e também que nos entenda e até que já tenha lido o livro. Quem já leu o livro, pode me ajudar?

Também fiz baralho de vantagens e cartões de respostas e os li duas vezes hoje. Vou anotar aqui que estou cumprindo o programa indicado pelo livro para vocês me policiarem.

Gente, uma boa semana para todas vocês e rezem por mim para que tudo dê certo. Está tudo certo para meu marido vir nos buscar no próximo final de semana e eu preciso encontrar uma oficina que faça o serviço em um semana.

Que Deus nos ilumine e nos dê uma semana abençoada.

religiao-bencao-36cbd1

Em busca do equilíbrio!

BALANÇA.pic

http://comologoengordo.blogspot.com.br/