domingo, 8 de julho de 2012

FÉRIAS–Leve RA junto com você.

 

O QUE FAZER NAS FEIRAS

Esse foi o tema da reunião dos vigilantes do peso desta semana. Vou tentar fazer um resuminho do que foi falado para minha amigas que se encontram longe, sem possibilidade de participar das reuniões, em especial para minha amiga Expatriada.

Devemos lembrar que férias em nossa vida é um período especial, e que não acontece todo dia,por isso ele é diferente de nossa rotina. No entanto, não podemos usar isso para esquecermos totalmente de nossa RA, porque senão ocorrerá um desastre de gordura em nosso corpo.

Por outro lado, também não devemos ficar neuróticos, senão não conseguiremos aproveitar nossas férias. Portanto, devemos buscar um equilíbrio entre as férias e RA. O importante nesse período é pelo menos manter o peso. Se emagrecermos estaremos no lucro, mas se ganharmos uns quilinhos, não há motivo para nos desesperar, pois é um período especial.

Durante a reunião as associadas deram vários exemplo de como levar nossa RA para férias, estando em casas de parentes ou hotel. Em primeiro lugar é importante termos em mente que esse período não é para nos largarmos. Para ficarmos deitados debaixo das cobertas e comendo pipoca. Mas, que as férias são necessárias para que possamos nos equilibrar emocional e fisicamente e não para engordarmos.

 

redeferias

Devemos aproveitar o tempo para fazer coisas que não temos temos de fazer quando estamos trabalhando. Assim, que tal fazermos aquele curso de fotografia? culinária? pintura? dança? Enfim qualquer curso que estamos adiando por falta de tempo.

Você tem crianças? que coisa mais boa tirar férias com crianças. Já percebeu o como para as crianças tudo é motivo para se mexer? Que tal irmos em um parque andar de bicicleta com as crianças? Se não tem crianças vai para o parque sozinha, leve um livro para ler ou um mp3 para relaxar. Li em algum lugar “leve seu cachorro para passear mesmo que não tenha cachorro”. Portanto, vá ao parque levar seu au-au para passear.

Procure alguma coisa que te faça sair de casa, que te faça mexer mais e assim gastar um pouco mais de energia e equilibrar com a quantidade de alimentos a mais que comemos no período de férias.

Devemos lembrar que férias é para descansar, recuperar as energias gastas, e não para ficarmos largados na cama. Escreva isso bem grande e coloque na geladeira.

FERIAS.MECHER

Se formos para um hotel vamos procurar alimentos mais saudáveis para comermos. Se você olhar nos buffet há sempre uma quantidade imensa de alimentos saudáveis e menos engordativos. Temos que esquecer que dentro de nós vive um gordinho e fazer prevalecer o magrinho para conseguirmos fazer escolhas inteligentes.

Hoje, em qualquer hotel que vamos há sempre um pão integral, um yogurt light e frutas. Também o adoçante está sempre presente na maioria dos restaurantes que existe por aí. Assim, vamos pensar antes de comer. Antes de colocar na boca, porque depois que engolimos não tem mais o que fazer, não adianta se desesperar.

E, se você pisou na jaca é só você retornar ao programa sem desespero.  Em suas férias não faça da jaca a sua pantufa, joga-a bem longe de você, coloque um tênis e vá para a rua. Vamos aproveitar nossas férias e não deixar que ela se aproveite de nós. Vamos ter uma mente magra. Isso a gente consegue com treino.

Nas férias não podemos esquecer da água. É importante termos em nosso lado sempre uma garrafa de água, mesmo em locais que esteja mais frio, quando é mais difícil tomar água. A sopa e o chá são opções para os dias mais frios, que nos aquecem e não engordam.

Vamos aproveitar nossas férias fazendo escolhas inteligentes.

O que devemos levar em nossa mala nas férias?

1. Uma garrafa para colocarmos água para nos acompanhar em todos os lugares que formos. Nem sempre achamos lugar para comprar água, e sem falar a variedade de preço das garrafinhas que encontramos nos parques.

2. Um tênis, roupa de ginastica – equipamentos obrigatórios.

3.Um amuleto que nos faça lembrar que estamos em RA.

4. Um mp3 para ouvirmos musica enquanto caminhamos, ou pelo menos o fone de ouvido do celular, pois qualquer celular tem radio. Você não usa celular? não creio.

5. Uma corda para pularmos nos dias de chuva.

6. Um vídeo de aula de dança para podermos fazer dentro de casa.

7. Comidas light e saudáveis: aveia, linhaça, chia, castanha, azeite extra virgem, sucos light, sopas prontas, entre outros que você costuma usar.

Vamos aumentar essa lista? o que você costuma incluir em suas férias para te manter dentro da RA?

Um Lembrete importante: Nada de ficar usando só roupas largas nas férias, porque senão vamos procurar um jeito para apertar a roupa, e com certeza será com comida. Assim, principalmente quando for em algum restaurante especial, é bom você colocar aquela calça Jens que já fazia muito tempo que você não conseguia entrar nela. Pois assim, você vai parar de comer quando sentir a barriga apertando.

O que as férias significa para você, você ainda tem uma mente gorda ou já consegue tirar férias magras?

BOAS FÉRIAS com muita atividade física e reeducação alimentar.

16

Em busca do equilíbrio!

BALANÇA.pic

 

 

http://comologoengordo.blogspot.com.br/