quinta-feira, 5 de julho de 2012

DESAFIO–5º dia. 05/07/2012–quinta.

 

EMAGRECI TO FELIZ DA VIDA

Hoje foi o quinto dia do desafio, me mantive firme e forte na alimentação e na atividade física.

Resolvi ir hoje na reunião dos vigilantes do peso, porque no sábado é sempre ruim, a gente sempre quer acordar mais tarde, não é?

Estava com medo de ir e fiquei feliz. Aliás estou com um pouquinho de medo de comemorar…isso porque estou em uma de engordar 1kg e emagrecer 500g…hehehe…acabo ficando sempre empatada…

Mas, de qualquer maneira tenho sim que ficar feliz e comemorar, emagreci 500 g, em menos de uma semana. Isso é resultado da minha determinação e de minha alimentação regrada, apesar das férias na casa da mãe.

Minha alimentação de hoje foi a seguinte:

café da manhã: pão integral light 1 fatia com requeijão e 1 xícara de café com adoçante.

lanche da manhã: 1 pera + 1/2 copo yogurt zero morango activia.

Almoço: sopa de legumes e salada de brócolis, cenoura, chuchu, abobrinha, alface e tomate. 2 laranjas.1 pedaço pequeno (25g) de doce de leite caseiro.

lanche da tarde: 8 bolachas maria + chá de camomila sem açúcar.

lanche da tarde II: nutry light .

Janta: 1 fatia de peito de peru enrolado em uma fatia de queijo mozzarella. 1 prato de sopa caseira, salpicado queijo verde e queijo ralado, 1 pão francês. 3 pedacinhos de doce de mamão caseiro e 2 de doce de leite (casa da mãe…que loucura).

ceia:  chá verde.

Apesar dos doces a minha cota diária se manteve dentro do limite. No entanto a orientadora da reunião que participei, falou algo que me chamou a atenção. Ela estava explicando que muitas pessoas só conseguem emagrecer quando consomem mais alimentos, dentro do limite que podem comer, considerando os propontos extras e os que conseguem ganhar com  a atividade física.

Eu posso consumir 26 propontos diários e 49 propontos extras semanais. No entanto, eu procuro ficar sempre dentro dos 26 propontos diários. Prefiro deixar sempre os 49 extras para ocasiões especiais, que nem toda semana ocorrem e também não faço a contagem dos propontos que consigo com a atividade física. Mas eu não sinto fome. Já acostumei. Acho que preciso dar uma modificada nisso. Mas tenho medo de comer mais e engordar. É tão dificil perder uma graminha!!!

Bom meninas e meninos, vamos continuar em nossa luta. Amanhã já é sexta feira e logo um final de semana. Obrigada pela ajuda.

Como o tempo passa, uma semana na casa da mãe e duas semanas que ainda não consegui incluir grão de bico, ervilho, feijão e lentilha em minha alimentação – vocês tem ajudado demais, porque não me deixam esquecer das promessas e desafios que faço e participo.

Uma boa sexta feira (magra) para todos.

 

bobsexta[3]

Em busca do equilíbrio!

BALANÇA.pic

 

 

http://comologoengordo.blogspot.com.br/

DESAFIO-04/07/2012–4º dia.

 

foto-esporte-Fotos-Gratis---comer-sa[1]

 

Hoje é o quarto dia do desafio, e continuo fazendo como o programado. Espero sinceramente, do fundo do meu coração, conseguir emagrecer essa semana. Não estou fazendo nenhum sacrifico alimentar. Mas como estou fazendo tudo certinho eu acho que mereço a recompensa.

Hoje continuei a minha busca pelo pedômetro. Obrigada pela sugestões recebidas. Mas tô me sentindo responsável, pois tem gente esperando eu comprar, para eu avaliar…risos…e eu querendo o mesmo…rs

Estou com muita vontade ter algo que controle exatamente a quantidade de exercício que faço, pois as vezes a gente acha que tá fazendo certo, né? Assim que eu conseguir decidir eu posto aqui.

Ontem eu experimente um que coloca no tênis, mas ele era super sensível se eu parasse e ficasse mexendo a perna ele também muda a passada. Bom, eu não sei se todos são assim, pois eu não conheço ninguém que tem para fazer a avaliação. Nas lojas estou encontrando bem poucos modelos. Acho que terei que comprar pela net, mas tenho medo, principalmente porque não é um produto que tenho indicação, Estou até me estranhando que estou demorando para comprar. Acho que o controle alimentar e a meditação tá funcionando até para isso, porque sou/era extremamente ansiosa, queria para ontem.

Caminhei 1h30, tomei 1litro de água e três xícaras de chá verde.

Minha alimentação de hoje foi a seguinte:

café da manhã: pão integral light 1 fatia com requeijão e 1 xícara de café com adoçante.

lanche da manhã: 1 maçã picada feito palitinho.

Almoço:1/2 xícara de arroz integral; 1/2 filé de peito de frango grelhado sem óleo, salada de brócolis, cenoura, chuchu, abobrinha, alface e tomate.

lanche da tarde: nutry light e uma garrafinha de agua.

lanche da tarde II: 1 banana, 1/2 copo de yogurt morango activia zero, 1 colher de aveia com chia.

Janta: Lanche na casa da irmã, comemoração seu aniversário: 1 pão francês com 1 fatia de queijo e 1 fatia se presunto. 1 pão  de queijo pequeno com doce de leite. 1 xícara de leite semi desnatado com café, sem açúcar.

ceia:  chá verde.

Minha cota de propontos utilizadas hoje foi de 31 propontos. Esta semana já utilizei 7 propontos extras. Não estou considerando os propontos adiquiridos com a atividade física.

Pessoal, eu mudei a maneira de postar o meu cardápio alimentar, não estou fazendo mais no Excel, porque na reunião de sábado passado eu comprei o monitor de propontos. É um caderninho pequenos que já vem todo preparado para  a gente anotar o que comemos e com dicas para o dia a dia. Achei super legal. Estou adorando usá-lo. Da para comprar pela internet veja aqui.

 

monitor_thumb3

E você tá conseguindo manter uma semana equilibrada ou já jacou?

Um bom dia!!!

bomba_thumb

 

Em busca do equilíbrio!

BALANÇA.pic

 

 

http://comologoengordo.blogspot.com.br/

Salve o Corinthians! Campeão da Libertadores da Americas 2012!

corinthians

Em busca do equilíbrio!

BALANÇA.pic

 

 

http://comologoengordo.blogspot.com.br/