sábado, 30 de junho de 2012

FÉRIAS NA CASA DA MAMIS.

mae

Cheguei ontem à tarde na casa da mamis, e vi que o negócio não será fácil. Chegamos as 16h00 e o café já estava na mesa. Tinha todo tipo de coisa engordativa. Nada saudável. Que loucura. Perguntei discretamente se tinha leite desnatado, sabe qual foi a resposta? Tem leite de vaca puro, que trouxe do sítio. aiaiaiaiai….imagina só se eu tomar um leite desse, é capaz de eu ir parar em um hospital, porque o negócio é forte.

Bom, para não ser a totalmente “ex” gorda chata, como todo “ex” fumante, que eu também sou. Sabe aquela frase “gostava mais quando você era gordinha, você era mais legal.”. Então para evitar passar por esse dissabor eu comi um pão francês com mortadela e uma xícara de café com açúcar. E pensei que deixei peito de peru na minha geladeira.

Daí imagina, não ia ter janta, aiaiaia….já fiquei desesperada, perguntei o que tinha para fazer sopa? acha que tinha o que? nadica de nada, tinha batata. Gente e depois as pessoas acham que comem bem.

Não me deixaram sair para comprar legumes para fazer uma sopa, porque tinha bolo, torta e um monte de coisa para comer. Consegui ir comprar leite desnatado. Lá pelas 20 horas comi um pedaço de torta de sardinha e um copo de leite desnatado. As 21h00 ainda estava morrendo de fome, comi um pedaço de bolo de yogurt..

Mas a fome não passava, fiquei a noite toda com fome. As 23h00 os filhos resolveram ir no carrinho da esquina comer cachorro quente. Meu maridão falou “come só um pedacinho”, e eu pensei, mas já comi um pedacinho de pão francês, um pedacinho de torta de sardinha e um pedacinho de bolo de yogurt…onde vou parar desse jeito.

Bom, já vi que não vai ter jeito. Vou ter que ser chata mesmo, porque todas as pessoas que exigem seus direitos são consideradas chatas.

Hoje quero uma sopinha leve no jantar, porque já sei que o almoço será feijoada, vou ao mercado e vou comprar legumes.

O café da manhã hoje foi tranquilo, eu trouxe meus potinhos com farinha de aveia, chia, linhaça, quinoa. Então fiz um batido de activia com chia e aveia, preciso fazer meu intestino funcional, pois quando viaja ele trava.

Agora vou pesar. Mais tarde eu volto e visito todas vocês. Amanhã começa o desafio no blog da Vivi DESAFIO 28 DIAS - JORGE CRUISE, eu vou participar. Assim terei mais força para sobreviver as gorduras na casa da mamãe.

Uma coisa engraçada é que ela vive falando que eu como diferente, comer saudável é come diferente!!!

Um bom final de semana.

 

maefilha

Em busca do equilíbrio!

BALANÇA.pic

 

 

http://comologoengordo.blogspot.com.br/