quinta-feira, 21 de junho de 2012

QUARTA FEIRA–FONDUE.

fonduefoundichocfalitofonduechocolatefonduequeijo

Ontem foi uma quarta tri legal, sabe que tô gostando mais das quartas feiras, porque, me esqueci de falar, não estou mais me pesando nesse dia….rs…agora estou me pesando aos sábados, mudou o dia da reunião dos vigilantes.

Mas, brincadeira à parte, comecei o dia bem. Estou criando o hábito de meditar antes de levantar da cama, assim que acordo as 06h00, eu sento na cama e me coloco na posição de meditação e medito uns 5 minutinhos. Está sendo suficiente para modificar o meu dia. Já levanto com outro pique e o dia também se desenvolve muito bem.

Após levar as crianças para as escolas, eu fiz 30 minutos de zumba, é bom demais…a gente ri enquanto dança,  se solta, se libera, eu dou risada porque está muito difícil fazer todas as posições. Acho que deve gastar muita energia pois em 10 minutos eu já estou suando. Descobri que aqui perto de casa tem uma academia que tem aula de zumbi, vou lá conhecer. após a agitação do zumba eu meditei mais 10 minutos.

Para as pessoas que estão com dificuldade de meditar eu estou seguindo uma dica que ouvi de algum especialista no assunto, que não me lembro onde, para prestar atenção na respiração e ir falando “eu estou inspirando, eu estou expirando”.

Gente, o dia foi ótimo. Passei à tarde no shopping procurando um sapatenis para meu filho, gostei porque caminhei bastante, aproveite e comprei o livro “pensando magro”, quero devorá-lo. Acredita que sobrevivi ao shopping apenas com um sorvetinho? eu não acredito. Afinal antes, eu não sairia de lá sem um bic mac feliz…kkkkk…

Meus filhos quiseram comprar uma panelinha de foundi e eu gostei da ideia porque achei que era uma maneira de reunir a família em volta de uma mesa, conversar e degustar algo gosto. Foi muito legal, eu comi controladamente, sem nenhum excesso, apenas para se alimentar e não para engordar…

Bom, só espero que a balança não mostre diferente, porque as vezes a gente se engana, eu sempre tive a impressão que eu era assim “como logo engordo”, ou seja, tudo que comia me engordava. Hoje estou mudando esse pensamento, pois estou vendo que a gente consegue mudar os hábitos e nem tudo que comemos engorda.

O resto da minha alimentação foi normal, no café da manhã eu tomei uma vitamina de frutas, depois fiz um lanchinho com 1 fatia de pão integral light com 1 fatia de peito de peru. O almoço foi arroz integral, um pedaço de carne de panela, uma batata cozida e salada crua. Tomei chá e água direitinho.

Espero que sua quarta também tenha sido assim e a quinta também, afinal já estamos no meio da tarde de quinta feira…agora vou visitar vocês. Beijos.

BEIJJINHO 

Em busca do equilíbrio!

BALANÇA.pic

 

 

http://comologoengordo.blogspot.com.br