domingo, 17 de junho de 2012

DOMINGO DE ESPORTES.

 

FUTECROS

O domingo começou bem cedo. As seis horas já estava de pé. As 6h45 filho mais novo já estava de partida para campeonato de bicicros que perdurou até as 15h00 e o outro filho teve campeonato de futebol. Detalhe, em cidades diferentes e sentidos opostos. É por essa razão que uma família é composta de pai e mãe.

Eu caminhei muito no bicicros de um lado para o outro acompanhando o projeto de atleta. E a noitinha ainda tive pique para caminhar até à igreja a pé.

Com relação a alimentação não teve como ser muito controlada, pois tivemos que “almoçar” no bicicros e a única coisa que tinha para comer era x frango e x salada. Eu optei pelo primeiro.

No café da manhã eu comi pão integral com peito de peru e uma xícara grande de café para acordar, nessa coloquei açúcar, afinal é domingo 06h00 da madrugada.

Como sou uma pessoa com pensamentos magros eu levei barrinha de cereal para fazer lanchinho, comi duas e também meia maçã que meu filho recebeu de lanche da equipe.

Despois de terminar o bicicros eu dormir o resto da tarde e desta maneira economizei calorias.

Após a missa fui à quermesse da igreja e comi uma canjinha de galinha e um cural.

Acho que consegui manter um domingo sem muito absurdo. Eu tenho analisado o como minha alimentação mudou. O quanto não me faz diferença comer porcaria e ainda, que não gosto mais. Hoje comi um x frango, mas sem maionese, composto de pão, alface, tomate e um frango grelhado com uma fatia econômica de queijo mozzarella. Antigamente, quando tinha uma mente de gorda, quando o gordo que mora dentro de mim mandava, eu comeria um x frango totalmente lambuzado de maionese e tudo o mais que fosse possível colocar dentro, como catupiry e bacon, por exemplo.

Eu estou muito feliz de me perceber como um pessoa que tem hábitos magros sem nenhum sacrifício. Eu sempre quis isso, sempre sonhei com isso, eu sempre me perguntava porque meu marido podia sentar em uma mesa de lanchonete e não sentir vontade comer um sanduiche gorduroso. Hoje eu também sou assim. Isso é muito bom.

E você, já está conseguindo dominar o gordinho que vive dentro de você? Tenha calma, paciência e persistência. Seja teimosa, dia após dia, vai falando para ele que você vai vencer, que o importante é competir e treinar, e que um dia você vai ganhar dele para sempre e viverá eternamente feliz com um magrinho reinando.

Ah, uma perguntinha básica para você que é mãe: sabe porque a gente só se lembra que o filho não tem camiseta branca para aula de segunda feira, no domingo as 21h00?

Uma boa noite magra para você.

ursinho.boanoite.

Em busca do equilíbrio!

BALANÇA.pic

 

 

http://comologoengordo.blogspot.com.br