sexta-feira, 15 de junho de 2012

ZUMBA DANCE.

 

Vocês sabem o que é isso? eu também não sabia. Não tinha ideia. Fiquei curiosa porque a amiga blogueira JANAINA do blog Emagrecimento, postou que estava dançando Zumba, fiquei curiosa e pedi para ela o vídeo.

É muito bom. Dancei uma hora. É, gostoso, relaxante e com certeza gasta muitas calorias, sem falar que faz mexer todos os músculos, até os que a gente nem sabe que existe. Amei.

Vou dividir aqui com vocês os vídeos do youtube. Experimentem. Vão amar.

 

Esse foi o que eu experimente, pois segundo a Janaína é o mais simples para iniciante. Vejam o que acham. e depois contam para nós.

Quer saber um pouco mais de Zumba leia aqui.

Um bom final de sexta feira para você.

Em busca do equilíbrio!

BALANÇA.pic

 

 

http://comologoengordo.blogspot.com.br

SALADA NO BURGER KING

 

salada burger king

Há algum tempo se alguém falasse para eu comer salada no burger king eu ri ou matava quem falou. Hoje me deliciei e agradeci por eles servirem salada.

Fomos tomar vacina contra a gripe em uma clinica particular e meu filho quis como recompensa pela dor, almoçar no burger king, como regra geral eu não deixo trocar almoço por lanche, mas hoje achei uma boa troca, pelo menos justificado, mas já indica uma mente de gordo, pois ele podia ter pedido um carrinho. Fui junto, com a intenção de não comer nada, quando cheguei lá vi que eles tem salada. Resolvi experimentar. Apesar do preço bem salgado.

O tamanho da salada é legal. Dá bem para uma refeição. Pedi uma com frango grelhado. Senti-me satisfeita com a salada.

Então, veja como podemos mudar a nossa mente, todo mundo ao meu lado comia sanduiches enormes e gordurosos e eu não senti nenhuma vontade de comer. Mas o engraçado é que percebia todo mundo olhando minha salada e dando aquele risinho...mas eu também, afinal eu vou me manter magrinha...ehheheheh

Eu comi a salda porque eu quis, porque eu me programei para isso. Hoje não estava afim de laches, na verdade é muito dificil eu comer lanche na hora do almoço, pois acho que essa é a principal refeição nossa e deve ser bem feita.

Um dia equilibrado para todos.

 

Em busca do equilíbrio!

BALANÇA.pic

 

 

http://comologoengordo.blogspot.com.br

Quinta–cardápio diário. Namastê.

 

namastê

Quinta feira mantive uma alimentação equilibrada. Fiz atividade física um pouco mais mental. Estou precisando pensar um pouco, meditar e me encontrar.

Acho que é importante aquietar um pouco. Sou muito ativa, agitada e estressada. Portanto, estou sentindo necessidade de parar um pouco e meditar. Achei ótimo.

Fiz em casa mesmo. Tenho vários DVD´s de ioga, e também com o já fiz por mais de três anos eu sei fazer um pouco, no final meditei. Foi bem legal. Fiz isso logo cedo. O dia foi bem mais tranquilo.

As vezes penso que o povo indiano, aqueles que ficam a meditar e a levar uma vida sem tantas pretensões desse mundo terráqueo, talvez estejam mais certos, não sei. Acredito que ninguém é dono da verdade. Mas o que percebo é que quando eu me aquieto e consigo relaxar as coisas parecem que saem mais redondinhas.

É de se pensar.

Voltando a ioga, eu adoro fazer uma sequencia que é chamada saudação ao sol. Dizem que se fizer todos os dias, varias repetições, previnem um monte de doenças. Inclusive já ouvi relato de pessoas que curaram a depressão fazendo essa sequencia de exercícios de ioga.

No blog tem um  mais sobre o tema, caso queira saber um pouco mais CLIQUE AQUI.

Também cuidei um pouco de mim, fiz pé e mão. Usei hidratante, perfume e batom. Não devemos esquecer de pequenas coisas para nos enfeitar isso faz bem para nossa autoestima. Não devemos deixar nada para depois, aquela frase “depois que emagrecer eu faço”, deve ser eliminada definitivamente de nossa cabeça. Vamos fazer hoje, pode ser que amanhã ou não dê tempo ou nosso interesse mude.

Veja o que comi:

14/06/2012 -quinta  
CAFÉ MANHÃ  
leite desnatado 1 xícara 2
banana + maçã + mamão+manga 0
1 colher de sopa aveia e chia 1
   
LANCHE I  
activia ameixa 2
   
LANCHE II  
chá erva mate 250 ml 0
   
ALMOÇO  
arroz integral 1/2 xícara 3
1 ovos frito  3
salada tomate+ alface + repolho roxo + azeite  1
quiabo refogado 1
   
LANCHE I  
pão integral 2 fatias 2
queijo + peito de peru 2
café com açúcar 1
   
LANCHE II  
chá verde 250 ml 0
   
JANTAR  
macarrão integral 1/2 xícara 3
1 colher sopa de molho ao sugo + 1 c.s cr leite e alho 3
mousse de maracujá light 1
salada de alface + repolho roxo + alho poró + azeite 1
   
   
CEIA  
chá verde 250 ml  
   
   
total propontos 26
   
Água 1,500 ml.  
chá erva mate 750 ml  
tai chin pai lin + ioga + meditação 1 hora  

Acho que comi a quantidade de frutas e verduras indicada para o dia. Está faltando grãos. preciso ficar um pouco mais atenta.

UMA SEXTA FEIRA MARAVILHOSA PARA VOCÊ!

PATETA.SEXTAFEIRA

Em busca do equilíbrio!

BALANÇA.pic

 

 

http://comologoengordo.blogspot.com.br

DEUS NUNCA ERRA!

anjinho

Um rei que não acreditava na bondade de DEUS. Tinha um servo que em todas as situações lhe dizia: Meu rei, não desanime porque tudo que Deus faz é perfeito, Ele não erra!

Um dia eles saíram para caçar e uma fera atacou o rei. O seu servo conseguiu matar o animal, mas não pôde evitar que sua majestade perdesse um dedo da mão.

Furioso e sem mostrar gratidão por ter sido salvo, o nobre disse: Deus é bom? Se Ele fosse bom eu não teria sido atacado e perdido o meu dedo.

O servo apenas respondeu: Meu Rei, apesar de todas essas coisas, só posso dizer-lhe que Deus é bom; e ele sabe o porquê de todas as coisas.

O que Deus faz é perfeito. Ele nunca erra! Indignado com a resposta, o rei mandou prender o seu servo. Tempos depois, saiu para uma outra caçada e foi capturado por selvagens que faziam sacrifícios humanos.

Já no altar, prontos para sacrificar o nobre, os selvagens perceberam que a vítima não tinha um dos dedos e soltaram-no: ele não era perfeito para ser oferecido aos deuses.

Ao voltar para o palácio, mandou soltar o seu servo e recebeu-o muito afetuosamente. Meu caro, Deus foi realmente bom comigo! Escapei de ser sacrificado pelos selvagens, justamente por não ter um dedo! Mas tenho uma dúvida: Se Deus é tão bom, por que permitiu que você, que tanto o defende, fosse preso?

Meu rei, se eu tivesse ido com o senhor nessa caçada, teria sido sacrificado em seu lugar, pois não me falta dedo algum. Por isso, lembre-se: tudo o que Deus faz é perfeito.

Ele nunca erra! Muitas vezes nos queixamos da vida e das coisas aparentemente ruins que nos acontecem, esquecendo-nos que nada é por acaso e que tudo tem um propósito. Toda a manhã ofereça seu dia a Deus.

Peça para Deus inspirar os seus pensamentos, guiar os seus atos, apaziguar os seus sentimentos. E nada tema, pois DEUS NUNCA ERRA!!!

Sabe por que você recebeu essa mensagem? Eu não sei, mas Deus sabe, pois Ele nunca erra.......

O caminho de Deus é perfeito e a sua palavra sem impureza. Ele é o caminho de todos que nele confiam, como diz em 2º Samuel - 22 - 31.

 

anjoflor.

Deus te abençoe!

Em busca do equilíbrio!

BALANÇA.pic

 

 

http://comologoengordo.blogspot.com.br