terça-feira, 5 de junho de 2012

Cardápio Segunda magra(?)! 04/06/2012

 

fruits-and-vegetables

Cada vez que nós colocamos a data em determinado lugar, percebemos o quanto o tempo anda passando rápido. Já se foram 6 meses de 2012. Não vai demorar nada para começarmos a ver as cidades enfeitadas para o Natal. Antes eu achava que nós tínhamos a sensação de que o tempo estava passando rápido porque estávamos com muitas atividades. Hoje não acho mais isso. Acredito que deva estar havendo algum efeito que não  tenho capacidade mental para saber o que é, mas que com certeza anda fazendo um dia ter menos de 24 horas.

Mas, enfim. Devemos lembrar que estamos em RA, se o dia passa mais rápido, temos menos tempo para ficar pisando na jaca.

A minha segunda-feira foi meio tranquila. Eu acho que estou tendo algum problema de digestão/intestino. Há alguns dias tive um congestionamento intestinal total, nesse domingo tive novamente, foi de menor porte, mas também dolorido.

Estou procurando descobrir o que anda acontecendo. Mas nesse final de semana a única coisa que comi estranho foi um lanche no mc, fazia muito tempo que não comia e fui acompanhar meu filho. Talvez meu organismo não está mais acostumado com essas comidas gordurosas e está me avisando para não comer mais que ele não gosta.

Iniciei falando disso porque ontem, apesar de ter me controlado na quantidade eu comi um feijão preto temperado com linguiças e rabo de boi, um bocado de gordura né? A noite eu estava não com dor, mas com aquela sensação de barriga estufada.

Estou percebendo que a partir do momento que começamos a comer comidas saudáveis não dá para ficar comendo porcaria, porque nosso organismo dá sinal de reprovação.

Hoje já comecei bem na linha, uma bananinha com semente de chia e aveia. Já faz algum tempo que tenho comido banana com aveia no café da manhã e, percebo, que quando não como o meu intestino fala comigo.

Assim, acho que não vou mais ir contra o meu intestino, acho que ele tem um pouquinho mais de poder sobre meu corpo.

Ontem consegui comer mais de duas frutas no dia, comi banana, maçã e mamão. Também foi tranquilo na salada variada com rúcula, alface, tomate, pimentão e pepino. No almoço comi arroz integral e na janta arroz branco.

Outra coisa que eu já acostumei é com o arroz integral. Como meu marido estava em dieta alimentar para fazer um exame, eu passei uns 15 dias fazendo arroz branco, mas via que a cada dois dias meu organismo pedia um arroz integral e eu fazia um copinho só para mim.

Isso também aconteceu com o pão integral, como ele só estava podendo comer pão francês e nenhum outro tipo, todos os dias de manhã eu ia comprar pãozinho francês quentinho…e conclusão, acaba comendo também. Mas, confesso, agora, acho que o pão integral é mais gostoso. Pão francês é bom sim, mas todo dia,  é ruim. Basta você acostumar com o pão integral para perceber a diferença.

Também tomei um litro de chá de erva mate e um litro e meio de água.

Eu antei tendo umas palpitações e fui no cardiologista, fiz todos os exames de consultório e tudo bem, ele tá achando, e eu também, que é a quantidade de chá erva-mate, por esse motivo estou intercalando um dia de chá erva-mate e outro de chá verde.

A academia do meu prédio ficará fechada por duas semanas devido as férias dos professores, então ontem eu só fiz atividade na rua, andei um pouco e fiz alguns picos de corrida, hoje vou ter que melhorar essa AF.

BOA TERÇA FEIRA!

nice day

Em busca do equilíbrio!

BALANÇA.pic

 

 

http://comologoengordo.blogspot.com.br