quarta-feira, 30 de maio de 2012

Semana de nuvem negra–É PASSAGEIRA.

nuvem negra

Essa semana tá uma nuvem negra em cima da minha cabeça. Ela tá difícil de sair. Eita nós…estou lutando…tiro do lado, mas ela acaba voltando. Problema de intestino, TPM, problema filho na escola. A hora que passa voando. Sou prova viva que sessenta minutos não duram mais sessenta minutos. Que um dia não tem mais 24 horas. Não é possível isso.

Isso, que já tirei um monte de coisas das minhas costas. Mas no final do dia há sempre a sensação de que você não fez nada. Que coisa horrível isso, e o pior, a gente fica cansada de correr o dia todo.

Como não consigo fazer o que deveria/queria fazer no dia, eu acabo ficando irritada e com a TPM junto vem as lágrimas e as brigas com todos que estão do meu lado.

Como essa TPM é triste, como ela faz a vida ficar mais difícil.

Na quinta feira passada marquei uma prova de inglês para próxima quinta, que é amanhã e eu ainda não estudei nada. Queria ter estudado todo dia um pouco. Mas não consegui. Estou brava com isso também.

Ainda bem que estou no pique total de fazer atividade física. Isso ajuda a aumentar o hormônio da felicidade…risos….senão o negócio ia tá preto, por enquanto tá só vermelho.

O complicado é que com o passar do tempo parece que esses sintomas de mal humor leva mais dias do que antigamente. Hoje ele se instala uma semana antes do dia D e ainda perdura por mais uma semana. Ou seja, mal humor metade do mês, fala sério, quem aguenta??? eu não aguento isso. Quando será que acaba?

E, olha que eu sou uma pessoa extremamente falante, isso também ajuda um pouco, mas nesses dia dá até preguiça de falar, porque se alguém ousar disser que eu estou errada…aiaiaia…ris…

Bom meninas, mas faz parte, eu tenho algumas estratégias para melhorar esses sintomas. Ontem quando vi que ia explodir, larguei tudo e corri tomar um banho, quase gelado e depois bem quentinho, passei um esfoliante pelo corpo e depois um bom hidrate, um bom cheiro e pelo macio anima a alma.

A música também ajuda, mas tem que ser música animada. Música que nos levanta, nada de música deprê.

Vale também sair correndo. Dar um volta na quadra fazendo pico de caminhada e corrida, ajuda muito. Já testei.

A banana também é uma aliada poderosa nessa batalha.

Eu odeio remédios. Quando estou com dores tomo sim. Porque a dor é uma das causas da irritabilidade. Mas não gosto de remédios daqueles para ansiedade e coisa e tal.

Bom é isso. No mais o importante é relaxar e esperar a nuvem negra sair da minha cabeça. E reza muito. Hoje eu já tenho um controle maior sobre mim. Sei exatamente quando estou agindo sobre os efeitos da TPM daí já paro. Porque senão…o estrago é enorme!!!

Ainda, para ajudar, hoje é quarta feira.

QUARTA AGAIN

Ou seja, dia de pesar e tenho absoluta certa que meu peso estará estagnado, pois estou me sentindo uma bola de inchada. E, estou pensando seriamente em não ri pesar para não ficar mais irritada. Eu já deixei isso de lado há bastante tempo, eu vou pesar mesmo achando que engordei, pois é um estimulo para a gente continuar no RA. No entanto, hoje, terei que trabalhar bem a minha cabeça para conseguir ir. Tenho o dia todo para isso.

Para melhorar vou começar indo para a academia. Agora. E vou correr ouvindo musica…vamos!!!!

Aprendi da vida, que nada como um dia depois do outro. Por isso, vou deixar essa nuvenzinha passar sem que ela deixe nenhum estrago em minha vida. Pois amanhã há de ser um dia dia muito sol.

 

nuvem branca

Em busca do equilíbrio!

BALANÇA.pic

 

 

http://comologoengordo.blogspot.com.br