quarta-feira, 16 de maio de 2012

Correr para o abraço….

correraabraço

Hoje mais do que nunca tenho certa que foco e determinação, juntamente com a RA + AF + líquido = peso saudável.

Agora posso afirmar que joguei fora 10 kg….10kg e 100 gramas….veja que delícia. Que vitória, que alegria, estou hiper, mega, blaster feliz.  E, totalmente determinada a fazer nesta próxima semana o que fiz nessa que termina hoje, isso porque peso as quartas feiras.

Acredito que as 500 g a menos não é apenas resultado de uma única atitude, mas sim de um conjunto de atitudes.

Algo que fiz essa semana e que já havia notado em outras semanas resultado parecido é a ingestão de chá verde/branco/erva mate. O chá é diurético, além de eliminar líquido ele auxilia na aceleração do metabolismo.

 

chá

 

Para que eu consiga resultado com o chá tenho que tomar mais de um litro por dia. Fiz isso religiosamente essa semana. Ao levantar eu já fazia o chá. Café na cafeteira e água ferver no fogão. Um litro de água medidinho, acrescento duas colheres de erva mate quando a água inicia as bolinhas. Daí é só desligar o fogo. De manhã, após o café da manhã eu já coloco uma xícara grande, daquelas que são comum no sul.

xícara grande

 

Tomo uma antes do almoço, uns 20 minutos antes que é o indicado e outra antes do jantar. As vezes ainda tomo uma antes de dormir. Mas, cuidado, se você tem problemas de insônia o melhor é tomar o mais cedo possível. Lembre-se que o chá tem cafeína. Agora, por exemplo, enquanto escreve, tomei um copo de chá gelado (250 ml).

Nesse friozinho acho que chá é tudo de bom. Eu já acostumei. Tomo com a maior facilidade e quando tá meio difícil para descer eu bebo igual remédio “na golada”… e quando tá calor eu tomo gelado, com gelo, limão, laranja, hortelã. Tentei uma receita que vi em uma revista, ferver o abacaxi e colocar o chá, eu odeie. Joguei tudo fora.

Outra coisa que é fundamental. Fiz muita atividade física, só não fiz nada no sábado. Os outros dias eu fui religiosamente na academia. Não sou de ficar muito na academia, não tenho paciência. Fico no máximo 1h15, mais que isso dá faniquito…hehehe….procurei correr na esteira, dar picos e até na rua enquanto eu caminhava eu procurava dar uns picos de corridas. Em fim, essa semana estava focada e consegui.

atividade física

Hoje para ter uma ideia, eu fiquei sem carro, estava no mecânico, e as atividades normais para fazer, então fiz tudo a pé. Olha, sem brincadeira, eu devo ter andado uns 8 km a pé. Na academia eu andei 5,3 km na esteira, dando picos. Estou pensando em adotar um dia sem carro por semana. Mas meu cérebro já me mandou a informação que vou procurar o dia que tenho menos atividade longe de casa…ehheheh…eita cérebro gordo!!!

Eu realmente andei hoje. Estou com as pernas bambas. Mas too feliz. Acho que consegui produzir endorfina…hehehehe….a pílula natural da felicidade…

Além de tudo isso tem a reeducação alimentar, claro, praticamente não comi doce, bem pouco, no dia das mães. Açúcar em café, leite, etc, zero. Aliás, em casa eu não chego a usar 1 kg de açúcar por mês, somos em quatro. Isso, lógico, depois que me adaptei a reeducação alimentar.

Comi arroz integral e pão integral todos os dias. Muita salada, legumes e frutas.

Portanto, a gente sabe o que temos que fazer, o duro é fazer.

Vamos nesta semana manter o foco!!! RA+AF+L = PS.

Uma boa semana para todos.

Rosa vermelhaLábios vermelhosPolegar para cimaSmiley piscando

Em busca do equilíbrio!

BALANÇA.pic

 

 

http://comologoengordo.blogspot.com.br/

SEMANA DE FOCO.

 

hab.alim.saudaveis

Essa semana estou bem focada. Eu quero perder esses quilinhos que teimam em não sair da minha barriga…ehhehe….

Também vou marcar avaliação física, que já faz dois meses que fiz, e todo mundo tá falando que eu tô magra, acontece que a balança não marca isso…afff….que dureza né….

physical examination

Devíamos ser avaliado por olhômetro….e um olhômetro bom…hehehe…de preferência o da nossa mãe…kkkkk

olho grande

Nesses dois últimos dia resolvi diminuir o café da manhã, mas descobri que não dá certo não. Eu sempre como duas fatias de pão integral light, com peito de peru, requeijão light ou margarina Amélia, que amo de paixão e 1/2 xícara de café com leite, sem açúcar.

Daí resolvi comer uma fatia de pão, sem nada e apenas o café. Não dá. Fiquei os dois dias a manhã toda irritada e com fome. A irritação decorre da fome.

Então, não adianta, vou ter que dar outro jeito. Não dá para diminuir o café da manhã. Eu já havia percebido isso, que quando não tomo o café da manhã direito, eu acabo chegando na janta com muita fome. Mas a gente é teimosa e vive fazendo experiência desastrosa.

O nosso horário de janta tá meio descontrolado. Eu gosto de jantar as 18horas, porque é um horário que estou com fome. Mas devido as atividades das crianças e horário de chegada do marido estamos jantando por volta das 20/21h….isso é um horror, porque daí comemos e vamos dormir.

Ontem eu estava p. da vida com isso…e como sei que não adianta ficar brava, porque acabamos descontando na comida goela abaixo. Então, fiz um sopão, coloquei água na panela e fui colocando tudo que tinha de verdura e legume na geladeira, eu sempre tenho muitos legumes. Coloquei: cenoura, salsão, inhame, ervilha fresca, berinjela, salsinha, cebolinha e abobrinha. Comi um prato de sopa com três torradinhas. Foi ótimo. Dormi bem e sem fome.

E o melhor, sobrou para o almoço de hoje…ehheheeh….

A semana passou voando e hoje é dia de pesar. Acho que fiz tudo certinho. Só não fiz atividade física no sábado. Controlei alimentação todos os dias e acho que não extrapolei em nenhum. Acho que a balança vai mostrar um bom resultado. Estou com esperança…afinal, a esperança é a última que morre…ehhehe…

sucess

 

 

Em busca do equilíbrio!

BALANÇA.pic

 

 

http://comologoengordo.blogspot.com.br/