sexta-feira, 11 de maio de 2012

ADORO SEXTA.

 

FotoFlexer_Animation

 

Acho que sexta feira é o melhor dia da semana. Em princípio é o fim da semana, pelo menos do trabalho. Sabemos que teremos dois dias para descansar e fazer o que quisermos.

Nunca dá tempo de fazer tudo o que queremos. Não é porque o dia tá menor ou porque o tempo tá passando muito rápido. Mas, simplesmente porque queremos fazer mais coisas do que é possível se fazer em 24 horas.

relogio

Esse negócio de que temos 8 horas para trabalhar, 8 para dormir e 8 para se divertir não e verdade. Primeiro porque não trabalhamos apenas 8 horas. Segundo porque não conseguimos dormir 8 horas e terceiro porque não conseguimos nos divertir nem mesmo 1 única horinha todo dia.

Talvez essa divisão funcionasse se não tivéssemos que sair de casa…hehehe…

Mas enfim…

Acho que devemos aprender a diminuir nossas expectativas para cada dia. Assim, conseguiremos viver com mais prazer e fazer o que temos condição de fazer no tempo que dispomos.

correndo

Mas, de qualquer maneira hoje é sexta-feira, dia internacional da cerveja, eu não bebo nada. Um copinho de cerveja quando tá muito calor eu curto, mas é só, mais que isso passa do prazer para o desastre…ehhehe

Hoje consegui fazer coisas boas e prazerosas. Não fui na academia, por opção. Para não ter que correr com o almoço e ficar desesperada fazendo tudo as pressas. Fiz um almoço super gostoso. Marido veio almoçar em casa: arroz com beterraba, feijão com linhaça e ervas finas, salada de alface/tomate/salsão/cenoura/abobora/pepino/cebola. Como estava com vontade comer macarrão fiz um molho de legumes com atum que ficou maravilhoso de bom, comi com espaguete integral barilla. Também inventei um molho para salada que ficou ótimo. Eu comi apenas macarrão com molho de legumes e salada.

arroz com beterraba

feijão.blog

http://comologoengordo.blogspot.com.br/

 

Após almoço consegui dormir um pouquinho assistindo a novela da tarde, tudo de bom. Depois fiz minha mão. Passei um basico verde….amei…

unhaverde1

O que achou?

Estou me sentindo bem magra, como nunca fui antes, apesar disso a balança não tá marcando o peso que eu vejo no espelho…ehhehe….algo está errado…risos….depois de muitos anos consegui colocar cinto. Não só pelo tamanho da cintura, mas também porque consegui olhar no espelho e achar que ficou bonito, o cinto nem era meu, coloquei o do maridão…mas me senti a rainha de sabá. Gosto muito de calça jens com camisa por dentro. Mas com a banha pulando pra fora não dá, né?

cinto

Estando feliz a gente se cuida mais. Hoje lavei a cabeça, fiz uma boa hidratação. Passei creme em todo o meu corpo, no rosto, nos pés. Passei perfume, rímel e batom. Brinco e batom são meus amigos inseparáveis.

 

mascara cabelo

 

hidratante endelesslove

 

wild

 

mac

E você, qual o seu dia preferido? O que gosta de fazer nesse dia? como tá sua vida? Tá conseguindo tirar prazer dela? O que pretende levar da vida? Também tá se achando bela? Não importa o que os outros acham o importante é você se achar.

Em busca do equilíbrio!

BALANÇA.pic

 

 

http://comologoengordo.blogspot.com.br/

cristo

Cardápio 10/05/2012–quinta-feira.

 

piramide alimentar

O dia foi bem tranquilo. Mantive um cardápio balanceado, consegui tomar mais de dois litros de água.  Também tomei 1 litro de suco de erva mate gelado. Comi mais de duas frutas diferentes: maçã, laranja e banana.

A salada e legumes também foi variados. No almoço tive a companhia de uma amiga em um restaurante no shopping. Consegui dividir bem o prato com metade do prato de saladas: cenoura, vagem, alface, batatinha salsa, tomate, beterraba, berinjela. Completei com arroz com abobrinha (não tinha arroz integral) e um filé de frango a milanesa, daqueles bem sequinho. Era o que tinha de mais light. O prato ficou bonito e colorido e fiquei bem satisfeita.

A noite a família comprou uma pizza de uma instituição beneficente e logicamente que não basta só ajudar os outros tem que participar…hehehe….comi uma fatia de pizza de mozzarella.

De sobremesa chupei duas laranjas.

Acho que sobrevivi bem. Não passei fome e nem vontade de nada. Já estou controlando bem a minha ansiedade por doce e gordura.

desespero

 

11/05/2012 - quinta  
CAFÉ MANHÃ  
pão light integral 2 fatias 2
1 colher de margarina 1
2 fatias de peito de peru 1
café com açúcar 1 xícara 1
   
   
   
LANCHE I  
banana 0
   
   
LANCHE PÓS ACADEMIA  
   
1 iogurte light 1
   
ALMOÇO  
arroz e colheres de sopa 3
salada alface/cenoura/berinjela/vagem etc. + azeite +  1
Fanta zero 0
frango a milanesa 5
   
LANCHE I  
pão de leite 2
requeijão 1 cs 2
   
LANCHE II  
goiaba 0
maçã 0
   
   
JANTAR  
pizza mozzarella 6
   
   
   
CEIA  
laranja 0
chá camomila 0
   
  25
Água 1,500 ml.  
chá erva mate 1 litro  
   

E você está conseguindo fazer a reeducação alimentar? e a atividade física? E o líquido? acho que é a tríade milagrosa: RA + AF + L = peso saudável.

Em busca do equilíbrio!

BALANÇA.pic

 

 

http://comologoengordo.blogspot.com.br/