quinta-feira, 10 de maio de 2012

Gelatina com refrigerante.

 

gelatina 003

Esses dias na reunião dos vigilantes do peso alguém falou que gelatina misturada com refrigerante ficava uma sobremesa legal e leve.

Eu fiquei com aquilo na cabeça, embora tenha torcido o nariz…parece estranho né?

Testei, sempre testo para depois falar. Aqui em casa as opiniões se dividiram e terminaram empatadas.

Eu gostei e meu filho menor também, marido e filho maior não curtiram.

Essa da foto é framboesa com coca cola. Também fiz de amora, cereja e morango com coca-cola. Achei que a gelatina de cor vermelha ficaria combinava com coca. O sabor é diferente, o gás do refrigerante tá um toque diferente na boca, eu achei gostoso. O sabor fica mais tempo em nossa boca.

Comprei outros refrigerantes para experimentar, fiz de guaraná com abacaxi e maracujá. Eu não gostei não. Mas meu filho menor gostou, os outros integrantes da família nem experimentaram.

Eu queria fazer de limão… mas tomaram o refrigerante antes de dar tempo de fazer.

Bom, fiz, gostei, mas acho que não farei mais não. Isso porque para mim, hoje, só como o que é importante para a saúde. A gelatina faz bem, mas o refri não serve para nada, sem falar que tem muito sódio e eu estou na fase de cortar o sódio. Desta maneira, valeu pela experiência.

Em busca do equilíbrio!

BALANÇA.pic

 

 

http://comologoengordo.blogspot.com.br/

Técnicas para o emagrecimento definitivo.

 

1. Desafio Semanal: Modificação do padrão cerebral.

 

reprogramar cerebro

Sempre que decidimos emagrecer a primeira pergunta que nos fazemos é o que podemos comer. pois sabermos que devemos deixar de comer tudo que gostamos. 

Não é verdade? Não é isso que você pensa? Não, não é verdade, isso é um mito.

Na verdade para emagrecermos precisamos comer de tudo  e principalmente o que gostamos, se assim não for, que graça tem essa vida? Principalmente para nós gordinhos que adoramos comer.

Sempre nos fazemos aquela perguntinha sem graça: para que ficarmos magros agora nessa vida se teremos uma eternidade para sermos caveira..hehehe.

Logo, vamos fazer o primeiro exercício mental: mudar a nossa mente sobre emagrecimento.  Assim, temos que fazer três mudanças mental: 1. Para emagrecer  preciso deixar de comer tudo, 2 Emagrecer é um sacrifício, 3. vivo em eterna dieta.

A partir de agora pensaremos: 1. Posso comer de tudo e emagrecer. 2. Emagrecer é prazeroso e saudável. 3. Estou em reeducação alimentar.

3 segredos emagrecimento

Esse exercício mental deverá ser feito diariamente. Devemos copiar essas frase e escrever em nossa agenda. Podemos escrever em todos os dias. Para que todos os dias a gente possa ler e relembrar e reeducar nosso cérebro.

Eu fumei durante 35 anos. Mas confesso que desde que comecei a fumar eu queria parar. Tentei varias vezes na vida, inclusive nas duas gravidezes e voltei, voltava sempre. Mas sempre fiz exercício mental que iria parar para sempre. Passei mais de um ano escrevendo em minha agenda, todos os dia, que tinha parado de fumar (Eu parei de fumar), todos os dias fazia um selinho de que tinha parado de fumar. Sabia que não iria conseguir sozinha. Quando achei que meu cérebro já tinha recebido a mensagem eu procurei um bom médico, pesquisei um monte e encontrei um pneumologista que trabalhava com isso e que era professor da Universidade Federal do Paraná e que estava envolvido com o tema parar de fumar. Fiz tratamento durante dois anos. Já faz 3 anos que não fumo e simplesmente não consigo me ver com um cigarro na mão. Isso não quer dizer que não sinta vontade, é diferente, a vontade vem, mas passa do mesmo jeito. O meu cérebro recebeu a nicotina durante muito tempo, a minha mão fez movimento de levar o cigarro na boca durante muitos anos. Por esse motivo é natural que ainda tenha vontade. Confesso que parar de fumar foi fácil, o difícil mesmo foi largar o hábito. No entanto, sei que não posso nem experimentar um único cigarro, pois se colocar um na boca eu voltarei ao padrão de quando fumava.E, Isso sei que não quero jamais.  Portanto, aproveito aqui para deixar a mensagem: Cigarro, apague essa ideia.

apague essa idéia

Essa pausa é para dizer que o nosso cérebro funciona como um computador ele é programado. O problema é que para desprogramá-lo não é tão simples, nós somos programadores amadores de computadores de alta geração, portanto, o negócio é lento. Mas se não sabemos altera-lo de forma eficiente e rápida. Nós devemos ser espertos e ir modificando de forma lenta, sem que ele perceba que está sendo modificado, para não ficar bravo e travar.

Assim, a partir de hoje, vamos modificar o padrão gordo de nosso cérebro para uma padrão magro.

magro e gordo

Temos uma semana para iniciarmos essa modificação gradativamente. Em uma semana isso já vai estar mais fácil, mas não vamos parar em uma semana. Será para o resto de nossa vida, mas isso tornará natural a partir do momento que o nosso cérebro for reprogramado. Até lá, exercício nele.

Voltamos a falar sobre isso na próxima quinta-feira. Essa semanas temos que saber que podemos comer de tudo, mas as porções devem ser menores. Vamos comer muita fruta, muita verdura e se vai falando para o seu cérebro sedentário que você deixará de ser. Dê um tempo para ele ir perdendo a preguiça, para ele descansar de descansar…Não faça nenhuma mudança repentina. Não funciona.

Lembre-se: Estamos em reeducação alimentar.

bom dia

Em busca do equilíbrio!

BALANÇA.pic

 

 

http://comologoengordo.blogspot.com.br/