terça-feira, 8 de maio de 2012

Receita do molho pesto.

prato.pesto.fusilli

A Kami do blog.http://54kgaquivoueu.blogspot.com.br/ não conseguiu acessar o video do homens gourmet, porque não está no Brasil. Por esse motivo estou copiando a receita e o modo de fazer. Espero conseguir. Faça é muito bom…

Macarrão a sua escolha.

Pesto

Ingredientes:

50 gramas de manjericão.

100 ml de azeite extra virgem.

3 cs de queijo grana padano.

queijo grana padano.

3. cs de pecorino romano.

 

pecorinoromano

pecorinoromano1

2 dentes de alho.

1 colher de sopa pinoli.

pinoli

1 c.c sal grosso.

 

Modo de fazer.

Tradicional – coloque o sal grosso com alho em um pilão e amasse bem, vai colocando aos poucos o manjericao, ele vai soltando água. Após acrescente o pinoli – eu uso castanha do pará, porque o pinoli é muito caro e não encontro com facilidade. Coloque os queijos e amasse, depois vai colocando o azeite e vai amassando com o socador. Após tudo devidamente amassado está pronto.

Cozinhe o macarrão. Retire duas colheres de sopa de água que está fervendo o macarão e coloque em uma frigideira, acrescente todo o pesto, mexa bem para diluir com a água e depois só misturar com o macarrão ainda quente…pronto…coma…ehhehehe….bom demaiiiisss….

Eu não uso esses queijos da receita, porque nunca encontrei para comprar, já usei todo tipo de queijo que tenho em casa, menos o gorgonzola, porque é muito forte e vai interferir no sabor, imagino…

Ah, a receita tradicional também é feito com batata e vagem cozidos juntos com o macarrão, eu nunca fiz, mas acredito que deva ficar bom.

Caso você não tenha tempo pode colocar todos os ingredientes no liquidificador, dá certo também, mas no pilão fica mais grossinho por causa da castanha, aqui em casa os filhos gostam mais, no entanto, o marido prefere no liquidificador.

Já usei esse pronto, também, é bom. Mas feito em casa é muito melhor.

pesto barilla

A receita foi retirada do homens gourmet: http://www.mundofox.com.br/videos/view/167538595001-homens-gourmet-trenette-ao-pesto-genoves

bom apetite

Em busca do equilíbrio!

BALANÇA.pic

 

 

http://comologoengordo.blogspot.com.br/

Cardápio diário–Segunda–07/05/2012.

 

3 segredos emagreci

 

Bom dia amigas. Vamos continuar seguindo a receitinha básica do equilibrio, alimentação saudável, atividade física e muita água.

A segunda-feira foi normal. Consegui caminhar 8 Km junto com a mamãe. Bom né?

O café da manhã foi tranquilo, com pão integral e leite desnatado. Quase todo dia faço o mesmo café da manha.

café da manhã

Após a atividade física, sempre como algo de proteína, pois é o indicado para a produção de massa magra. Desta maneira procuro tomar um yogurt com aveia, linhaça ou quinoa, depende do dia, escolho uma por dia.

No almoço comi feijão preto, arroz integral com grãos, linguiça e couve refogada e salada de alface.

Fazia tempo que tinha comprado esse arroz com 7 grãos mas não tinha feito ainda. Gostei, não é maravilhoso, mas como é para a saúde acho que dá para comer uma vez por semana. Achei que o triguinho fica meio durinho, parece que tem arroz cru no meio…hehehe…

arroz-integral-7-cereais-tp_9111533795927066932b

arrozintegral

Vale a pena experimentar. Em casa todo mundo comeu, meu filho menor perguntou o que tinha durinho…mas comeu, no jantar nem reclamou.

A tarde tomeu um café com um pãozinho frances e como já tomei o café as 17h não tive fome para jantar. não comi mais nada, inclusive porque as 21h já estava na cama, tomei um chá branco, sem açúcar, claro, as 20h mais ou menos.

Foi um dia tranquilo. Espero que na quarta eu consiga um bom resultado. A mãe já foi embora espero que eu continue a caminhar bastante, pois é muito bom caminhar com uma companhia, o maridão ainda não tá podendo fazer atividade física, em decorrência da cirurgia.

Um bom dia, uma excelente semana….

Conte-me sua experiência, vamos trocar informações para juntas chegarmos ao resultado esperado.

Em busca do equilíbrio!

BALANÇA.pic

 

 

http://comologoengordo.blogspot.com.br/