terça-feira, 1 de maio de 2012

Cardápio diário–Feriado 01/04/2012.

 

holiday

the end

 

Ufa, despois de quatro dias sem nenhuma atividade física hoje o sol brilhou e eu consegui fazer uma caminhada de 40 minutos.

Amanhã tudo volta ao normal, academia, alimentação e pesagem…afff…

academia

Essa semana não foi boa, minha meda era conseguir elimnar 500g, mas acho que não conseguirei. Estive um pouco ansiosa com a cirurgia do meu marido e dei umas escorregadas no garfo.

Mas, amanhã é um outro dia e um dia de recomeço.

Sei que para mim a RA e ter que ser vigilante é para sempre. Todos tem os seus problemas eu tenho apenas que conseguir controlar a minha vontade comer…

Acredita que hoje consegui sobreviver a um pudim de leite condensado que está na geladeira??? consegui, consegui…viva!!!! sabe qual foi a estratégia? eu olhava para ele e falara não posso nem experimentar, porque isso é como o cigarro que já larguei há 3 anos, se experimentar eu volto com tudo….e ó pudim senti o mesmo…se colocasse uma colherzinha na boca eu o comeria todo….

Foi um controle consciente e sem nenhum sofrimento ou arrependimento. Sei que comi umas coisinhas a mais. No entanto esta semana eu não tive compulsão por doce, talvez possa ter uma surpresa na balança…espero que boa…hehehehe….maça.fitametrica

 

 

01/05/2012 - terça  
CAFÉ MANHÃ  
leite desnatado 1/2 xícara 1
2 bisnaguinha 2
margarina 1
   
LANCHE I  
banana 0
linhaça 1
aveia 1
mel 1
   
ALMOÇO  
arroz branco 1/2 xícara 3
1/2 xícara purê batata sem mant. 3
bacalhau cozido 1/2 xícara 3
alface/brocolis/couve flor + azeite 1
guarana diet 0
   
   
LANCHE I  
goiaba 0
   
   
   
LANCHE II  
1 pão de leite pequeno - bisnaguinha 1
1 colher de sopa de margarina 2
1/2 xícara leite com café 1
   
JANTAR  
missoshiro 2
1 cs de purê 2
chá erva mate 0
   
CEIA  
6 bolachas maria 3
chá camomila 0
   
  28
Água 1,500 ml.  
   
   

 

E você, conseguiu sobreviver a todos esses dias em casa?? espero que sim….e se não conseguiu agora é voltar a meta. Importante é não desistir. Devemos ter sempre em mente que podemos comer de tudo, mas sempre sem exagerar. O difícil é conseguir esse equilíbrio, entre o que é saudável, o que é necessário para manter o nosso corpo em harmonia e o excesso, o pecado da gula!!!

Uma boa quarta feira para todos.

flores

 

Em busca do equilíbrio!

BALANÇA.pic

 

 

http://comologoengordo.blogspot.com.br/

Cardápio diário–30-04-2012–Segunda.

 

400_F_40560743_t46JDYFqcEuJvW58tZVG3GeoqJliTQ1D

A segunda foi sem grandes novidades. Vespera de feriado…chuva, casa, tv, comida. Consegui controlar bem. Não comi doces. Embora a mami veio me visitar e a geladeira tem pudim, doce de leite caseiro e bolo de laranja…afff…ainda bem que estou tranquila, senão já tinha comido tudo.

Resisti as guloseimas das mamães não é nada fácil, engraçado como todas as mães são assim, eu também sou. Mas sempre procuro fazer para meus filhos doces mais light, assim, não ligo quando eles pedem para a vovó fazer pudim e doce de leite que são as especialidades dela de guloseimas. O único problema é que eu tenho que ficar longe da geladeira.

Acho que ontem comi um pouco mais de pão do que era necessário, normalmente eu não costumo tomar café da tarde com mesa posta, geralmente faço o meu lanchinho natural e como sozinha. Agora com visita, tem que por a mesa. Daí…nada fácil ver uma mesa farta…feriado, visita…não é nada fácil.


30/04/2012 - segunda
 
CAFÉ MANHÃ  
leite desnatado 1/2 xícara 1
pão integral light duas fatias 2
goiabada light 15 g 1
   
LANCHE I  
cereal light nutry 2
yakult 1
   
   
   
ALMOÇO  
nhoque 1/2 xícara 3
molho bolhonhesa soja 1/2 xícara 3
   
rúcula 0
suco clight 0
   
   
LANCHE I  
café 1
   
   
   
LANCHE II  
2 pão francês 6
1 colher de sopa de requeijão 2
1/2 xícara leite desnatado + café 1
   
   
JANTAR  
nhoque 1/2 xícara 3
molho bolhonhesa soja 1/2 xícara 3
rúcula sobre o nhoque 0
   
CEIA  
   
   
   
  29
   
   
   

Mas, acho que  sobrevivi bem a todos os intempéries…ehhehe…

Hoje, já é terça feira e o dia parece que vai ter sol, pelo menos não´está chovendo. Como ainda é muito cedo, ainda está escuro. Estou esperando clarear para sair caminhar. A família ainda dorme.

corrida

E você como tá sendo seu feriado? Tá conseguindo se controlar? E a sua atividade física? vamos fazer uma caminhanda já cedo para não só gastar energia, mas também melhorar a saúde e o humor? um beijo grande e um bom feriado.

Nossa….fui dar uma olhada no cardápio, veja só, não comi uma única fruta ontem…ninguém merece…e depois não sabe porque não emagrece…isso porque vivo vigilante, imagina só se não controlar…

 

BEIJJINHO      

Em busca do equilíbrio!

BALANÇA.pic

 

 

http://comologoengordo.blogspot.com.br/