sexta-feira, 20 de abril de 2012

Hoje aprendi que….

 

stock-illustration-16524073-eggs

 

 

ovo firto

Que podemos comer ovo todos os dias. Isso é extrema novidade para mim. Ouvi no jornal da tarde na globo. Teve uma reportagem sobre a importância do ovo para a nossa saúde. Achei o máximo, porque adoro ovos. Segundo a reportagem o melhor é o cozido ou poche. Como adoro ovo cozido, ficarei nessa opção mesmo. Agora o frito deve ser banido…mas ele é bom também…hehehe….principalmente com um pãozinho francês..afff…deu até fome

 

sem-argan

Oléo de argan, a moda para os cabelos é um óleo retirado de uma castanha que só dá na áfrica. Foi descoberto que era bom para os cabelos porque as mulheres que colhinham limpavam as mãos no cabelo, para tirar o oléo e os cabelos começaram a ficar mais brilhantes e bonitos. Ficou conhecido como ouro de Marrocos. O oléo é rio em vitaminas E. Um dica do cabelereiro das estrelas o Marcos Biaggi é colocar 3 gotinha no shampoo e também misturar , 20 ml, com a tinta de pintar o cabelo. Vou fazer isso hoje. Vamos ver no que dá. (veja a entrevista completa em http://maisvoce.globo.com/MaisVoce/0,,MUL1679832-10340,00-DICAS+E+SEGREDOS+PARA+TER+OS+CABELOS+DAS+ESTRELAS+COM+MARCO+ANTONIO+DE+BIAG.html)oléo argan

Se quiser saber um pouco mais sobre o óleo de argan leia http://www.inkanat.com/pt/arti.asp?ref=oleo-argan

Em busca do equilíbrio!

BALANÇA.pic

 

 

http://comologoengordo.blogspot.com.br/

DIA DA COMILANÇA! Você pode!!

 

feijoada-thumb999684

Hoje foi o dia da comilança. Essa semana a orientadora do vigilante falou para escolhermos um dia para exagerar. Mas somente um dia. Eu escolhi hoje. Segundo pesquisa quando o exagero alimentar em um único dia não é suficiente para comprometer o emagrecimento. O problema é que sempre queremos exceder em todos os dias.

Hoje o meu café da manhã foi normal: pão integral com requeijão light, leite desnatado e café. Antes da academia comi um banana com aveia, linhaça e um fio de mel.

Após academia resolvi comer feijoada, essa vontade veio porque fui cozinhar feijão e só tinha feijão preto, agora feijão preto só pode ser feijoada…hehehe…

 

feijão preto

Fui procurar qualquer coisa pra colocar no meio do feijão, e achei linguiça, calabresa e algo que achei que era costelinha de porco só que quando descongelei era rabada…hehehe…daí já tava congelado…fazer o quê? Fritei bem, com cebola e alho, na intenção de voltar para o frezer, daí fiquei olhando o feijão e pensei…por que não colocar no meio do feijão…fritei, aferventei duas vezes e joguei a água gordurosa fora e depois misturei no meio do feijão e coloquei a pressão.

Enquanto isso fritei a linguiça e a calabresa. Coloquei tudo no meio do feijão e deixei cozinhar novamente. Nossa o treco ficou muito bom…o rabo do boi também ficou bom no meio do feijão…

Na verdade não exagerei. Em outros tempos comeria umas duas pratadas de feijoada. Hoje foi bem medidinho, coloquei meia xicara de arroz e uma xícara do feijão com os recheios.

Como não tinha couve eu refoquei espinafre bem picadinho e ficou muito bom

 

espinafre popaye

 

Também refoguei abobora cabotiá (cabotian), conhece? Tem quem fala que é abobora japonesa, é aquela verde escura e bem cascuda, eu não consigo descasar porque é muito dura, sempre peço para o maridão. Eu adoro. Nunca tinha comido com feijoada, e nem pensei que era possível… mas como estava descascada para refogar eu a fiz e, lógico, comi…heheheh

 

ABORARACABOTIAN

A tarde foi tranquila, também com uma feijoada, risos…era umas três horas eu comi uma maçã, apenas pelo hábito e porque estava com vontade comer um doce…mas fome mesmo, só fui sentir fome as 17 horas…

Como escolhi hoje para comer, eu pedi para o marido trazer pão frances quentinho, quer coisa melhor? comi um e meio, um com margarina e meio com doce de leite e café com adoçante.

Analisando tudo que comi, nem acho que exagerei tanto, isso em comparação com o que eu comia antes de iniciar a reedução alimentar. Nós não estamos proibidos de comer qualquer tipo de alimentos, mas temos sempre que comer com controle para não exceder na quantidade. Principalmente quando a qualidade não é tão boa assim….

Ah, também tinha farofinha e o chá de erva mate geladinho.

O dia foi maravilhoso. Estou bem. Não estou sentindo a barriga pesa e estufada como sempre ficava quando devorava uma feijoada.

ESTUFADO

Eu espero que o meu exagero fique só por hoje. Agora vem o final de semana, terei que ser firme e forte…além de intensificar a atividade física.

E seu dia como foi? Como está sua semana? você tem um dia para comer de tudo ou acha que dá mais certo comer uma guloseima por dia? Conte-me como foi? Vamos compartilhar nossa experiencia.

 

BOANOITELUTA

                                                                                                   Em busca do equilíbrio!

BALANÇA.pic

 

 

http://comologoengordo.blogspot.com.br/

PARA RIR - BARRIGA É BARRIGA... Arnaldo Jabour

gargalhada

Recebi por email e ri muito….

BARRIGA É BARRIGA...
Arnaldo Jabour
porquinho

Barriga é barriga, peito é peito e tudo mais. Confesso que tive agradável surpresa ao ver Chico Anísio no programa do Jô, dizendo que o exercício físico é o primeiro passo para a morte. Depois de chamar a atenção para o fato de que raramente se conhece um atleta que tenha chegado aos 80 anos e citar personalidades longevas que nunca fizeram ginástica ou exercício - entre elas o jurista e jornalista Barbosa Lima Sobrinho - mas chegou à idade centenária, o humorista arrematou com um exemplo da fauna:

A tartaruga com toda aquela lerdeza, vive 300 anos. Você conhece algum coelho que tenha vivido 15 anos?

coelho

Gostaria de contribuir com outro exemplo, o de Dorival Caymmi. O letrista compositor e intérprete baiano era conhecido como pai da preguiça. Passava 4/5 do dia deitado numa rede, bebendo, fumando e mastigando. Autêntico marcha-lenta, levava 10 segundos para percorrer um espaço de três metros. Pois mesmo assim e sem jamais ter feito exercício físico viveu 90 anos.

rede


Conclusão: Esteira, caminhada, aeróbica, musculação, academia? Sai dessa enquanto você ainda tem saúde...

academia
E viva o sedentarismo ocioso!!! Não fique chateado se você passar a vida inteira gordo. Você terá toda a eternidade para ser só osso!!!

caveriapensando

Então: NÃO FAÇA MAIS DIETA!! Afinal, a baleia bebe só água, só come peixe, faz natação o dia inteiro, e é GORDA!!! O elefante só come verduras e é GORDOOOOOOOOO!!!
                        VIVA A BATATA FRITA E O CHOPP!!!

CERVEJAguloseimas


Você, menina bonita, tem pneus? Lógico, todo avião tem!
E nunca se esqueçam:

'Se caminhar fosse saudável, o carteiro seria imortal.´

E lembrem-se sempre:

Celulite quer dizer :

EU SOU GOSTOSA! Em braile!

bom dia

Em busca do equilíbrio!

BALANÇA.pic

 

 

http://comologoengordo.blogspot.com.br/