quinta-feira, 19 de abril de 2012

Cardápio 18/04/2012–quarta-feira

 

 

café da manhã

Acredita que consegui anotar tudo ontem? só não anotei a água. Não me lembro se consegui tomar a quantidade de água necessária.

Hoje pelo contrário, passei o dia todo me policiando com relação a água. Já tomei mais de dois litros. Contando com o que eu tomo na academia. Também fui na academia hoje de manhá e fiz  1 hora intercalado 3 aparelhos e dois minutos de aerobico. Eu gosto mais, porque não curto nem um pouco aparelho. Sei da importância, mas não consigo gostar. Eu sempre falo que estou esperando viciar. Tá dificil.

Geralmente eu acordo as 6h00. Daí tomo um café e depois outro antes de ir para a academia. No entanto, essa semana, estou acordando mais cedo, mas por acordar. Estou curtindo, porque assim o dia rende mais. Para mim eu tenho que dormir e acordar sozinha, quando o corpo está descansado, senão eu fico o dia todo meio devagar. Eu preciso de 8 horas de sono.Um dos problemas que estou tendo é que os filhos estão estudando de manhã, daí tenho que acordar mais cedo do que o necessário para o meu corpo descansar. Não consigo ter sono cedo, daí vira uma bola de neve.

    

CAFÉ MANHÃ
leite desnatado 1/2 xícara
pão integral light duas fatias
requeijão 1 cc
café adoçante
 
 
LANCHE MANHÃ
banana
linhaça
aveia
mel
 
 
LANCHE ANTES ACADEMIA
pão integral light duas fatias
requeijão 1 cc
café com adoçante
 
 
 
ALMOÇO
macarrão oriental
1/2 XÍCARA CARNE MOIDA soja
salada rucula alface tomate azeite
chá erva mate gelado
 
 
LANCHE I
amentdoim 20 g
 
 
 
LANCHE II
maça
 
JANTAR
arroz 1/2 xícara
lentilha 1 colher de sopa
alface + azeite
atum lata 1 c. de sopa
 
CEIA
Laranja

 

Veja aí o meu cardápio de ontem, consegui ficar em 28 propontos, ultrapassei dois pontinhos. Mas tenho os extras, também tenho os da atividade fisica, os quais  não costumo considerar na contagem..

Espero seus comentários, sugestões de cardápio etc.….tenho comido bem, náo estou passando fome. As vezes pelo contrário, como até demais…hehehe…tenho consciência que não estou de dieta, mas que sim, fazendo uma reeducação alimentar.

                                                                                     equilibrionoite            

 

   Em busca do equilíbrio!

BALANÇA.pic

 

 

http://comologoengordo.blogspot.com.br/

MAIS UMA SEMANA DE SUCESSO.

 

sucess.1

Mais uma vitória. Embora pequena. Ainda não atingi meu objetivo de chegar aos 10 Kg jogados fora, mas falta apenas 200 g. Nessa semana que inicia para a proxima pesagem ei de alcançar a vitória pretendida. Intensificarei a atividade física e vou anotar tudo que eu comer. Já cansei de falar que tenho que anotar. Na semana em que anoto tudo que como e bebo, eu consigo atingir os 400 g a menos. Mas o problema é que somos sempre bomzinhos conosco. Temos que ser mais vigilantes e mantermos sempre o equilibrio entre alimentação e atividade física. Enquanto nosso cerébro não fizer isso automaticamente temos que anotar alcançarmos a vitória.

sucess

Outra coisa que preciso controlar melhor é a ingestão de água. Eu tenho controlado somente de manhã. Consigo tomar 500 ml no períoda da manhã, mas durante o resto do dia, pela correria das atividades normais, eu simplesmente esqueço de anotar e de controlar. Quando vejo já é hora de domir e não consigo me lembrar se bebi água.

varios copos agua

O final de semana também é sempre um problema, família e preguiça reunidas. A vontade é ficar deitada no sofá, na frente da televisão comendo pipoca, amendoim, pudim, bola goma…jujubinha…tem coisa melhor??? Você tem vontade comer alface assistindo filme? Será que só eu sou assim? Não sei, só sei que em casa somente eu consigo ganhar dois quilos em um feriado. Fazer o que…tenho que conviver com isso, dos males o menor. Posso comer de tudo, sempre digo: “lógico que posso comer, não sou doente”…o problema é saber controlar a quantidade. Essa semana eu acredito que a culpa foi do excesso de inhoque…hehehehh…tava tão bom…

Já estou bem melhor, acredita que o meu ovo da Páscoa ainda está dentro da geladeira? Eu o quebrei em pedaços pequenos e coloquei na geladeira para ir comendo dia a dai, mas não estou tendo vontade.

Este final de semana vou sair do sofá e vou para rua. Rumo aos 10 kg a menos!!!!

E você o que está atrapalhando o seu emagrecimento, a sua alimentação saudável? Como você combate esse “inimigo”. Vamos trocar figurinhas?

 

Em busca do equilíbrio!

BALANÇA.pic

 

 

http://comologoengordo.blogspot.com.br/

Desafio das periquitinhas light: Cheesecake de Morango Light

Desafio das periquitinhas light: Cheesecake de Morango Light: http://cyberdiet.terra.com.br/cheesecake-de-morango-light-8-2-7-683.html Cheesecake de Morango Light 1 porção = 80 g (1 fatia) núme...