terça-feira, 17 de abril de 2012

EMAGREÇA COMENDO MACARRÃO


DSC05842-001

Gostou do do título? Pois é…eu também….será que dá para conseguir essa maravilha? vamos tentar?
Esse final de semana comprei 3 pacotes de macarrões diferentes, que ainda não tinha visto no mercado: macarrão feito de arroz da urbano, miojo integral, um outro fusille de grãos. Eu estou adorando essa quantidade de novidade em massas. Eu amo massas. Para mim eu comeria todos os dias. Agora então, com esse macarrão Japonês, tô me deliciando.

1. Macarrão de arroz – eu achei interessante porque aquele macarrão japonês que está fazendo maior sucesso também é de arroz, e quando o vi pela primeira vez, fiquei imaginando porque não inventavam um macarrão com aquelas propriedades mas no formato que estamos acostumadas. Não sei se as propriedades são iguais. Ainda não deu tempo de conferir. Assim que der eu posto aqui. Mas pelas informações parece um arroz melhor para a saúde.
macarrão urbano
Vejam as informações:
Enriquecido com vitamina A, que age como antioxidante, combate os radicais livres e auxilia na prevenção do envelhecimento, é produzido nos cortes Penne e Fusilli. Disponível em embalagem em caixas com 500g, é Livre de glúten e possui 0% de gordura trans, sendo a massa perfeita para uma dieta mais saudável.
Informação Nutricional
Porção 80g (1 1/2 de xícara)
Quantidade por porção %VD(*)
Valor energético 291 kcal ou 1223kJ 15%
Carboidratos 64 g 22%
Proteínas 5,6 g 8%
Gorduras totais 1,4 g 2%
Gorduras saturadas 0,5 g 2%
Gorduras trans 0 g “VD não estabelecido”
Fibra alimentar 0,7 g 3%
Sódio 0 mg 0%
Vitamina A 250mcg 40%
% Valores Diários de referência com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.
2. Macarrão integral miojo: tenho como meta uma alimentação saudável, por isso tudo que encontro de novidade que seja integral eu compro. Comprei dois pacotes, um de legumes e outro de frango. Custou R$ 2.09, é um pouco mais caro que o tradicional. No entanto, acredito que vale a pena gastar mais para investir em uma alimentação saudável.
miojo integral
 
3. Macarrão integral com grãos – Esse eu fiz ontem com molho de carne de soja amei de paixão. Ele é menorzinho, mas é muito saboroso. Uma xícara crua tem 8 pro pontos, mas cozida dá para comer duas porções.
A carne moida de soja que fiz totalizou 9 propontos com todo o molho e demais temperos. Eu comi 1/2 xícara com 1 xícara de macarão. Não medi quantas xícaras deu o molho, mas acredito que bem umas 3 xícaras. (4 propontos da carne de soja, 5 propontos do molho pronto que usei, usei 1/2 tempero sabor carne light que tem zero pontos.) Ainda uma colher de queijo – 2 propontos.
Achei bem legal essa refeição, deu para ficar bem saciada. Lógico que comi um prato de salada, com chá de erva mate e uma laranja de sobremesa.
fusili_8graos_grings

Quando fui fazer a anotação dos pontos eu vi que o tempero good light é zero pontos. Adorei. Com relação ao sódio ele tem menos que um de costela que usei esses dias, mas ainda tem bastante. Vejam as informãçóes nutricionais em http://www.nestle.com.br/site/marcas/goodlight/caldos/galinha.aspx


goddlight_caldo_po_galinha


Lábios vermelhos


BALANÇA.pic