domingo, 8 de abril de 2012

Alimentos que temos que comer diariamente

 

Aqui vou postar o que devemos comer diariamente. Isso me intigra, pois me parece que temos que comer tantas coisas diferentes por dia que não sei se cabe em 24 horas. Por isso resolvi anotar tudo que for ouvindo e vamos ver se dá para fazer o que orientam.

Em primeiro lugar já vou constar o que prega o vigilantes do peso: temos que comer duas porções de frutas, três de legumes/verduras e duas de leite. Confesso que tem dia que não consigo seguir corretamente. Parece besteiras, mas as vezes não comi duas frutas no dia. Acho que isso tenho que policiar mais. pois dá para seguir.

LEITE: 2 copos (200ml): café da manhã e café da tarde ou antes de dormir (tem gente que gosta).

 

  • minha opinião:Já introduzi na minha alimentação diária. Tomo no mínimo 240ml por dia. Eu gosto do Shefa, acho saboroso, não é tão aguado e abertura é bem pratica e higiênica. As crianças também já acostumaram. O que acho meio complicado na marca é a semelhança entre semi-desnatado e desnatado, já comprei errado, pois sempre estão um do lado do outro. Preste atenção pois o “semi” vem escrito bem pequeno.

 

leite desnatado

  • Não achei imagem do leite shefa semi desnatado na embalagem com tampinha, mas essa abaixo é igual, apenas para você perceber como vem escrito o “semi” desnatado. No programa Medida Certa, a nutricionista orientou a tomar o leite semi desnatado, mas como faço o vigilantes do peso, eu sigo a orientação deles, que é tomar o leite desnatado, e também já me acostumei.  Vendo assim, parece muito diferente, mas um do lado do outro é fácil se enganar.

semidesnatado

AVEIA: 1 colher de sopa dia.

FRUTAS: 2 espécies: uma no lanche manhã e outra no lanche da tarde.

VERDURAS/LEGUMES: 3 porções diferentes - almoço e janta.

CASTANHA: 1 por dia.

PEIXE: 3 porções por semana: segunta, quarta e sexta.

LINHAÇA: 2 colher de sopa por dia.

AMENDOIM: 30 gramas por dia.

ERVA MATE: tomar durante as refeições. Em média quatro copos por dia.

DSC05816

VINHO : 1 taça por dia (evita Alzheimer )

CHIA:

Chá erva mate – Pampas.

Faz um mês que estou tomando o chá de erva mate. Eu acho que ele dá resultado para emagrecimento. Ontem fui comprar um novo pacote, em outro supermercado, e encontrei uma outra marca.

Eu notei a diferença logo que abri o pacote, é um pouco mais fino que o outro.

Resolvi olhar no supermercado se havia alguma diferença entre as duas marcas e notei que o mate da marca Gaucho, tem dois tipos, um tradicional que vem escrito no pacote que tem palitos, que foi o que eu comprei, e um outro que é especial para tererê. Eu vou dar uma pesquisada e conversar com alguns amigos que tomam chimarão para dizer qual é a diferença entre as duas.

Com relação ao sabor este que comprei agora eu achei um pouco mais amargo. Não é tanto, mas há uma pequena diferença no sabor. Logo, se você tem problema em tomar coisas amargas o  melhor é começar com a marca Gaucho e fazer mais fraco, até se acostumar.

Eu estou colocando um raminho de hortelã dentro da jarra e deixo o dia todo, o sabor do hortelã passa um pouco para o chá.

DSC05816

CHOCOLATE ALPINO 60% DE CACAU.

alpino bombom

Como prometi, e promessa é dívida…hehehe…hoje experimentei o ovo de páscoa alpino com 60% de cacau. Sempre adorei o bombom alpino ao leite. Adorava as caixas de cholate da nestlé só para pegar o alpino, sempre vinha um e com muita sorte dois…eram sempre meus.
E acredita, ADORE o ovo alpino 60% de cacauI!!! Achei bem gostoso mesmo. Eu comi metade da metade…tá bom né??? Ele vem cheio de bombom alpino, também 60% de cacau, não comi. Guardei.
O restante do ovo eu quebrei em pedacinhos e coloquei na geladeira, vou congelar para ir comendo aos poucos conforme a vontade.
É o tipo de chocolate que a gente não consegue exagerar, porque é forte, como tem mais cacau, a vontade de chocolate passa com uma quantidade menor.
Eu experimentei e aprovei. E te garanto que é questão de costume. É questão de ir adaptando o paladar, pelo menos eu estou acreditando nisso e dia a dia tenho reconhecido mudanças em meu paladar.
Posso lhe garantir que achei esse ovo doce. Experimente e depois me conte. Mas um conselho, experimente com a intenção de gostar, com a vontade de buscar uma alimentação que não só encha a sua barriga e seus olhos, mas que te faça satisfeita e saudável.
Essa semana ainda vou procurar o 70% da cacau show para experimentar. Mas não para comer agora. Para deixar congelado. Desde o ano passado que queria comprar esse ovo e não consegui. Acho que depois desse períoda da Páscoa não vai ter mais ovos. A barra de chocolate da cacau show 70% eu já comi, e gostei. Acredito que deva ser igual.
cacau-show-amargo-02g