terça-feira, 3 de abril de 2012

Apresentadora de TV Nigella Lawson emagreceu com o “miojo milagroso”

Visite o site: "http://mdemulher.abril.com.br/blogs/dieta-nunca-mais/2011/12/apresentadora-de-tv-nigella-lawson-emagreceu-com-o-miojo-milagroso/"

Celebridades

Apresentadora de TV Nigella Lawson emagreceu com o “miojo milagroso”

Por Patrícia Giuffrida postado em 07/12/2011 às 11h00

Nigella: antes e depois da dieta. Crédito: Getty Images.

Macarrão Japonês.

Ultimamente surgiu nas mídias que o macarrão japonês é milagroso. Surgiu com a apresentadora inglesa Nigella Lawson que indicou esse macarrão como responsável pelo seu emagrecimento. Hoje resolvi fazer o referido macarrão. Eu fiquei com um pouco de resistência, como tenho familiares de origem japonesa eu sempre tive contato com esse macarrão, mas nunca tive vontade de experimentar. No final de semana eu comprei e hoje resolvi experimentar. Ontem tinha feito carne moída de soja e como sobrou um pouquinho inventei um macarrão japonês com molho bolonhesa de soja...hehehehe....e não é que ficou bom....tão bom que repeti o prato na janta. Aff... Agora fui tirar foto do macarrão que eu comprei, porque tentei achar fotos pela net, mas descobri que muitos estão confundindo como miojo ou com o macarrão de fazer yakissoba, não é. O macarrão que está fazendo sucesso é feito de konyako, um tubérculo japonês, parecido com inhame.
Eu achei em casa de produto japonês esse que é feito de feijão verde, mas achei muito engraçado, pois é de origem chinesa...aff...até o produto japonês vem da China.

ATIVIDADE FÍSICA - ACADEMIA

Já fui para academia, fiz 50 minutos de esteira, não corri. A preguiça não deixou. Quando cheguei tomei um copo de leite desnatado (sempre) batido com abacate.
Você assistiu Ana Maria Braga hoje? A Claudia Raia estava lá. Tive a oportunidade de vê-la na peça Cabaret ela está simplesmente maravilhosa. Linda. Magérrima...e hoje ela falou como conseguiu chegar naquele corpo. Foi interessante. Mas o legal foi a nutricionista dela que falou um pouco sobre a dieta da Claúdia. Ela faz uma dieta para atleta. Que não é o meu caso...ehhehe....nem quero ter o corpo da Claúdia...bom..até queria...mas tenho muita preguiça...hehehehe....então...achei interessante que ela falou para comer de 3 em 3 horas, que para mim já é hábito. Mas o mais legal que achei foi que o ideal é diminuir o carboidrato, tipo comer um pedaço de pão e dois de queijos, por exemplo. A quantidade de carboidrato não é suficiente para o corpo, mas que ele irá buscar na gordura. Amei isso. Mas será que dá fome??? odeio sentir fome...hehehehe

Paladar.

Hoje é um novo dia, e um belo dia para continuar a manter uma alimentação saudável, rumo ao peso ideal. Eu acredito que o peso ideal é um peso saudável. Que o conseguirei quando conseguir manter a minha alimentação efetivamente saudável. Mas confesso que é difícil. Muito difícil. Eu tenho notado que o meu paladar tem mudado para o doce. Esses dias minha irmã fez um doce que vai uma lata de leite condensado, 1 lata de creme de leite, 1 pacotinho de tang morango e 1 pote de yogurt natural desnatado. Ficou uma delícia. Mas confesso que achei que ficou muito doce. Eu curtir, pois significa que meu paladar está mudando para o doce.
Mas acredito que tem muito ainda que mudar e espero que eu consiga, daí eu vou acreditar que não há diferenças entre as pessoas magras e gordas, mas sim que é resultado de um alimentação. Pois até o momento eu ainda acho que há alguma coisa que faz com as pessoas tenham mais propensão para determinados alimentos, tipo doce ou salgado. Que a "loucura" por doce não seria somente psicológico, mas também alguma alteração digamos "organica"...hehehe...
Enfim, fiquei muito satisfeita em achar um doce muito doce, pois no geral eu gosto de doce muito doce, quanto mais doce melhor.
Eu acredito que o meu sobrepeso não é apenas resultado dos doces em excessos, mas ta quantidade de alimentação em excesso. No entanto, ao longo dessa minha busca pela alimentação saudável, tenho percebido que para mim é mais fácil deixar de comer arroz, feijão, carne, do que um bolo com muito recheio e muita cobertura.
Dia a dia estou conseguindo me controlar. Tem dia que consigo, tem dia que estrapolo, quanto tempo será que levarei para equilibrar isso? Esses dias alguém falou que não devemos emagrecer com paciência, pois afinal, não engordamos do dia para noite.
Um bom dia para todos.