quinta-feira, 8 de março de 2012

Joguei fora 1 kg em uma semana!!!HIPER FELIZ.

Nossa....nem acreditei...ontem fui pesar com o maior medo. Quando subi na balança ainda falei para a orientadora que essa semana com certeza estava mais gorda por causa da retenção da TPM....que surpresa...1kg....1000g....sabe o que é isso???? em uma semana....nem acredito....estou muito feliz...
Bom...estou acreditando que o tal chá de erva mate funciona mesmo...mas também não estou só com o chá, estou fazendo uma salada mista de tudo que dizem que emagrecem...kkkk....estive até pensando que ia engordar de tanto comer coisas para emagrecer...hehehe...
Meu cardápio base desta semana foi o seguinte:

café da manhã:
(nesta ordem)
2 bananas maça (ou 1 prata) com uma colher de sopa de linhaça moida e uma colher de farinha de aveia, com um fio de mel.
1 fatia de pão integral ligh.
1 colher de sopa de margarina/manteia/requeijão leite/queijo branco
125 ml de leite desnatado com café (SEM AÇUCAR....helppp).
(esse foi o meu café basico a semana toda, dá um total de 6 pontos, é bastante para o café da manhã, pois tenho apenas 26 para comer o dia todo, no entanto percebi que quando me alimento melhor no café da manhã, eu não sinto tanta fome à noite).

1 copo de chá de erva mate gelado.

Lanche
1 banana com canela, ou
1 fatia de abacaxi com 1 c. sopa de áleo de coco, ou
1/1 copo de yogurt light com 1 c. sopa de óleo de coco.

Eu tenho procurado cumprir a orientação dos vigilantes de comer de 3 em 3 horas, contado no relógio. Inclusive li ontem que se temos dificuldade em controlar o horário, o ideal é colocar um despertador, isso para não ultrapassar as 3 horas sem comer.
Eu vou para a academia as 10h da manhã, por isso faço um lance com canela, que é um estimulante natural para queimar gordura.
Após a academia eu já almoço.
O ideal, para quem não vai almoçar em seguida a malhação é comer uma proteina. Carboidrato antes da academia e proteina depois.

ALMOÇO

1/2 arroz integral.
1 c. sopa de feijão.
1/2 latinha de atum solido em óleo ou - 1 ovo frito, 1 omelete com duas claras e 1 gema e legumes, peixe grelado/assado e até frito, bacalhau).
legumes refogados - abobrinha/berijela
legumes cozida no vapor
salada
1/2 c. de sopa de azeite de oliva (extra virgem).
1/2 c. de sopa de azeite de linhaça.
1 copo de chá de erva mate gelado.

Esse mês não estou comendo carne, porque estamos na Quaresm, por isso tá meio complicado fazer um cardápio sem frituras, acaba tendo ovo frito, não está proibido, mas não dá para comer todo dia.
Esses dias fiz pastel de palmito, ficou excelente e também panqueca de ricota.
Estou introduzindo azeite de linhaça na salada. Tem que ser no mínimo um colher de sopa por dia, misturado com o azeite de oliva. Acredito que na salada do almoço e do jantar já dá esse mínimo.
Também tenho usado vinagre de maçã para temperar a salada.

Lanche da tarde

Aqui eu tenho procurado comer o segundo mix:

1 c. sopa de uva passa;
30 g de amendoim com sal misturado com amendoim in natura (aquele vermelhinho).
1 castanha do pará.

Ess mix dá 6 pontos, mas dá uma saciedade enorme, por mais de duas horas.
Estou comendo 30 gramas de amendoim por dia, porque li que essa quantidade além do beneficio de diminuir o colestol, diabetes, afrodisíaco, também emagrece. Mas tem que ser 30 gramas por dia, não dá para exagerar.

As vezes no meio da tarde dá vontade tomar um sorvete, tenho tomado sem exagerar.

18:00

Nesse horário eu estou com fome, mas o marido tem chegado tarde, e eu não gosto de jantar antes dele. Então procuro fazer um lanche natural com pão integral light, queijo branco ou ricota com atuam, alface, tomate, catchup, mostarda. Todos gostam desse lanchinho, inclusive meus filhos.


JANTA

1/2 xícara de arroz integral.
peixe/ovo/panqueca/pastel
salada
legumes ou revogado ou no vapor
1 c. sopa azeite oliva misturado oléo de linhaça
cha de erva mate com fatia de lima/laranja.

Academia: todos os dias 1 hora.
Também tenho procurado caminhar sempre que possível, buscar filho escola, parar em local mais longe nos estacionamentos, shopping/mercado.
Enfim, mexer-se mais.

Hoje estou super feliz....e para completar hoje é dia internacional da MULHER!!!
PARABÉNS PARA NÓS!!!