domingo, 26 de fevereiro de 2012

Reeducação Alimentar!

Como é difícil essa tal reeducação alimentar.
Já faz mais de um ano que busco alcançá-la. Tô chegando a conclusão que a alimentação adequada não pode incluir nenhum tipo de doce. Pelo menos para mim parece que olhar para o açúcar já é suficiente para ganhar uns quilinhos. O pior é que adorooooooo um doce, e quanto mais doce melhor.
Tenho lido muito sobre alimentos saudáveis e fazendo mudanças tentando melhorar a minha saúde, da minha família e principalmente o meu peso.
Eu já consegui introduzir o pão integral, leite desnatado, azeite de oliva e arroz integral. Também tenho comido muitas frutas e muito legumes refogados. Tenho percebido que o almoço ou jantar não é o mesmo se não tiver pelo menos um legume refogado.
Mas, o resultado na balança está difícil, pois não tenho conseguido eliminar sorvetes ou outro tipo de doce que consigo encontrar ou fazer no momento de obsessão doce. Não estou comendo a quantidade que gostaria. Mas esse pouco ainda está comprometendo o resultado.
Gostaria de alguma coisa que me tirasse a vontade de comer doces. As vezes chupar laranja ajuda. Também utilizo um cravinho na boca. Mas outras tantas vezes não consigo lembrar dessas dicas para me controlar. Acho que vou escrever e colocar na porta da geladeira. Quem sabe ajuda.
Preciso eliminar totalmente o doce para ver se dá resultado.