quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Massa de pizza de farelo de aveia – organização casa.

Estou me sentindo muito bem, a atividade aeróbica um pouco mais acelerada está me fazendo muito bem, hoje já consegui fazer picos com 2 minutos correndo a 7.0, sem cansar, poderia ir um pouco mais, mas a preguiça não deixa. Eu falo para minha professora que eu tenho pânico, medo de ficar sem ar e morrer…kkkk…é pura preguicite crônica.

 

Fiz uma pizza de massa sem farinha de trigo, apenas com farelo de aveia. Adorei.

 

19.12.2012 002 19.12.2012 003 19.12.2012 004 19.12.2012 005 19.12.2012 006 19.12.2012 007 19.12.2012 008

Receitinha:

2 ovos

2 colher de sopa de farelo de aveia;

1 colher de chá de fermento;

2 colheres de sopa de iogurte natural desnatado.

 

Modo de fazer:

Bata tudo no liquidificador, asse  por aproximadamente 20 minutos em forno pre aquecido. Não deixe assar muito, (espete a massa, tem que sair limpo, se sair com massa no garfo é porque ainda não assou).  Retire do forno, recheie a gosto e volte para derreter o queijo. Eu adoro a minha moda: queijo, pimentão, tomate, ovo cozido e atum.

 

Probleminha, eu assei a massa em cima do papel alumínio, sem untar, só que quando eu fui tirar, não dava, grudou. Tive que comer em cima do papel alumínio.  Se alguém fizer e der certo me avise.

…………………

Gente, além da atividade física, também estou gostando de não comer carne vermelha, estou me sentindo bem. Não sei explicar, mas estou me sentindo muito bem. Vou continuar assim e observar.  Hoje fui almoçar com uma amigas e quase tive que comer só salada, não tinha carne branca, daí apareceu um frango enrolado em bacon…hehehe…eu retirei o bacon e comi na boa… Também me senti muito lady, além de só almoçar salada e frango, eu resisti ao doce de figo em lata, que amo de paixão. Falei para minha amiga: não vou pegar hoje, porque já comi da outra vez que viemos aqui, ela virou e falou: mas foi na sexta feira passada. Respondi: não tem problema, não quero que ele fique parado na minha barriguinha…hehehehe…. Também recusei o sorvete que todo mundo tomou de sobremesa e o chocolate da cacau show que uma das amigas ganhou.

 

Assim, a gente vai, um dia quando menos esperamos chegamos em nossa meta. A minha tá próxima, mas como tá difícil. Só farei de tudo  para não ganhar uma única grama nessas festas. No Natal, eu já estou me programando para fazer sobremesa de gelatina com iogurte e um enfeite da mesa com frutas desse jeito:

arvore com frutas

Final de ano correria para todo mundo. Hoje resolvi fazer limpeza na lavanderia. Quanta tranqueira, né? achei uma absurdo o tanto de sujeira que tirei, veja:

 19.12.2012 023

 

Como a gente guarda coisa que é lixo. Tá louco, eu sou super desorganizada, preciso mudar isso urgente, estou tentando, até comprei um livrinho que vi uma das meninas falando que gostou, não lembro quem foi. Se for você me avise para eu citar aqui, ok?

19.12.2012 010 19.12.2012 011

Comprei no livrinho do avon, não sei se vende em outro lugar. Espero que me ajude. Gostaria de entrar o ano novo com menos tranqueira em minha vida, mas não sei se terei tempo para limpar todos os armários, pois aqui não sou responsável apenas pelo meu quarto…hehehe…

 

 

Um dia abençoado para todos.

 

assinatura-blog_thumb_thumb

13 comentários:

  1. ai lindeza.. não consegui ler mais nada depois de DOCE DE FIGO.. fikei pensando no dito cujo..kkkkkkk.. amo qquer compota.. QUALQUER MESMO.. até compota de chuchu..rs... bjokas amore e uma ótima kinta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk...eu adoro comer doce de figo com a comida...rs...sem a comida tb..risos...

      Excluir
  2. Meu deus que diva você! =)
    parabéns por resistir a tudo isso! =)
    esta certissima, desse jeito logo estará na sua meta!
    E quanto a opção da mesa de natal de frutas, lindas e super saudável adoreii.
    Eu já coloquei na cabeça que não colocarei nenhum pedaço de panetone na boca, porque sempre como muito, então esse ano não olharei para ele. haha

    força para nós!

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sabe que antes, eu comia no mínimo uns 5 panetones antes do natal...sozinha...isso mesmo...dos grandes...heheh...esse ano eu comprei um e só comi um fatia, acredita que não gostei...kkkkkk....é que tem tanta pontuação no VP que perdi o gosto...amei...nem vou experimentar de novo para ver se gosto...kkkkkk

      Excluir
  3. Parabéns! Uma Lady com "L" maiúsculo!!! :-)
    Amei esta estória da massa sem farinha! Vou testar. Para não grudar, minha dica é usar papel manteiga que vai ao forno. È barato e acaba com a sujeira e as grudações nas assadeiras: não quero outra vida!
    Eu sou de jogar tudo fora, odeio coisa empacada. Se não usamos em 1 ano eu jogo fora ou dou. Acumula energia estagnada na casa, acho ruim. É bom darmos lugar ao novo! :-) Mas meu marido fica doido comigo hahaha
    Com fé e disciplina você vai sim queridona passar tranquila as festas e manter o emagrecer ainda mais seu corpitcho! Foco! :-)
    Um beijão e ótimo dia!!! :-)
    Carla Pancha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que inveja, queria ser como vc...jogar tranqueira fora...mas como é difícil...sabe que roupa tenho que separar e dar na hora, pq se deixo, eu volto a rever e retorno tudo para o guardar roupa...heheheh

      Excluir
  4. Nossa amiga, vc está de parabéns mesmo!
    Achei engraçado a "preguicite" rsrsrs mas é assim mesmo
    o importante é que vc está fazendo!
    Firmeza ai!!
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é...eu morro de preguiça...risos...faço por obrigação mesmo...pq sei o qto é importante...mas sabe que hoje, pela primeira vez eu notei o qto é gostoso eu correr...o prazer que vem depois é muito bom...já ouvi muito falar disso, mas nunca tinha sentido...

      Excluir
  5. Adorei a ideia da pizza de farelo de aveia, vou tentar fazer.

    ResponderExcluir
  6. Hummmm, essa pizza parece boa heim! ;)

    Parabéns pelo blog e o progresso!

    Estou seguindo para mais receitinhas! hehehe

    Beijão ;*

    ResponderExcluir
  7. meu sonho uma casa limpa e arrumada! Adorei a REceita mais uma pro meu livro Light! :D

    ResponderExcluir
  8. Sua pizza está com uma aparência muito boa... ah! eu também fiz uma arrumação assim em meu quarto e tirei uma big bolsa de roupas para doar... rs sem contar do saco de lixo que joguei fora, tá faltando só os papeis de reciclagem, só não sei se vou ter coragem para tirá-los antes do ano acabar, pois a única coisa que vai acabar na terra mesmo é o ano de 2012... rs beijos e linda tarde.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita! Seu comentário é muito importante para mim. Volte Sempre! Que Deus ilumine o seu dia!