quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Emagrecendo!!!

Estou super feliz, fui na reunião dos vigilantes do peso (www.vigilantesdopeso.com.br) e emagreci 2,5 kg. Estava morrendo de medo de ir pesar, pois devido ao feriado de 07 de setembro comi demais. Mas, o importante foi que andei muito, fui em dois zoológicos, em dois shopings e em um parque. Além de andar de bicicleta.
Acredito que isso ajudou. Também estou comendo alguns alimentos que dizem que aceleram o metabolismo. Acho que estão funcionando.

Estou utlizando os seguintes truques:
1.chá verde, duas a três xicaras por dia, principalmente depois das refeições, inclusive depois do café da mahã.
2.no lanche da manhã uma vitamina: 200 ml de leite desnatado, 1 colher de sopa de quinoa (flocos) e uma colher de chá de canela, batido no liquidificador.
3. Chá de gengibre: 1 pedaço de gengibre, um pedaço de canela e 3 cravinhos em 1 litro de água.

Vamos continuar na luta. Cada dia comendo menos e fazenod mais exercícios físicos. O meu sonho é conseguir correr. Por enquanto não consigo correr, na esteira, nem 2 minutos.

Arroz integral com grão de bico e gergelim

Ontem li na revista boa forma sobre um moço em São Paulo que adotou uma bike como estilo de vida, eu também tenho feito isso, não só para diminuir a poluição, mas também para emagrecer e perder a barriga da gravidez. Embora, nesse ponto o porteiro do meu prédio disse que não preciso andar de bicicleta, que isso é intriga da oposição. Descobri que não são somente os pedreiros que aumentam a alto estima das mulheres: os porteiros também.
Ontem fui para aula de inglês de bike e também passei por uns 30 minutos. Hoje estou pensando em ir com meu filho para a escola de bike. O problema é que ele estuda no período da tarde, e meio dia o sol está muito forte. Vou pensar mais um pouco sobre a possibilidade.
Como também estou procurando uma comida saudavel, pois sou vigilantes do peso, ontem fiz um arroz integral com grão de bico, ficou muito bom, eu fiz uma mistura de varias receitas que procurei na internet.

ARROZ INTEGRAL COM GRÃO DE BICO E GERGELIM

1/2 xícara de grão de bico (molho por meio dia. Cozinhar por 30 minutos. Retirar cascas).
2 xícaras de arroz integral.
1 xícara de hortelã.
1 xícara de cebolinha.
1/2 xícara de cebola bem picada.
2 colheres de sopa de gergelim.
1 pacotinho de tempero para arroz extra cebola.
suco de 1 limão.
pitada de pimenta calabresa.
6 xícaras de água.


Misture tudo e coloque na  panela de fazer arroz. Caso não tenha a panela coloque no fogão, no entanto terá que controlar o cozimento e a quantidade de água pode ser maior. Deve demorar no mínimo 30 minutos, dependo do arroz.


Ficou bom e saudável. A família aprovou. Acompanhei com salada vinagrete (tomate,  pimentão e alho poró) e omelete (queijo, mortadela, cebola, sal e oregano).

Azeite!


Bom dia!
Hoje minha amiga do supermercado está triste. Acredita que o marido disse que vai se separar por causa do um vidro de azeite. Será que dá para processar o vidro de azeite, perguntou minha amiga.
Ontem minha amiga passou o dia cuidando da casa e dos filhos e preparou um belo jantar para esperar seu amado esposo.
O marido chegou tarde, pois teve jogo com os amigos. Quando chegou em casa,já 21h00, seu jantar estava pronto e quentinho, a esposa, por azar pediu para que ele temperasse a salada enquanto ela colocava a mesa.
Que desastre!
Ele pegou o azeite e falou “não gosto desses bicos grandes, pois saem muito”. A esposa respondeu “eu gosto”. Pronto, bastou!
O marido pediu a separação!
Veja que situação chega um casamento de 20 anos. Termina por causa de um vidro de azeite! Ninguém merece!
A minha amiga me contou que seu marido falou um monte, que ela só queria contrariá-lo, que era um absurdo, que isso é para quem não gosta de economizar, que ela só faz contrariá-lo e, mais um monte mais de ofensas verbais.
A esposa que não é santa, também revidou, falou para ele pensar um pouco se é ela mesmo que só faz contrariá-lo, como ele afirmou. Que para ela era justamente ao contrário. Que ela também concordava que o melhor era separar. Daí ele falou então veja o que você quer fazer. Ela falou para ele que não tem nada para fazer, que já escolheu o que quer fazer. Que ele que tem que decidir, e encerrou o assunto e terminou a noite de mau humor.
Para a esposa o marido sofre de mau humor crônico e precisa urgente de se tratar. Sem falar que está também extremamente estressado. A situação é circular, tá estressado devido à vida que tem levado e desconta na esposa. Realmente a esposa afirma que não sabe até quando vai agüentar essa situação. Ela contou-me que falou que concorda que também quer separar porque parece que ele faz isso só para humilhá-la, como ela não trabalha, parece que ele quer dizer “ou você gosta do vidro de azeite com bico pequeno, ou nunca mais vai poder comer salada com azeite, porque vou largar você...no vento...como diz a novela o clone”.  Tal situação é humilhante.
Bom. A esposa disse que já está acostumada com isso, que seu marido parece que não dá a mínima importância para a família, pois vive ameaçando de separação.
Ela afirmou que ama o marido, mas que sofre muito com todas suas ofensas.
Ela não acredita que ele vai se separar por enquanto, pelo menos não pelo vidro de azeite. Mas de qualquer maneira não vai mais comprar essa marca de azeite. Contou-me, também, que fica irritada com esses azeites que tem o bico pequeno, pois, tem que ficar um tempão esperando o azeite descer para temperar a salada, que prefere o de bico maior, pois é só controlar para ele sair um fio menor, enquanto que o menor não tem como, é vidro, não dá para apertar para sair mais.
Esse tipo de coisa seu marido não sabe. Afinal, ele não se importa com o que a esposa pensa. Pois ela deve pensar igual a ele, senão ele pede a separação.