domingo, 14 de abril de 2013

VÍDEO DR. LAIR RIBEIRO–ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL.

“Aquele que não tem tempo para cuidar da sua saúde terá que arrumar tempo para cuidar da sua doença.”(Dr. Lair Ribeiro).
 
Já tinha assistido esse vídeo há algum tempo, através do blog da querida Carla Pancha. Ontem assisti novamente no blog da Patrícia Helena, vale a pena assistir.
 
 
 
 
Melhores alimentos:
1º. alimento mais saudável do mundo: leite materno – ideal até dois anos.
2º. alimento mais saudável do mundo: ovo (cozido, frito em água, sem óleo, óleo de coco).
3º coco – 40% de acido laurico, mais que o leite materno. Tem que ser água do coco natural, nada de caixinha.
4º quinoa
5º azeite – extravirgem, em vidro (não pode ser lata), vidro escuro.
6º cúrcuma – açafrão – anti-inflamatório.

Óleo de primola – bom para tpm e fibromialgia.

Alimentos funcionais – trazem nutrientes e funcionam como se fossem remédios, curam e previnem, por isso chamados funcionais. São mais que alimentos.

piores alimentos : sorvetes, batata frita, salsicha, refrigerante zero

Único adoçante  bom – é o com nome stevita, tem que ser com esse nome, pois os outros nomes tem mistura de outros adoçantes.

Tintura de iodo - para tirar agrotóxico das frutas e verduras -5 ml de iodo a 2% para cada litro de água  deixar em imersão por 1 horas, segundo o Dr. Lair Ribeiro, os alimentos viram orgânicos.

Fiz apenas algumas anotações, mas o vídeo é muito bom. Vale a pena assistir e fazer mudanças em sua vida. Os alimentos funcionais que ele falou eu já estou usando faz quase dois meses e estou sentindo uma diferença enorme em minha pele, cabelo, humor, emagrecimento. A barriga desapareceu, parece milagre. Tudo está funcionando muito bem. No primeiro mês que não consumi doces, farinha branca e carne a diferença foi maior. Esse mês já dei uma relaxada e daí já começa a ver diferença negativa. Temos que estar sempre estudando, pesquisando, nos preocupando com nossa saúde e alimentação para que, se sairmos do foco, dê tempo de voltar.
 
Ontem, sábado, assisti um programa sobre cirurgia de redução de estomago (medicina de peso do Discovery home health). Uma menina de 18 anos anos (mais ou menos), com 280 kg. Olha, é lamentável ver uma pessoa chegar a esse grau de gordura. Como pode ninguém ver e ninguém tomar atitude, eu fico, muito, muito triste com isso. Acho que as pessoas precisam se meter mais na vida dos outros, de forma positiva, ajudar, cooperar. Uma pessoa com esse peso, não há duvida que ela e toda a família precisam de ajuda. Porque acontece isso???? Esses dias estava conversando com meu filho sobre isso e comentei que quando eu era criança, a gente conseguia contar os casos de obesidade que tinha na cidade. Cidade pequena todos se conhecem. Agora hoje em dia, a quantidade de obesos é enorme, e não estou falando de pessoas acima do peso, mas muito acima do peso, em qualquer lugar que vamos a gente sempre encontra um ou mais obesos.  Precisamos urgente tomar uma atitude. Não vamos fazer isso com a gente. Vamos nos cuidar e ajudar a cuidar das pessoas que estão do nosso lado.  Vamos tentar, pelo menos, pois na maioria das vezes a pessoa não quer ajuda, ou pelo menos acha que não quer, acha que não precisa. Ela nem sabe que precisa de ajuda!!!
 
 
 
                                                                                                                                                                          http://saude.abril.com.br/emagrece-brasil/
UM BOM DOMINGO PARA VOCES.
 
 
ALANKARDEC


assinatura-blog_thumb_thumb_thumb

21 comentários:

  1. Olá
    Passei para conhecer seu cantinho... adoreeeeeei
    Muito bacana seu post bem infomativo...
    bjos

    ResponderExcluir
  2. adorei o post .. eu amamentei meu filhote ate 8 meses ..dai tive que trabalhar .. porem ele e um garoto bem saudável .. ate de mais kkkkkk pra vc ver a importância do alimento na vida das pessoas... vi uns dados essa semana que se morre mais pessoas de obesidade do que de fome ... trágico né .. beijos.

    ResponderExcluir
  3. Adorei os post,.... principalmente dos alimentos saudáveis, vejo que consumo bem kkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Oie

    Meu trabalho oficial é fazendo parte da contabilidade do escritória e prestando assistência às firmas do qual o escritório tem relação e por isso às vezes fico sem tempo para postar pois vira e mexe tenho que correr a essas empresas. Entro às 9 e saio as 4 e já vai fazer pouco mais de 1 mês que arrumei um bico numa rede de supermercado 24hrs, do qual eu entro as 7 da noite e vou até as 11. ^_^

    Bjs e boa semana para vc

    ResponderExcluir
  5. Muito bacana o vídeo e saber o ranking dos alimentos saudáveis. Bjks

    ResponderExcluir
  6. As vezes vejo esse programa na tv, sao casos severos demais, triste de se ver, fico pensando como pode chegar a esse ponto? Será que se não me cuidar vai acontecer comigo? Com um filho meu? Faz pensar viu

    ResponderExcluir
  7. Interessante a palestra, vou favoritar aqui! hoje to corrida \o/
    Quanto a obesidade, a gente não vê. A gente não se encherga tão gordo, ou se encherga e finge não se importar. Cheguei aos 95kg, pro meu tamanho obesidade grau 3... e não admitia, pra mim todo muno era muito é crítico comigo, não me respeitavam... é muito estar na defensiva, é muito não querer se magoar... é uma mudança tão grande e tão difícil! Ai ai... E fora que a gente é treinado a comer só porcaria. Desde criança, é chocolate, é coca cola, só essas coisas.

    ResponderExcluir
  8. O video é bem legal já tinha assistido vou assistir de novo,alimentação saudavel é a base para uma boa saúde e isso é fato ,é triste ver como a pessoa chega num ponto desse vira deficiente fisico ,eu assisto sempre esse programa e fico impressionada com os casos .um gde beijo

    ResponderExcluir
  9. Gosto muito dos Vídeos do Dr . Lair Ribeiro. Esse ainda não tinha assistido. Vou favoritar.
    Amanda

    ResponderExcluir
  10. Não dá para ver o vídeo aqui no trabalho, mas em casa farei isso. Pelo seu post, imagino que é bem interessante. Depois te falo o que achei. Beijo e boa semana.

    ResponderExcluir
  11. Não vi o vídeo pq no trabalho é bloqueado... vejo à noite em casa... mas sobre o caso de obesidade.. sempre vejo esses programas na Discovery... e sempre me faço essa mesma pergunta!!!
    Como deixaram chegar à esse ponto??? Seja a própria pessoa ou os familiares mais proximos!!!
    Pq a pessoa qdo chegou nos 150kg ja nao tomou uma atitude????
    O bom é que no serve de alerta, né?? Pra gente cuidar mais e mais da saúde.. e cuidar de quem está perto da gente!!!

    Bjinhus
    Tenha uma linda semana!!!

    ResponderExcluir
  12. Concordo contigo amiga.
    podemos nos envolver mais e ajudar.
    Só que é bem delicado o assunto, uma pessoa que está assim certamente tem a estima bem baixa. Qualquer coisa é motivo para se magoar e ficar pior. Tem que ter muito tato, muita delicadeza para abordar o assunto, ela ficar segura e podermos ajudar.
    Não é fácil, mas e possível e acertado.
    Beijinhos amiga
    Te adoro.

    ResponderExcluir
  13. Oi querida, é verdade, os casos de obesidade cresceu muito. Há uns anos atrás a rotina das crianças tb era diferente neh. Eu tb fico mto triste quando vejo casos assim, sempre vejo pessoas super obesas no metrô.

    Com relação aos alimentos funcionais, ainda to aprendendo a gostar de alguns... ai como é difícil, mas temos que comer para o nosso organismo funcionar e não comer pelo prazer neh.

    Beijocas e uma otima semana.

    ResponderExcluir
  14. Nossa, queridona, choquei com a imagem da menina e só tem 18 anos. Não sei também como se chega a 280 kilos, puxa, que situação......
    O vídeo do Dr Lair é bem legal sim! O lance que você me perguntou da tintura de iodo, as vezes facos as vezes nao. Depende se eu comprei organico ou ainda de me lembrar porque o iodo fica meio escondido porque como é "veneno" eu deixo longe das coisas de comida. mas geralmente uso sim, principalmente com tomate e pimentao quando nao compro organico. Ah mornago tambem.
    Eu estou reduzindo varias coisas na minha alimentacao para a balanca baixar e esta fazendo efeito. Nao eh facil, mas soh assim pra desempacar mesmo. Tem uma certa hora do emagrecimento que eh preciso mudar a estrategia para ter resultados.
    Beijocas e otimo dia!
    Carla Pancha

    ResponderExcluir
  15. Oie!
    Adorei as dicas que postou, mas vou olhar o vídeo com calma ;)
    Realmente é inacreditável como uma pessoa consegue chegar a esse ponto de 280kg... Fico apavorada! Estou, aos poucos, mudando hábitos na minha família só pelo exemplo =) E quem eu posso e consigo ajudar que esteja perto de mim faço com orgulho!

    Sobre meu emagrecimento que tu perguntou lá no blog... Agora sim posso dizer que, estou indo de vento em poupa. Muitas das tuas postagens me ajudaram a refletir bastante no modo descompromissado que eu esta levando minha RA. São post que tocam a ferida, sabe?! Mas melhor a verdade nua e crua pra ganhar vergonha na cara e não deixar mais as mudanças pra depois :)
    Semana passada emagreci 4,2kg e só desce!!!

    Obrigada por tudo!!!

    Beijo Charmoso :*

    ResponderExcluir
  16. Onde acho tintura de iodo na verdade nem sei oque é isso....

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita! Seu comentário é muito importante para mim. Volte Sempre! Que Deus ilumine o seu dia!