quarta-feira, 17 de abril de 2013

VAMOS TRATAR NOSSO CORPO COMO TRATARIAMOS UMA FERRARI.

ferrari20zr4

 

Essa frase eu li hoje nos comentários de algum blog que visitei, não me lembro, se foi no seu blog, favor avisar para eu citar. Achei simplesmente maravilhosa. A menina que comentou falou que na Ferrari nós não íamos colocar qualquer combustível, qualquer óleo, ou seja, não iriamos tratar de qualquer jeito. Então, eu pergunto, porque o nosso corpo, que é nosso, nós tratamos como um lixo??? Vamos mudar isso imediatamente. Vamos ser uma Ferrari???

 

Hábito é o que determina a nossa vida, e isso também se aplicam aos filhos. Hoje fiquei muito feliz, meu filho veio para casa com uns 5 amigos e falou que estavam com fome. Corri fazer uma torta salgada, e lógico que teria que ser integral, eu nem tenho farinha branca em casa. Eles adoraram, ninguém reclamou, e só não comeram tudo, porque dois dos meninos tinham ido embora quando ficou pronta. A receita é de torta de legumes, mas também não dá para querer que os filhos comam tudo da noite para o dia, eu inventei um recheio de salame (bati no liquidificador para ralar), queijo e azeitona. Portanto, eles podem, sim, comer coisa saudável, e meu filho tem achado legal mostrar aos amigos, que aqui em casa comemos comida mais saudável.

 

16.04.2013 01816.04.2013 01916.04.2013 02016.04.2013 02116.04.2013 022

 

Eu fiz com legumes e comentei aqui TORTA SALGADA INTEGRAL DE LEGUMES. Experimentem essa massa e depois me contem. Não vão querer outra massa para torta salgada, é 100% integral.

 

Uma terça feira abençoada para todos.

 

 

Depois que publiquei esse post eu lembrei de um outro que fiz no ano passado e fui procurar, achei bem legal e resolvi republicar para vocês, tem muita gente nova que não viu:

 

COMO VOCÊ ESTÁ TRATANDO SEU CORPO?

Posted: 13 Jul 2012 11:40 AM PDT

requeij_o_copo_crioulo_1

Você conhece esse copo? você tem ele em sua casa? o que costuma fazer com o copo depois que o requeijão acaba? Pode ser que você não use essa marca, mas com certeza tem um copo de requeijão, massa de tomate, nutella, ou qualquer outra coisa que venha em copo.

A maioria das pessoas usam esses copos depois que acaba o produto que vem dentro. Na verdade, acredito que só não usam como copo quem não compra. Não imagino que alguém possa jogar no lixo um copo de vidro.

Mas enfim…

Após ele está vazio, você usa para que? tomar água? tomar café? tomar chá? tomar suco? toma refrigerante?

É o tipo de copo que  usamos para qualquer coisa. Para tomarmos água ou qualquer outro líquido.

Após usa-lo, o que fazemos? lavamos e guardamos? dificilmente. Na maioria das vezes o colocamos dentro da pia e quando queremos tomarmos outro líquido pegamos outro copo igual a ele. Esse copo geralmente fica vagando da pia para o escorredor e vice versa, às vezes vai para o armário, mas na maioria das vezes está sujo dentro da pia.

E esse copo, para quê você usa?

taças

Você costuma tomar água neles? Você toma suco neles? Você os usam no dia a dia? Você o deixa na pia para lavar depois?

Ou você é como a maioria das pessoas e só os usam em ocasiões especiais e para bebidas especiais?

Você até pode usá-los para tomar água, mas faz isso todo dia? Ou só coloca na mesa para intercalar a água com o vinho tinto?

E quando você usa você deixa na pia? no escorredor? Guarda em qualquer armário?

Com certeza que não, não é?

Normalmente após usarmos essas taças, em ocasiões para a comemoração de alguma situação, elas são imediatamente lavadas e guardadas em locais apropriados, e diferente dos locais que se guardam os copo de “cristal cica”.

Não é assim que funciona em sua casa?

E o seu corpo, como você está tratando? com um copo de requeijão ou como uma taça de cristal?

Essa foi a mensagem da orientadora do VP da reunião que assisti ontem. Achei maravilhosa e resolvi dividir com vocês para que a possamos refletir.

 

 

 

 

assinatura-blog_thumb_thumb_thumb

22 comentários:

  1. Adorei a receita, acho até que vou fazer uma torta com a minha massa... não sei se é a mesma que a sua! hahah

    E realmente não devemos comer qualquer coisa!

    ResponderExcluir
  2. Ótima comparação!!! nosso corpo e nossa saúde vale muito mais que uma Ferrari. amei a receita, vou salvar aqui no pc pra mim, qdo fizer te conto. Bjusss

    ResponderExcluir
  3. Ai que delicia eu sou louca por salgados não sou muito de doces. mas salgados , essa torta encheu minha boca de agua. bem como toda sua alimentação . me parece tão saudavel. rs.. parabéns. Não nos damos conta que o nosso corpo é um templo que devemos cuidar muito bem. beijos. gi

    ResponderExcluir
  4. Adorei a comparação ,menina vc é uma cozinheira de mão cheia einh ,um dia chego lá comecei a juntar receitas saudadveis para começar a fazer ,só que ainda tenho que melhorar muiiiiiito na cozinha!!!!bjs

    ResponderExcluir
  5. oi amiga, a torta tá com uma cara ótima e recomendo introduzir a proteína de soja no recheio. Fica uma delícia. Parabéns por manter uma vida saudável em sua casa e estender aos amiguinhos do filho. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Essa torta deve ficar boa com recheio de ricota, peito de peru, orégano e cebolinha.
    E a comparação com a Ferrari é verdadeira, não damos valor e não temos cuidado com o nosso corpo. Adorei o post!!!
    Bjão

    ResponderExcluir
  7. Nossa sua torta ficou linda, anotei a receita farei amanhã


    bjus

    ResponderExcluir
  8. Oieee!

    Humm, adorei a ideia da torta. Vou tentar fazer ;)

    Beeeijos e obrigada por dividir o/

    ResponderExcluir
  9. Pοst writing is also a fun, if yоu be аcquainted
    ωith then you can writе otherwiѕe it іs difficult tο ωrite.


    Alѕo vіsit my wеb blog Skip Navigation

    ResponderExcluir
  10. Com certeza vamos tratar como uma Ferrari, pois merecemos sempre o melhor. A que orgulho eu quero acostumar meu bb a ser saudável, parabéns pela torta deve ter ficado mesmo muito boa.

    ResponderExcluir
  11. Aii q tuuudo.. Seu blog tem kd dica mara!! Meu sonho eh passar isso p meu filho! Tenho feh q vou conseguir! Aii desculpa o sumico super justificavel kkkk mas kero agradecer por vc nunca me abandonar hehe obrigada pelas palavrass um forte abraco e Deus t abencoe sempre

    ResponderExcluir
  12. Hummmm deu até água na boca.

    Eu tbm me preocupo demais com a alimentação da minha pequena, ela tem 3 aninhos, adoro vê-la comendo frutas, ela ama, só não gosta de mamão o resto vai de tudo.

    Vou fazer essa torta aqui em casa tbm, já fiz bolo de cenoura integral e todos comeram na boa, até meu marido que é chatão.

    Obrigada pelas dicas
    Bjos

    ResponderExcluir
  13. ADOREEI a receita e a comparação!
    Olha, eu realmente tenho que me tratar mais como uma ferrari, porque a coisa aqui ainda está feia!
    Vou fazer essa receita hoje a noite, parece uma deliiiicinha! Hehehe!
    Beijocas! :))

    ResponderExcluir
  14. Oi Amiga,
    Vi a receita da torta, parece muito com a minha, tirando a farinha, que uso trigo.Tu colocas mesmo 1 xícara de azeite, não fica gorda demais?rs...Na minha receita boto 1/2 xíc, será que vai interferir em algo?Costumo chamar de torta "limpa geladeira" pois boto de tudo no recheio:cebola, tomate, pimentão, cenoura ralada, repolho bem fino, abobrinha fatiada, enfim, muito bom!!Ai que fome!

    ResponderExcluir
  15. Oi amiga, que delícia de receita, dá vontade de fazer só de ver a foto. Vamos fazer aqui em casa depois da dica que vc deu, pois parece fácil e deliciossssaaaaaaa. Ah, uma dúvida, vc usa a farinha integral grossa ou fina? ou mistura ambas? Eu nem sabia que tinha essas opções, pois já fui adepta de culinária alternativa em tempos de mocidade...rs.. e só usava "integral", mas outro dia fui ao mercado e tem: integral grossa e integral fina.
    beijs...saudades!! sua amiga Márcia

    ResponderExcluir
  16. ADOREI a comparação!!! Nosso corpo é nosso maior bem. Cada dia mais eu me sinto péssima por ter feito tdo isso com ele mas ainda é tempo. Vamos nos recuperar e tb ensinar nossos filhos! bjs

    ResponderExcluir
  17. gostei amigaaaaaaaaaaaaa...vou transformar minha jamanta em ferrari sim...com todos os cuidadinhos merecidosssss!!!bjusssssss

    ResponderExcluir
  18. Bem dito mesmo, queridona! Nosso corpo é nosso bem mais precioso!
    Fico feliz que a garotada tenha curtido a massa de farinha integral!
    Beijocas :-)
    Carla Pancha

    ResponderExcluir
  19. Post muito bom. Realmente, cuidamos de muitas coisas, nos preocupamos com tantas outras, mas e nosso corpo? Nosso maior bem o que fazemos?? Tenho pensando muito sobre isso depois que resolvi mudar meus hábitos.
    Beijos e um ótimo dia.

    ResponderExcluir
  20. Adorei o post, acho que estava precisando de um tapa na cara para começar a cuidar mais de mim... Mas parece dificil quando a vida está um CAOS... Mas vou lembrar de cada conselho de vocês e tentar mudar tudo isso

    ResponderExcluir
  21. amei a receita da torta e acho que vou fazer hoje a noite.


    bjus

    ResponderExcluir
  22. hummm essa torta parece deliciosa! vou testar!
    Desculpe estar em falta em vir aqui,mas sem net em casa fica difícil vir sempre.
    Mas adoro seu cantinho, me ajuda mto!
    Bjnho

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita! Seu comentário é muito importante para mim. Volte Sempre! Que Deus ilumine o seu dia!