segunda-feira, 25 de março de 2013

É NECESSÁRIO UM FINAL DE SEMANA EQUILIBRADO PARA QUE OS RESULTADOS APAREÇAM.

Estamos cansados de saber que devemos ter um final de semana equilibrado para que o nosso emagrecimento siga o seu ritmo normal. Ocorre que, apesar de sabermos, temos um gordinho que mora dentro de nós, que na maioria das vezes, na frente de um bom prato de comida, vence o magrinho. Precisamos mudar isso. Não é da noite para o dia que isso acontecerá. Esse nosso gordinho é teimoso e birrento. O magrinho vai precisar de muita força e muita determinação.

É muito importante decidir o que queremos: ser magros ou comer tudo de tudo. As duas coisas, não dá. Eu escolhi ser magra. O meu magrinho, na luta com o gordinho, já está quase vencendo. Ainda perde umas “lutinhas”, mas ele vencerá a batalha, que ainda não terminou. Vamos juntas???

 

Como foi o seu final de semana? O meu foi bem equilibradinho, tudo controladinho e tudo anotadinho.

 

 

sabado.25.03.2013sexta22.03..2013domingo25.03.2013

 

MINHAS ANOTAÇÕES:

24.03.2013 092

24.03.2013 090

24.03.2013 089

 

DICA DO DIA:

24.03.2013 094

 

Teve a tradicional pizza da sexta feira a noite, como não pode deixar de ser. Adoro. Mas, detalhe: a massa era de couve flor, e o recheio que comi foi  de atum, tomate, pimentão e rúcula. Fiz uma pizza grande. De repente chegou meu filho com um time de futebol, eles iam jogar, eu ofereci a pizza, não sobrou nem para contar a história,  todos adoraram, mas lógico, nem imaginam que é couve-flor.

 

24.03.2013 00324.03.2013 00424.03.2013 00724.03.2013 00824.03.2013 01124.03.2013 01424.03.2013 01524.03.2013 016

 

Para saber um pouco mais como fazer, veja A descoberta gastronômica do ano! no blog da querida Carla Pancha. Você vai adorar.

 

Domingo fiz um bolo integral e chocolate, ficou bem delicioso.  VEJA A RECEITA AQUI: BOLO DE CHOCOLATE INTEGRAL

24.03.2013 08224.03.2013 08324.03.2013 08424.03.2013 086

 

Faz mais ou menos um mês, que conheci o blog vegano papacapim, a autora tem uma história linda e receitas maravilhosas. Já fiz varias, como o bolo de coco com cenoura e ontem resolvi fazer um creme de chocolate que parece brigadeiro mole, mas é feito com abacate, eu adorei. Vale a pena conferir a receita e conhecer o blog AQUI.

 

24.03.2013 06824.03.2013 07024.03.2013 07124.03.2013 073

 

Água: 1,5 litros por dia, isso já é um habito, consigo fazer sem problemas. Água é super importante para o seu emagrecimento, se ainda não toma, no mínimo 6 copos por dia, inicie agora.

Atividade física : Sexta foi muito corrido, não deu tempo de ir academia, fiz drenagem linfática. Sábado atividade física foi andar por aí, fazendo uma coisa e outra, no domingo consegui caminhar até a Igreja em passos rápidos.

Projeto 101 coisas em 1001 dias:

  • Lendo: Quando Nietzsche Chorou. Já estou me programando que na sexta-feira terá pesqueiro, preciso terminar de ler.
  • Leitura da Bíblia – Projeto para ler em um ano. Ok.
  • Ainda não consegui colocar em pratica as atividades do livro pense magro.
  • Estou anotando, todos os dias, uma coisa boa que me aconteceu em cada dia. Engraçado, mas só quando leio isso aqui, eu lembro de anotar.

Autoestima:  sexta: drenagem linfática, pé e mão. Sábado, foi o dia de linda, fui comprar um shampoo e estavam fazendo limpeza de pele com produtos da vitaderme, que adoro, acabei ganhando uma limpeza de pele deliciosa e comprei dois cremes, para dia e para noite. Também fiz depilação completa R$ 110,00 demais!!!! Tá difícil manter a beleza, eu tenho muitos pelos, sofro que nem louca, praticamente tenho que fazer todo mês. No domingo, me embelezei: usei os cremes hidratantes que comprei para o rosto. Amigas não esqueçam do pescoço e colo. Eu não tenho creme específico, uso o do rosto mesmo. Teve um período que fiquei com a pele do colo totalmente vermelha e enrugada, fui na dermatologista e ela falou que só lazer para melhorar, que não existia nenhuma tratamento com creme. Como não podia pagar um monte de sessão a R$ 500,00 cada, eu comecei intensificar o uso de cremes que uso no rosto, junto com bastante protetor solar. Está ótimo. Não esqueçam dessa área do corpo, pois a idade não esquecerá.

Projeto da semana que passou:

  1. fazer a minhas fichas de enfrentamento – não fiz.
  2. fazer lista de cardápio da semana toda – fiz mas não deu certo, não usei nada.
  3. ir no mercado com lista pronta e só comprar o que estiver na lista – fiz mais não deu certo, não conseguir comprar só o que estava na lista.
  4. preparar um controle financeiro para iniciar no próximo mês – nem lembrei.

Conclusão: o projeto com metas da semana passada passa-se automaticamente para essa semana. Engraçado como é nossa mente, já veio aqui: vixi, essa semana, é mais curta, duvido que farei. Vou mudar isso rapidamente.

 

Essa semana é Semana Santa. Não é apenas porque tem feriado. O feriado é justamente para que tenhamos tempo para ir à Igreja e não para viajar. Se quiser viajar, não tem problema, pois em todo local tem uma Igreja. Não esqueça disso. Não seja tão resistente a Deus. Ele está te esperando e tem maravilhas para fazer na sua vida. Acredite, entregue nas mãos de Deus todos os seus problemas e verá o quanto eles ficarão pequeninos.

Uma semana santa abençoada.

 

Amigos, eu já tinha publicado, quando recebi esse email, mas como está ligado ao final do meu post, resolvi atualizar:

image

 VEJA O AQUI.

assinatura-blog_thumb_thumb_thumb

18 comentários:

  1. Olá parabéns por ter se mantido na linha e fiquei admirada com todas as gostosuras q fez esse findi e mesmo assim ficou no salto! Adorei a indicação do blog papacapim. Bjks

    ResponderExcluir
  2. Parabénss queridaaa suas refeições sãooo showw um emxemplo

    ResponderExcluir
  3. Nossa como voce é organizada!!!Isso é uma qualidade e tanto parabens eu preciso me organizar ,facilita bastante a vida em todos os setores achei super importante seu lembrete qto a pascoa pra gente não lembrar só do feriado dos ovos comidas e sim do significado que teve a morte e a ressurreição de Cristo beijos

    ResponderExcluir
  4. Parabéns por ter os finais de semana tão regrados, eu ainda nao consegui e é justamente por isso que minha perda estacionou. Preciso de foco para continuar no ritmo. Bjus

    ResponderExcluir
  5. oi querida nossa que dedição hein, parabens, adorei as receitas, vou dar uma olhada, vou ver a postagem da pizza de couve flor e da nutella...beijocas!!!

    ResponderExcluir
  6. Nossa adorei o teu blog, o fim de semana para mim esta sendo um martírio, o gordinho malvado sempre vence, parabéns pela determinação, sucesso

    ResponderExcluir
  7. Oi que aparecia boa esses seus pratos hem..essa pizza deve ter ficado uma delicia, vou ver esse site. pena que não tenho o dom para cozinha , mas vou tentar. uma semana abençoada para vc . bjos Gi

    ResponderExcluir
  8. Nossa eu fico admirada com a tua determinação e força de vontade!
    Parabéns mesmo!!! Meu finde foi um desastre e não sei mais o que fazer para me manter focada na alimentação mesmo no final de semana :/ parece que o meu eu gorda não sai de campo.

    O que eu faço hein?

    Beijo Charmoso :*
    Ótima semana, light!

    ResponderExcluir
  9. Oi o quadrinho eu tirei do facebook mas não lembro que pagina, dê uma olhada nessa http://www.facebook.com/nutriz ou desse http://www.facebook.com/KellyBertaco.menos75kgCReeducacaoAlimentar . esses tem muitas coisas legais. eu aumentei bastante o quadrinho e na fonte diz que é de um Rafael KLer pesquisador da Usp , um profissional da UNb e outros. não diz se tem em algum site. desculpe. vou procurar se achar eu volto aqui. bjo gi

    ResponderExcluir
  10. Suas fotos das receitas me deixam salivando!!!! :) Preciso fazê-las!

    Tudo bem, Ursinha? Comigo melhor, graças a Deus. Menina, adorei a história do magrinho lutando com o gordinho. E é bem isso mesmo.. Sinto que meu magrinho se intimida com o gordinho. Acho que ele tem medo de apanhar rs. Mas aos poucos ele está se encorajando e espero que um dia ele expulse o gorducho daqui.

    Nossa encontrei uma peludinha igual a mim! Eu tenho pêlos pra depilar toda semana, acredita?! Mas como não tem condições, faço de 15 em 15. Aqui onde moro, quero ter um treco, porque eles não depilam igual a gente brasileira, na verdade quase ninguém faz (teeeenso! rs) então aprendi a me virar nos 30 com cera em casa mesmo... Mas nunca é a mesma coisa...

    Boa Semana Santa pra todas nós, Ursinha! Que este novo, nos transforme!

    Um abraço de ursa!

    ResponderExcluir
  11. A receita da Carlinha me tenta!!! =) Mais uma falando bem da pizza!

    Meu final-de-semana foi +-, nem bom ,nem ruim d+, mas tenho a noção que preciso me aprumar! Bejinhos!

    ResponderExcluir
  12. oi voltei outro que tem dicas legal é esse aqui http://www.facebook.com/magraemergentecom. bjo

    ResponderExcluir
  13. oii linda.... concordo, o fim de semana sempre me pega de jeito...

    enfim, bora pra outra semana linda neh??

    bjinhos

    http://umanovaformanova.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Nhaaaaaaaaaam! Essa pizza de couve-flor é MAAARAAAA!! Dá pra fazer com brócolis também, delicinha demais!! *-*

    Cara, esse creme de abacate me deu água na boca! Que coisa mais linda!!!! Depois de fazer a torta de chocolate (a base de tofu) perdi meu preconceito com ingredientes inusitados hehehehehe
    Fica bom mesmo esse creme??
    Vou fazer *-*
    Ótima pedida pra páscoa agora :p

    ResponderExcluir
  15. eu ainda tenha uma banhuda morando dentro de mim, mas estou tentando vence-lá e vou conseguir!!


    Amei sua pizza deve ter ficado MARAAAAAAAA!!

    bjus

    ResponderExcluir
  16. Final de semana é sempre um desafio pra mim... Mas quero aprender a me controlar, mas está dificil... Até durante a semana eu jaquei.

    Mas nada como um novo dia

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Conseguiremos vencer a gordinha dentro de nós !
    Olha, que comidas gostosa! Amei tudo!
    Bj

    ResponderExcluir
  18. Acabei de conhecer o seu blog no "La cucinetta" e estou gostando muito. Obrigada por compartilhar as dicas!

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita! Seu comentário é muito importante para mim. Volte Sempre! Que Deus ilumine o seu dia!