terça-feira, 19 de março de 2013

A NOSSA ROTINA É MODIFICADA COM NOVOS HÁBITOS.

oração.anita

 

Como foi a sua segunda feira? Você conseguiu se comportar melhor do que foi no final de semana? Vamos fazer tudo direitinho, a semana inteira, para  termos um resultado positivo??

 

Anotar é fundamental. Não esqueça de anotar tudo que comer, inclusive uma bala. Sabe que desde que comecei a fazer vigilantes do peso eu não chupo mais bala. Uma misera balinha tem 1 pponto. Prefiro comer uma barrinha de cereal que tem 2 pp ou uma fruta que tem zero. Por esse motivo, exclui da minha vida, todo tipo de bala. Não sinto vontade. Nenhuma vontade. Antes??? Imagina, halls não faltava na minha bolsa. Aquelas balas tipo toffees, nossa, como gostava, acho que ia um pacote por dia. Tudo é questão de hábito.

 

Achei que não conseguiria sobreviver sem doces, e não morri, hehehe….estou há quase um mês sem comer doces. Comi açúcar duas vezes, uma bolo de milho na casa de uma amiga e ontem um bolo de cenoura e coco (usei açucar orgânico). No mais, passei sem nenhum tipo de açúcar.

 

Ando tendo umas vontades estranhas. Sábado falei para meu marido levar brócolis que estava com vontade comer brócolis com arroz…depois vi uns chuchus bem novinho e não resisti: comprei e já fiz no arroz, refogado, recheado e fico com água na boca só de pensar. Pode isso?

 

Vou manter a minha alimentação com alimentos funcionais, que estou adorando e achando que está dando resultado, além de que a barriga simplesmente desapareceu. Amei!!! Outra decisão que tomei é que vou consumir toda quantidade de propontos que tenho por dia os 26, ainda os 35 que tenho por semana e também os que eu gerar a partir da atividade física. Isso, porque as orientadoras falam que se a gente emagrece consumindo tudo, fica mais fácil a manutenção. E, também, porque esses duas semanas eu tenho notado que o aumento da quantidade de alimento tem me ajudado na balança. Assim, para esclarecer, a alimentação vai continuar sendo 99% saudável. Se ficar colocando guloseimas no lugar de alimento saudável não emagrece. Já descobri isso na pratica.

 

No mais, vou levando, uma hora chegarei aos 60 kg!!!

 

MINHA ALIMENTAÇÃO SAUDAVEL:

 

Café da manhã: chá de hortelã, pão integral light, 1 cs de patê de atum, iogurte nat desn, cenoura, café com adoçante.

19.03.2013 004

Lanche da manhã:  suco verde (cenoura, maçã, pepino, couve e gengibre)

19.03.2013 00719.03.2013 008

Almoço: abobrinha recheada com carne de soja e grelhada no forno, arroz integral, salada, lima da persa.

19.03.2013 01019.03.2013 012

Lanche da tarde I: shake, 1 iogurte molico de morango, 1/2 polpa de melancia congelado, 1 cc de linhaça, 1 banana.

19.03.2013 017

Lache da tarde II: não teve.

Jantar: polenta feita com água e fubá e molho de carne moída de soja e salada (adoro o contraste do quente da polenta com o gelado da salada):

19.03.2013 01819.03.2013 01919.03.2013 02019.03.2013 021

Ceia: foi a perdição: pão caseiro 100% integral, low carb com gorduras boas:

19.03.2013 02219.03.2013 02319.03.2013 02419.03.2013 02519.03.2013 026

 

Fiz o pão integral que a Carla Pancha compartilhou a receita. Ficou mara. Veja a receita aqui. 100% integral e com gorduras boas. Gente, façam, o pão é show. Não tem preço você comer um pão saudável, que foi você que fez e tem certeza do que colocou dentro.

MINHAS ANOTAÇÕES:

 

19.03.2013 036

 

DICA DO DIA:

19.03.2013 035

 

 

Como uma boa brasileira que sou, depois que comprei a tal pasta de amendoim, resolvi ler o rotulo e pesquisar sobre a sua qualidade nutricional. Daí penso, porque não fiz isso antes? Estou aprendendo a fazer pesquisa antes de comprar eletrodoméstico, computadores, celulares, etc, de tanto que já apanhei. Mas, pesquisar princpalmente reclamções do produto, modo de garantia, etc etc e tal. Comprei um note dell e depois, quando precisei fui descobrir que no interior não tinha assistência técnica, tive que enviar pelo correio, e a caixa adequada, eu que tive que me virar, sem falar o monte de problemas que descobri no site. Por sua vez a garantia estendida do mesmo produto,q ue fiz nas lojas Colombo, foi excelente, quando precisou, me enviou uma caixa propria para mandar o note pelo sedex. Por esses acontecimentos, tenho que começar fazer o mesmo com os alimentos. A Carla Pacha me respondeu dizendo que o creme de amendoim  que ela usa no Canadá, é fonte de nutrientes importantes para saúde. Esse que comprei, é de origem dos EUA. Mas o rótulo diz que tem: amendoim, açúcar (rs), óleos vegetais hidrogenado (algodão e canola), sal, óleo parcialmente hidrogenado de algodão. contem amendoim (rs). Não contem xarope de milho rico em frutose.fabricado nos Estados unidos por ConAgra Foods Inc . Fiquei curiosa e fui pesquisar. Achei esse artigo excelente. Vale a pena ler. Vou dar de presente a minha pasta de amendoim…ehhehe.

 pasta amendoim

Você viram só o problema com o suco Ades, gente, foi produto sanitário (soda caustica??), por problema de higienização???. Pelo que ouvi dizer eles utilizam esses produtos para limparem as maquinas…aiaia…e nós????Fiquei pasma com isso. Quer saber mais leia aqui. Adorei essa imagem:

brancaneveades

 

A foto, que coloquei no início do post, foi tirada em Ubatuba/SP, há no mínimo 14 anos. Achei-a, perdida no meio das fotos digitais. A oração que coloquei sobre a foto, foi me enviado ontem, por uma querida amiga que conheci aqui na blogosfera. Achei que deveria compartilhar com vocês.

Que o dia de vocês que seja abençoado. Não esqueçam de fazer uma única coisa por vocês hoje. Uma única coisa, para te deixar feliz, e só por hoje!!!

 

 

jaagradeceuseudia

assinatura-blog_thumb_thumb_thumb

13 comentários:

  1. Adorei a homenagem, obrigada! Assim, junto e misturado, entre Campinas e Recife, a gente vai juntando as idéias, os hábitos, os acertos e erros para facilitar a rotina! Obrigada pela troca super bacana que estamos fazendo por aqui.No fundo, nossa vida é muito parecida né?Bege com o ADES, meus filhos amam este suco-leite.Eu acho muito doce e não me desce.Aliás, engraçado, eu amo doces, bolos mas sucos tem que ser sem nada...Bom dia!!

    ResponderExcluir
  2. Oi gosto muito de seu blog, como gostaria de de fazer esses sucos, paes. ( tempo e não tenho esse talento) devem ser saborosos. bem tenho que ter tempo e tentar pelo menos. Agradeci sim o dia de hoje, sempre agradeço. obrigada por me proporcionar uma bela leitura. bjo. gi

    ResponderExcluir
  3. Sua alimentação é super linda, adoro =] E amei a dica do pão, peguei a receita e vou tentar fazer *-*

    ResponderExcluir
  4. Aos poucos a gente vai aprendendo a fazer escolhas mais saudáveis né? Qdo eu era criança eu amava amendocrem é um tipo de manteiga de amendoim agora depois de adulta num momento de gula comprei mas não gostei mais achei muito gorduroso. Eu vou ao mercado com minha tabelinha para calcular os pontos dos alimentos, na época que fiz VP não tinha essa calculadora chiquérrima q tem hj era uma tabela de papel mas funciona do mesmo jeito! Bjks

    ResponderExcluir
  5. É isso mesmo! Comer bem não é comer pouco. É comer certo, é nutrir nosso corpo! Eu não como chocolate (meu maior pecado) há seis meses!!!! Quando penso em comer um chocolate pequeno, lembro que ele tem as mesmas calorias que duas frutas e prefiro as frutas. E tô vivendo! rs

    Se a gente se acostuma ao errado, por que não ao certo?!

    Beijos, querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é isso mesmo...hoje peguei uma barra de choco amargo, e fiquei olhando, olhando, lendo o rótulo...pensando...e devolvi...hehehe

      Excluir
  6. Oii querida
    descobri seu blog agorinha..sou amiga da Carlinha Pancha q tb mora no Canada
    q pao lindo..vou fazer tb..
    bjinhos e parabens pela alimentacao saudavel :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi querida, seja bem vinda, vc não tem blog, tentei acessar, mas não consegui..depois conta como ficou o seu bolo...fica bom demais...amei...bjão...

      Excluir
  7. Que otimo dedicação... Continue firme.., Hoje fiquei um pouco desanimada, e espero que você tenha razão um dia a vontande simplesmente some...

    beijos

    ResponderExcluir
  8. Alimentação linda como sempre... hahah eu nem sei o que eu quero comer na verdade, to meio sem paladar! Hoje em dia não pra consumir nada parece, é agrotoxico, é soda caustica, é não sei lá o que. Vamos viver de água e luz... se a água não tiver contaminada.

    ResponderExcluir
  9. Que exemplo sua alimentação.... amei a receita do pao 100% integral

    bjus

    ResponderExcluir
  10. ai como essa mulher tá a cara da disciplina...adoroooooooooooooo.. sobre o ADES..sem comentários.. o suco ta vindo bem limpinho..kkkkk. bjokas lindeza e sucesso sempre

    ResponderExcluir
  11. Fico feliz que tenha gostado do resultado do pão! Eu também amei! Da próxima vez que fizer vou subistituir a farinha integral por farinha de soja e ver no que dá! Depois te conto :-)
    A pasta de amendoim é assunto controverso, mas me lembro de ter lido um especialista de Harvard dizer que o seu consumo tem mais benefícios que malefícios. Quando o meu pote acabar, vou fazer a minha em casa :-) Tlavez até faça uma mistura de amendoim com amêndoas porque gosto de ambas!
    Beijocas e ótimo dia :-)
    Carla Pancha

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita! Seu comentário é muito importante para mim. Volte Sempre! Que Deus ilumine o seu dia!