segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Final de semana controlado – projeto para próxima semana.

 

Passei o final de semana lendo sobre alimentação saudável, dietas e tudo o que existe por aí. Achei umas coisas interessantes sobre desinflamar o organismo. Já viu isso? Tem até um livro sobre o assunto, escrito por uma nutricionista: “Tudo posso, mas nem tudo me convém - Gisela Savioli.” Não li o livro, mas li uma reportagem bem legal  VEJA AQUI..

 

O que mais achei interessante é que falam exatamente o que estou passando: a pessoa faz tudo certo e não consegue emagrecer, isso porque as células estão inflamadas. Vixi, caiu como uma luva para mim. Domingo, na banca de revista, uma revista pulou nas minhas mãos: Dieta anti-inflamatória – Revista boa forma, comprei na hora. É uma dieta de 1300 calorias, nada absurdo. Achei interessante e vou dar uma adaptada para o meu dia a dia. Gostei.

 

Fiz algumas pesquisas de alimentos usados nessa dieta, não é nada diferente do que eu já como, talvez as combinações que faço não estão certas. Porque pode inclusive pão e arroz integral. Farinha branca eu não como faz tempo. Sei que meu maior problema são os doces, mas imaginar que não poderei comer mais doces, não sei, sensação estranha. Outra coisa é o café, eu tomo umas 3 xícaras por dia, nunca achei muito, mas vou eliminar também, só que os estudiosos falam que o café pode dar crises de abstinência, por isso vou diminuir aos poucos. Acho que me dá dor de cabeça, no entanto, acredito que um cafezinho por dia tá de bom tamanho. Engraçado que parei de fumar e não parei de tomar café.

 

Mas enfim, se o problema não tem solução, solucionado está: Ficarei sem comer doce, para sempre? Não sei, mas o máximo que agüentar.

 

MINHA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL DE DOMINGO:

 

 24.02.2013 006

SALADINHA DO ALMOÇO

   24.02.2013 009

ALMOÇO: Quibe de soja (receita Andréia B.), salada e arroz integral feito com água de inhame.

VEJA RECEITA DO  AQUI. 

 24.02.2013 011

lanche I  - TARDE 

lachesucouvaLanche II: suco de uva integral, 1 fatia de pão integral light, 1 colher sopa de polenguinho, 1 fio de azeite e pimenta.

24.02.2013 012

Jantar: 3 bolinhos de bacalhau feito pelo marido: batata e bacalhau.  

Anotações e propontos:

 24.02.2013 020

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Programação para uma semana de sucesso:

 

25.02.2013 001

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O domingo foi meio tumultuado aqui em casa eu de TPM + filhos desobedientes = briga. Mas tudo resolvido em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Vamos prosseguir firmes para atingir nossos objetivos. Como foi seu final de semana? Já consegue se controlar? Fez atividade física? Aos poucos vamos mudando nossos hábitos e vai virando rotina.

 

Uma boa semana. Que Deus abençoe a todos nós para uma semana vitoriosa.

assinatura-blog_thumb_thumb_thumb

43 comentários:

  1. bommm dia
    é isso ai tudo questao de adaptacao vc consegue

    seus pratos sao lindos
    da fome so de ver

    boa segunda
    beijos

    www.metirademim.com

    ResponderExcluir
  2. Eu acredito muito em casos particulares do tipo "pau que dá em Chico não dá em Francisco." Não acredito muito que o motivo de todas as pessoas seguirem uma dieta e não emagrecerem é de fato o organismo inflamado. Pode ser que pra algumas pessoas seja, e pra outras não. De todo modo, é válido tentar o método, mas ficar de olho.
    No meu caso, minha nutricionista recomenda que eu mude de dieta de tempos em tempos, porque o organismo se acostuma com a dieta, de modo a manter o mesmo peso do corpo. Eu acredito mais nessa explicativa no que na do organismo inflamado. Beijos linda ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. grata pela sua resposta...adorei o que falou. Achei interessante, mas tb fiquei pensando o que é esse negócio de inflamado..risos...principalmente pq o anti-inflamatório (remédio) engorda (retem líquidos)...risos

      Excluir
  3. Oi Queridona! Eua cho válido mudarmos o que estamos fazendo de vez em quando para dar uma sacodida no organismo. Eu não acho que existe uma resposta só para peso estagnado porque cada organismo reage de um jeito. Mas não custa nada tentar um novo método que tem base em atitudes audáveis :-) Desejo sucesso!
    Beijocas e ótima semana! :-)
    Carla Pancha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. só vou fazer pq é praticamente igual o que já como, talvez esteja comendo as misturas erradas e nos horários, também, errados,...vai saber...bjs

      Excluir
  4. Oieee...
    Obrigada pelo recadinho que deixou pra mim, hoje graças a Deus estou melhor.. um pouco inchada, dolorida, mas a TPM tá passando!rsrs Vou tentar consumir alimentos que façam bem para este tão terrível período que passamos.
    Gosto muito dos seus pratos. Coloridos, saudáveis. Interessante mudar a estratégia, como acho q vale a pena mudar sim.
    Bjnho e ótima semana!

    ResponderExcluir
  5. Interessante ,eu nunca fumei mas sou viciada em café tomo umas 5 xicaras por dia ,o dia que n bebo fico com uma dor de cabeça enorme ,mas vou diminuir tb ,preciso de uma dieta dessas para desinflamar e desintoxicar ..um gde beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu acho que funciona, pq tá dando uma limpada geral, e não estou comendo nada diferente do que já comia, tanto que nem precisei comprar nada....bjs

      Excluir
  6. Boa tarde!Nossa que legal, eu tbm passei o domingo todo pesquisando sobre alimentação saudável e isso me ajudou a manter o controle!
    Sua alimentação é super saudável, logo vc volta a emagrecer!
    Gostei dessa dieta para desinflamar, pq meu peso está abaixando muito devagar...

    Um grande abraço, bjos

    ResponderExcluir
  7. Oiie!
    Já abri a matéria na aba aqui do lado, mas ainda não consegui ler ;)
    Refeições lindas de se ver, mas a salada me deu água na boca =P amo grão de bico (acho que é ali, né?! ou são ervilhas?)

    Beijo Charmoso :*
    Ótima semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. grao de bico, estou tentando me adaptar ao sabor...não costumo comer não...hoje comi de novo...faz bem para saúde, né?

      Excluir
  8. Achei muito interessante a reportagem me fez lembrar do documentário Muito Além do Peso. Obrigada por compartilhar. Bjks

    ResponderExcluir
  9. Oi minha linda
    no meu caso o peso parou somente uma vez e era pq estava comendo muito pouco aí simplesmente fiquei travada no mesmo peso por 2 semanas. Aí as meninas me alertaram e eu aumentei um pouquinho minha alimentação e o peso voltou a cair. Como nosso organismo é caprichoso e sábio.
    Mas cada caso é um caso né.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  10. Como Melhor Logo Emagreço25 de fevereiro de 2013 10:07

    oi querida, vc não adicionou o gadget para seguir o seu blog. sabe como fazer? vc tá acessando o blog pelo celular? se for tem que ir em modo web para conseguir ver o gadget seguidores, no meu vc pode seguir pelo face, pelo twitter, pelo bogger ou google...qq coisa pergunte...PARABÉNS pela eliminação...demais...seja bem vinda...bjs

    --------------------

    Linda se me ajuda ja tentei de td mais nao consigo adc o gadget !
    pode meajudar estou acesando pelo computador se tem email para agente conversa melhor e vc me explicar?

    ResponderExcluir
  11. Creio que cada organismo responda de um jeito e com sua dedicação e perseverança, uma hora você atinja seu objetivo... suas refeições são sempre bem regradas. ;]
    Ps: Em breve, pretendo compartilhar algo sobre como escrever crônicas e embora eu esteja na segunda, acho que será possível passar o pouco que sei para quem desejar começar a escrever também. *."
    beijos e tenha um linda semana.

    ResponderExcluir
  12. nossa eu amo bolinho de bacalhauuu é perfeito.

    ResponderExcluir
  13. OrgulhoOooo!
    Muito bom sua alimentação querida!
    Que bom que estás focada, mesmo que nos finais de semana as coisas não são 100%!
    Adorei o caderinho! É do Vigilantes???

    Beijokas

    ResponderExcluir
  14. oiee
    eu tenho o mirena. Não teria o porque estar assim preocupada. Pesquisei na net e é 2 gravidez por ano a cada mil mulheres usando mirena. Mas eu sou bem paranoica hahaha

    bjao

    ResponderExcluir
  15. Lindo o cardápio.. e adoreeei a sua dica, vou ler agora mesmo a reportagem, pq ultimamente tenho feito tudo certo e n emagrecido tanto... =( tristeza, viu?! mas vamos conseguir...
    Bjos

    ResponderExcluir
  16. Cardápio nota 10!
    Obrigada pela dica da soja, realmente a soja é muito indicada nesses períodos.~
    Mês que vem vou me lembrar disso!
    Beijos!


    ResponderExcluir
  17. voltei aqui pra falar q deixei selinho pra vc! em agradecimento pelo carinho de sempre!
    bjos

    ResponderExcluir
  18. Oi querida, quanto tempo!! Tava sumida mas voltei! Acho mesmo que a gente deve sempre buscar atitudes que nos renovam e nos mantenham no foco. Agora doces nunca mais é meio triste né...acho que devemos controlar sempre, mas sem eliminar nada, senão vira castigo, rsss!! Boa sorte aí!! Um beijão
    Vivi

    ResponderExcluir
  19. Fala serio bolinho de bacalhau eu amo!!!!
    Vou ver essa reportagem que vc falou..... aqui em casa maridinho ja perdeu quase 2kg.... como pode isso, ele ta comendo bem mais que eu??????????? #revoltada.
    um beijo linda

    Pecados da Gullo

    ResponderExcluir
  20. Obrigada querida pelo incentivo e força em meu cantinho!
    Fico feliz por vc ta bem focada. Nesta primeira semana eu consegui bons resultados, graças a Deus e aos incentivos recebidos. Bom ter amigas como vc!
    Suas refeições estão bem equlibradas, parabéns!
    Obrigada por postar mais informação em relação ao livro, valeu!
    Agora vamos fazer este mês de março lindo, lindo, lindo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  21. eu fikei sem doces um mes EXATO..rs.. confesso ka agora dou uma rabiada aki outra ali.. mas nao ta nenhum exagero..rs. bjokas lindeza e sucesso

    ResponderExcluir
  22. Oi querida, td bem? Achei interessante seu post, pois acho que estou passando pelo mesmo que vc.
    Diminui muito as tranqueiras da alimentação, to malhando muito, mas o peso não abaixa. Embora eu tenha notado que desinchei um pouco, as roupas estão servindo melhor, mas na balança nada.
    Um saco neh!

    Beijocas.

    ResponderExcluir
  23. Oi passando pra conhecer seu cantinho!!! Bem interessante essa tal de dieta anti inflamatória... Se encaixa! Bjos

    ResponderExcluir
  24. Oi!

    Já pensei sim em iniciar academia, mas infelizmente meus horários não são compatíveis.

    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Nossa, que organização!!!!!!!!!!!!!
    Assim tem tudinho pra dar certo. UAi!
    Nao tem erro nao!
    Perfeito tb o cardápio.
    C ta mais que de parabens!
    Tamo juntas.

    Adoro seu canto.
    Bjao

    ResponderExcluir
  26. Bom dia querida!
    Ja acertei la nas configurações o que impedia de o blog estar aberto ao publico.
    Lindo domingo e otima materia essa d hoje aqui.
    Bjkas
    Catiaho Reflexo d'Alma

    ResponderExcluir
  27. Obrigada pela visita ;]!

    Tenho analisado sim hehe. Tanto que no post listei coisas que achava possível de estar impedindo...

    Legal o prato de salada!

    Bjo e boa semana
    o//

    ResponderExcluir
  28. já pensou em investir em massagem linfática ? a minha massagista disse que ela quebra essas células ... e o que me ajuda mais a perder medidas ... realmente próximo a meta fica mais dificio .. beijos linda... adorei a salada.

    ResponderExcluir
  29. A drenagem que a Camila falá é otima!

    Meu problema também é o café com açúcar!!! O adoçante não me deixa feliz. Hoje tentei diminuir somente para um café por dia. Beijoss

    ResponderExcluir
  30. Ola amiga, boa tarde amei conhecer teu blog, super bem organizado, um espaço tão gostoso, me identifiquei muito. Meu nome é Patricia, sou obesa morbida, lutando pra emagrecer, amo maquiagem, amo estar bonita, criei meu blog para apoiar e receber apoio nesta caminhada rumo a felicidade e a saude, ja estou te seguindo, se puder me seguir ficaria, muito, mas muito agradecida mesmo.. beijos
    http://fatladyslovemakes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita! Seu comentário é muito importante para mim. Volte Sempre! Que Deus ilumine o seu dia!