terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Preparativos para as festas de final de ano.

Como está sua semana? Como está o início do mês de dezembro? Você já está programando para as festas? Você acha esse mês muito difícil para você continuar a Reeducação Alimentar?

 

Dezembro é o mês ideal para você começar a RA, pois se não emagrecer, pelo menos chegará no dia 02 de janeiro sem passar mal.

 

Esse mês é um mês que além do controle alimentar, que não é fácil, também temos que fazer um outro controle que é tão difícil quanto o alimentar: a compulsão com relação as compras. A nossa cultura é de comprar presentes e roupas novas para esse período. Temos que ficar atentos. Para não estourar o nosso orçamento financeiro e a balança.

 

Vamos levar uma vida equilibrada.

 

O que comi ontem:

 

Fiz novamente o mousse de morango que falei aqui, dessa vez usei gelatina de morango diet. Fiz uma coisa louca, dilui direto no leite quente. Como fiquei com medo de ficar mole, eu misturei mais uma gelatina sem sabor, como indica a receita. Ficou bem legal. Mas ainda não cheguei ao sabor que quero, também não consegui descobrir por que continua dividindo a gelatina dos outros ingredientes. Eu fiz o que uma amiga indicou nos comentários, mas não deu certo. Socorro, cozinheiras de plantão!!!

 

 

          04.12.2012 020 04.12.2012 021 04.12.2012 022     

 

 

Café da manhã: pãozinho de microondas com creeam chease RECETAI AQUI:

 

04.12.2012 00704.12.2012 00904.12.2012 01104.12.2012 013

 

Lanche: iogurte desnatado natural com um fio de mel.

04.12.2012 015

 

 

 

 

 

 

 

 

Almoço: panqueca de farelo de aveia recheada com atum. Sobremesa: um iogurte corpus de morango:

 

 

04.12.2012 01604.12.2012 018

 

Jantar: peixe grelhado (abrótea), empanado em uma camada fina de farelo de aveia e um pedaço de mousse de morango:

04.12.2012 026

 

 

 

04.12.2012 023

 

 

 

 

 

 

 

 

Estou em restrição médica para atividade física durante toda essa semana.

 

Água está bem legal, com esse calor estou conseguindo tomar mais de dois litros por dia. Ontem não tomei chá. Hoje já fiz, não posso descuidar, meu organismo funciona muito bem com um litro de chá verde por dia.

 

Meu intestino desde que parei de fumar não funciona mais regularmente, é dia sim dia não…bom, na verdade até tem uma regularidade…rs

 

Notícias de hoje/ontem que me chamaram a atenção:

1. Quantidade de pessoas que acompanharam o Corinthians no aeroporto e, a quantidade de pessoas que tem dinheiro (e tempo) para ir ao Japão assistirem o jogo.

2. Jovens fumando maconha em pleno dia, na Avenida Paulista, em São Paulo, ao lado de policiais. Fiquei arrepiada. Gente, onde estão os pais???? Meu Deus…livrai meus filhos disso e todos os jovens, também.

3. Receita de panqueca sem farinha do programa Ana Maria Braga: Veja aqui.

4. Vai bombar a Morena batendo na Vanda.

 

Um dia lindo  e abençoado para vocês.

assinatura-blog_thumb_thumb

 

 

 

 

13 comentários:

  1. Eu também achei estranha a mudança no meu intestino, mas a nutri falou que com a alimentação ficando menor, com menos gordura e mais fibras, é normal a gente fazer dia sim dia não, senão não tem comida suficiente pra formar o bolo fecal^^

    ResponderExcluir
  2. nossa esse mousse de morango deve ser maravilhoso hein?! vou fazer tb.... bjinhos

    http://umanovaformanova.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. gente o que este teu corpo, fiquei doente aqui kkkkk, ta pra mim hehehe...adorei o mousse rosa, vou ter que comprar uma forma menor, to precisada, a minha é muito grande...

    Bota uma colher de sopa de leite em po no pão que ele fica mais macio, eu ando fazendo assim ultimamente, aquela receita é da fase ataque a onde não pode tolerado todos os dias

    to doida pra ver a Morena dando uma sova na wanda kkkkkkkk

    beijocas!

    ResponderExcluir
  4. Ai menina tentei fazer o tal pão Dukan mas não gostei do sabor nao adianta :(

    Aqui já começaram meus jantares de Natal e dia 11 viajo para o Brasil, espero consguir me controla e chegar lá com os sonhados 67.9!

    Sabe que a doidera de ir para o Japão tem gente parcelando em muitaaassss vezes??? Meu noivo há 2 anos foi para Abu Dahbi acompanhar o Internacional de POA, mas o time dele perdeu hehehe tadinho! E ele continuou pangado depois disso :P


    Beijinhps

    ResponderExcluir
  5. Olá querida! Adorei o seu cardápio!

    Realmente, esse mês de dezembro é decisivo! Só os fortes resistem bravamente em relação à RA! rs...

    E nós seremos essas pessoas!

    =)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Adorei a sua alimentação de hoje... parece super nutritiva.
    Quanto a Maconha... gente eu tmbm não o que esse povo tem na cabeça... tem tanta coisa produtiva pra fazer...

    ResponderExcluir
  7. Edna minha florzinha, parabéns pelo foco, a alimentação está lindinha!!! A receita do mousse eu fiz esses dias coma gelatina de limão e ficou sensacional!! Semana que vem eu faço de morango *_*
    Vamos manter o foco e a disciplina tanto no quesito alimentação quanto nos gastos, pois se não nos controlarmos antes, já entramos em 2013 com contas para pagar o ano todo! rsrsrsrs...
    Beijos Gih♥

    ResponderExcluir
  8. kkkkkkk O mistério da gelatina continua!!!

    Para mim dezembro é um desafio, pq além das ceias, tem as confraternizações etc...

    Mas estaremos firmes, amiga!!!
    Beijos
    Nina
    http://recuperandoaautoestima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Bom diaaaaaaaa amiga querida, obrigada por não me abandonar rsrsr tive problemas com a linha telefônica mas já está tudo em ordem
    Teu cardápio como sempre espetacular!! E realmente já estou assustada com as festas que vem chegando... mas nós vamos passar ilesas né!! rsr Beijos flor, tenha um dia abençoado e parabéns pela firmeza!

    http://papodemulheremaisumpouco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Eu ainda não entrei nesse ritmo de festas, não! Mas quero me preparar um pouco antes tb pra tudo dar certo, inclusive com o peso. Adorei a mousse!!! Um bjo

    ResponderExcluir
  11. O ano passou tão rápido, nem acredito que estamos em dezembro... parabéns pelas dicas sempre saudáveis. Essa história com drogas é triste mesmo... e eu vi a cena de Morena batendo na Vanda, foi demais mesmo. =] beijos e tudo de bom!

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita! Seu comentário é muito importante para mim. Volte Sempre! Que Deus ilumine o seu dia!