sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Dica focado. Novas receitas deliciosas light

 

“Quem tem fé, recomeça todos os dias.” (Ciça Guimarães).

Bom dia queridos amigos. Como estão nessa semana de apenas 3 dias? Aqui está tudo bem focado. Nada de jaca.

Ontem experimentei o bolo de coco que a querida Aninha faz. Eu já tinha visto algo parecido no face, mas fiquei com medo de fazer porque não achava que poderia virar bolo algo sem farinha, risos. Ficou ótimo. Aqui em casa TODOS adoraram, lógico que eles, magrelos, comeram com leite condensado por cima. Para mim ficou como se fosse queijadinha. A receita fala para usar coco ralado sem carbo. Eu não sei qual é, usei o sococo que tinha em casa mesmo.

Veja a receita AQUI, e o meu como ficou:

22.11.2012 00722.11.2012 00822.11.2012 00922.11.2012 01022.11.2012 011

Aninha: o meu não ficou com a mesma textura do seu, o que saiu de errado? Eu achei que a massa fica bem dura, tive que colocar de colherada na assadeira, é assim mesmo? E, como você unta a assadeira?

Quem já fez e puder responder as perguntas acima eu ficarei grata.

Ontem também fiz panquecas com banana e bolinho de micro-ondas. Gosto muito e dá bastante saciedade. Tenho usado na massa ou farinha de soja, farelo de trigo ou de aveia.

22.11.2012 00122.11.2012 00222.11.2012 00322.11.2012 004

A panqueca quebrou, mas ficou muito boa. Não sei mais onde peguei a receita, porque está anotada em um guardanapo na cozinha, é mole?

Panqueca: 1 ovo, 1 colher chá de creme de leite, 1 colher chá de toddy (cacau), 1 pitada de fermento, 1 cc de adoçante tal e qual, 2 colheres de farelo de aveia. Aqueça uma frigideira teflon e coloque a massa, quando virar a massa de lado, coloque a banana picada e dobre. Por cima salpique canela e um fio de mel.

Bolo de caneca:  Receita aqui.

Almocei em um restaurante por quilo e comi vários tipos de saladas e 50 g de peito de frango grelhado. Experimentei 1 colher de sopa de doce de banana com 1 colher de sopa com arroz doce. Estava maravilhoso. Tive muita vontade comer mais, no entanto, eu olhei para o meu corpo e vi que não gostaria que aquele excesso ficasse no meu bumbum.

A janta foi uma sopinha detox que já tinha no freezer, com 3 torradas light (como se faz torradas light???) e uma laranja. RECEITA AQUI.

22.11.2012 00522.11.2012 006

A ceia foi o bolinho de coco e um chá de hibisco com laranja e cravo, que adoro.

Fiz 1 hora de academia. Tomei 2 litros de água e duas xícaras de chá.

Uma boa sexta feira para você, meu companheiro de luta.

 “A fraqueza, quando bem compreendida, pode ser nossa melhor aliada, pois é ela que nos indica para onde nossos esforços podem e devem ser direcionados”. James Baker

assinatura blog_thumb

18 comentários:

  1. tudoo maravilhoso... esse bolo parece tão fofinho q deu agua na boca rs...


    bjs

    http://umanovaformanova.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. AMIGA...A TEXTURA FICA BEM MACIA POR DENTRO...EU NÃO USO COCO RALADO...USO FLOCOS DE COCO, NÃO SEI SE DIFERE POR ISSO...
    VC BATEU NI LIQUIDIFICADOR??? A TEXTURA FICOU MEIO FIRME TBÉM( A MASSA)...POR ISSO ACRESCENTEI UMA CAIXINHA DE CREME DE LEITE E FICOU BEM MACIO POR DENTRO COMO QUEIJADINHA( O CREME DE LEITA NÃO TAVA NA RECEITA, MAS FICOU MELHOR AINDA)!!NÃO DÁ PRA DESPEJAR A MASSA TODA NA ASSADEIRA, EU DESPEJO O QUE DAR E O RESTO VAI A COLHERADAS TBÉM!!! AMIGA...MAS O SEU FICOU LINDO E DEVE TER FICADO UMA DELÍCIA PELA CARA HUMMMMMMMMMM!!! A ASSADEIRA EU "ARROCHO MARGARINA"...SOMENTE!!!PRETENDO FAZER O PRÓXIMO COM CENOURA RALADA JUNTOS DA MASSA PRA VER NO QUE DÁ KKK...VAI SER UM BOLO DE COCO E CENOURA!!!

    ResponderExcluir
  3. humm uma receita melhor que a outra .a panqueca esta super tentadora!

    ResponderExcluir
  4. AMIGA...BOM DIA PRA VC...ADORO O CARINHO QUE VC PREPARA AS COMIDINHAS ...ADORO VC DE MONTÃO!!BJUSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  5. Hum... que bolo delícia!! E as panquecas?? me deu água na boca!!
    Que bom que sua família tbm está se adaptando com coisas mais saudáveis né amiga?? Fica bem mais fácil pra gente assim, sem contar que a melhora da saúde é geral!!
    Um beijo querida, que seu dia seja lindo...

    ResponderExcluir
  6. nhamnhamnham que delícia rs fiquei com vontade heuehue
    Muito bom quando a família apoia né??
    *-* Beeijos

    ResponderExcluir
  7. Hummmmm!!!
    Essas receitas parecem deliciosas.
    Parabéns!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. O seu ver... Está totalmente de acordo com o meu ver.
    Muito pertinente seu comentário. Amei!
    Isso é a verdade que os pais precisam ouvir... E começar a praticar para mudar o mundo.

    Obrigada por sua participação.

    Aproveitando... assine aqui

    http://gessicabarradas.blogspot.com.br/p/voce-acredito-no-casamento.html

    Se você também acredito no casamento.

    ResponderExcluir
  9. Queridona, eu tamb[em faço isso de anotar receita em qualquer papel e anoto de uma forma tão bizzara que quase ninguém entenderia hahaha
    Este bolo de como que parece queijadinha, ai que deliciaaaa! Eu coneglei minhas queijadinhas então ainda vai durar muito, mas quando tiver oportunidade, vou fazer este bolo.
    Beijocas e ótimo dia! :-)
    Carla Pancha

    ResponderExcluir
  10. o wii usa sensores de movimento , nossa tem muitoosss jogos mesmo .tem um jogo que vem com uma balança o wii fit ! nesse site aqui tem alguns :http://aminhadieta.com/artigos/10-jogos-wii-para-fazer-exercicio-fisico-casa
    meu wii e desbloqueado dai todos os jogos nesse estilo eu baixo na net. o xbox 360 com kinect é melhor , pois nao usa controle , ele possui uma camera que capta seu corpo , e a maioria dos jogos que tem pro wii tem pra ele. meu esposo joga no xbox ( eu nao gostei muito) de todos os jogos , eu prefiro o zumba wii e o ea sports . bjkssss ahh da uma olhada no youtube do zumba wii e os outros .

    ResponderExcluir
  11. Esse bolinho de microondas deu uma vontadeeeeee

    ResponderExcluir
  12. Ola amiga! Nossa, sempre quis fazer esse bolo mas tinha medo de nao ficar legal, acho que vou experimentar, ate mesmo pq amanha começo o dia de low carb do desafio. Ah amiga e quanto a maquiagem eu comprei o kit de sombras e pinceis nesse site www.globalmaquiagens.com.br
    Recomendo, as sombras sao lindas, tem otima pigmentação. Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Nossa esse bolo ta com a cara otima, vou fazer tbm, hehe,

    bjs

    ResponderExcluir
  14. hmmmm! adoro paquecas... e esse bolo parece estar uma delícia. beijos e lindo final de semana.

    ResponderExcluir
  15. Também gosto muito de panquecas. Copiei para o meu blog, tá? Fique a vontade para copiar o que quiser, rs. Claro que te dei os créditos. Vai aparecer nas próximas postagens que deixei programada.

    ResponderExcluir
  16. OI AMIGA...PEPE AMOU SEU CARINHO VIU???!!! NÃO PODEMOS DORMIR COM ELE, POIS ELE QUALDO ARRANCA A FRALDA TÁ COMENDO FEZES E SE MELA MUITO, MANTEMOS TUDO LIMPINHO, DAMOS BANHINHO, HIGINIEZAMOS ELE, O LOCAL QUE EELE FICA,MAS QUANDO ELE FAZ CAQUINHA TIRA A FRALDA E MELA TUDO...ELE DORME SOZINHO, MAS MEU MARIDO E EU PASSAMOS O DIA INTEIRO REVEZANDO E FICAMOS COM ELE NA SALA,NÃO ESTAMOS SAINDO DE CASA, SÓ PRA TRABALHAR E COMPRAR AS FRALDAS, ESPARADRAPOS, SACOS DE LIXOE PANINHOS PRA CAMINHA...TODO DIA LAVAMOS PANOS COM FEZES... QUANDO PRECISAMOS TRABALHAR , OU FAZER OS AFAZERES DE CASA, ELE TEM QUE FICAR SÓ MESMO...NOSSO QUARTO É MUITO PEQUENO E NÃO DÁ PRA DEIXAR ELE LÁ...ACHO QUE OUTRAS PESSOAS TALVEZ NÃO CONSEGUISSEM DAR AMETADE DA ATENÇÃO QUE ESTAMOS DANDO AO NOSSO BEBÊ...TEM SIDO UMA LUTA...MAS FAZEMOS ISSO PORQUE AMAMOS ELE DEMAIS E QUEREMOS VER ELE SAUDÁVEL E NOVINHO EM FOLHA!!!BJUSSS EDNA E OBGADA PELA AMIZADE E PREOCUPAÇÃO COM MEU FILHINHO

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita! Seu comentário é muito importante para mim. Volte Sempre! Que Deus ilumine o seu dia!