quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Desafio.Feriado. Análise.Prosseguimento.

 

Próximo feriado agora, só Natal, e nesse nós teremos que estar lindas (os) e belas (os), por isso, mais do que nunca temos que ter: foco, força e determinação.

Como foi o seu feriado? Conseguiu manter-se na linha?

Eu mantive-me bem controlada. Não há dúvida de que nesses dias a gente acaba comendo comidas diferentes, mas isso por si só, não significa que é jacada. O importante é sempre termos em mente a quantidade e a qualidade da comida que ingerimos.

Hoje eu quase não consumo  mais porcarias. Bala faz muito tempo que não chupo. Hass, nossa, antes acho que ia mais de um tubinho por dia. Hoje, nem sei mais que gosto tem. As vezes, ouço amigos falando que não conseguem ficar sem isso ou aquilo. É tudo questão de hábito. O paladar muda.

Atualmente consigo achar gostoso uma comida saudável, coisa que antes, para mim, isso seria impossível. Eu não conseguia entender como uma pessoa podia gostar de pão integral, hoje, eu não consigo entender, como alguém pode comer só pão francês.

Alguém que me fala que não come verduras, legumes e frutas. Como pode isso??? Eu sempre consumi esses produtos, o problema é que antes eram bem menos do que as gorduras e guloseimas. Inverti a ordem: 90% de frutas, legumes e verduras e 10% de porcariada. Acho que ainda dá para melhorar.

Acredito que para eu atingir o meu tão sonhado peso ideal terei que aumentar comida saudável para 95% por semana, e não só por dia. Eu costumo comer todos os dias algum tipo de sobremesa, saudável, mas consumo, tipo gelatina com frutas e iogurte.

Agora tentando relembrar se comi alguma guloseima no feriado e lembrei que no sábado fiz um pudim de requeijão que passou no programa da Ana Maria Braga. Comi um pedaço, não gostei. Ele fica meio salgado. Meus filhos adoraram. Você pode ver a receita aqui. Fiz com requeijão light, só que a calda eu  não sei fazer com adoçante, se alguém souber me ensina. Ficou bem bonito, acho que fica menos calórico que o tradicional com leite condensado:

pescaria 001pescaria 002

Meu filho que eu  mostre o resultado da pescaria dele: (#razãodomeuviver).

pescaria 027

Estou bem focada no desafio saboridades (VEJA AQUI), mas sei que não terei um resultado como as meninas que estão começando o processo agora. Uma coisa que aprendi é não ficar me comparando com os outros: inveja de regime???aiaiaia…e pior é que tem  um monte disso. Bom, cada um tem um organismo, cada um tem um processo de emagrecimento, as pessoas são diferentes, por isso somos únicos nesse mundão. Veja que maravilha.

Atividade física hiper em dia. Academia de manhã e caminhada no período da tarde, acho que estou abusando e todo abuso o corpo dá resultado: tornozelo doendo. Talvez hoje vou andar de bike, pois já tenho problema com torções, e a bike força menos o tornozelo.

Água estou tomando 2 litros por dia, totalmente controlado, e voltei a tomar 1 litro de chá verde, que relaxei na semana passada, estou batendo com frutas:abacaxi, maracujá, manga.

Fiz uma unha diferente, a foto não ficou muito legal, mas veja, meio coisa de louco, assim eu era chamada quando fazia isso nos meus 15 anos, hoje penso que era adiantada no tempo.

unha 001unha 003 

Meninas e meninos, um dia maravilhoso para todos nós. Que Deus os abençoem. Obrigada por cada comentário, pelo apoio, pela compreensão.

assinatura blog_thumb

10 comentários:

  1. tb andei pensando nisso . natal ta chegando , temos nossa meta , entao teremos que ser mais fortes. tb quero conseguir beber agua nessa quantidade . aos poucos vou aumentando .hummm e o pudim ... melhor nem falar rs .mas se ficarmos no primeiro pedaço pode ne :) . bjks

    ResponderExcluir
  2. Amei amei as unhas e a idéia do pudim... vou copiar rs

    vamos estar lindas no natal de Deus quiser!!

    bjs

    http://umanovaformanova.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu ando doidinha por um feriado prolongado! Aqui quase não tem. Meu marido costuma dizer que o Brasil é o país dos feriados! rs
    Cuida bem do tornozelo, queridona. Quem sabe passar uns dias mexendo mais a parte superior do corpo que as pernas e ele logo fica bom :-)
    Este pudim ficou com uma cara ótima!!! Aguei! Tô pra fazer pudim porque ando com vontade.
    Sobre a receita que voce pergntou, o link é aquele mesmo da receita de beijinho porque o que eu fiz foi simplesmente colocar queijo parmesao ao meu gosto nesta receita e assar, como disse lá no bloguito. Ficou ótimo. Pra quem gosta de queijadinhas, é uma beleza e menos calórico!
    Beijocas :-)
    Carla Pancha

    ResponderExcluir
  4. Oi querida... que bom ver que esta lindamente focada... estou voltando agora e a dica do pudim vem a calhar pra mim... fds irei fazer...rsrs, adoro pescaria tbm, amo ficar na beira do rio pescando..dá uma paz danada de boa... parabéns ao filhão pelo peixe... bj gd pra vc!

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga :-) vou me alimentar direitinho sim ... Rs então o concurso nao tem data para acontecer. Mas tem que começar a estudar antes :-) é para o bacen. Já pediram autorização :)

    ResponderExcluir
  6. Feriado é convite a jacadas né? Dessa vez eu também recusei o convite e passei intacta por ele.
    Concordo com você! Reeducação alimentar tem muito de se reeducar, mas também de se adaptar e é o que fazemos com as comidinhas diferentes do feriado.
    Que lindo seu filhão!
    Achei o pudim bem apetitoso, mas, não sei se faria rs... Requeijão? Acho que não... Nem me atrevo a te dr dicas de caldas pq eu sou daquelas que passam longe de um fogão rs.

    Sabe, eu nunca participei de um desafio, pois tenho medo de não ter maturidade para entender isso que você já entendeu rs. Ou pior, fazer algo por outros, para impressionar ou sei lá... Não por mim... Sempre acho corajoso quem participa com essa compreensão que vc tem ^^

    Enfim... Parabéns pela AF lindinha, mas, cuida desse tornozelo hein...

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. É incrível como as pessoas tem inveja do nosso metabolismo... claro que eu queria emagrecer milagrosamente tudo e poder usar vestidos nesse verãozão, mas não vai rolar, tenho que me adaptar ao meu corpo e seguir meu ritmo!

    ResponderExcluir
  8. Nossaaaa p feriado de Natal é bem complicado !!!! Ainda bem que vou estar na praia e a cria será simples ! Nada de banquet rsssss mas o desafio maior será manter a linha na praia !

    ResponderExcluir
  9. Olá querida! Parabéns por ter resistido ao feriadão!

    Vamos com tudo para estarmos mais lindas ainda no Natal!

    =)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Adorei suas unhas, amiguinha! De fato, você era adiantada. beijos e tudo de bom!

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita! Seu comentário é muito importante para mim. Volte Sempre! Que Deus ilumine o seu dia!