quarta-feira, 24 de outubro de 2012

PÃO DE BANANA COM GRANOLA

Essa receita veio na revista alimentos integrais, da editora astral, adorei a revista e o pão. Fica com pedacinhos de banana no meio e misturado com a granola, super crocante. Eu sou suspeita, porque sou louca por bananas. Depois coloco a foto desenformada, acabou a bateria.

23.10.2012 063

Estado Atual: Aguardando Aprovação
Resultado:
1 porção/porções
Tempo de Preparação:
10 mins
Tempo de Cozimento:
30 mins
Tipo de refeição:
Pães e Produtos de Panificação
Lanches
Café da Manhã
Avaliação:

Ainda sem avaliação.

Avaliação Média dos Membros FatSecret

Pão Integral Banana

pão integral - revista integral - delicioso

Ingredientes

Instruções

  1. bata no liquidificador as gemas, o leite e a manteiga derretida até ficar homogênio. Acrescente as farinhas, o açúcar, o fermento, metade da banana e bata por 3 minutos.
  2. Despeje em um tijela, adicione a 1 xícara de granola e a banana restante e misture. Bata as claras em neve e adicione a massa delicadamente.
  3. despese em uma forma de bolo inglês untada e enfarinhada e leve ao forno médio, preaquecido, por 35 minutos ou até dourar. Polvilhe com granola e canela e sirva.

 

Fatos Nutricionais por 1 porção
Energia 13447 kj
3214 kcal
Carboidratos 678,93 g
Açúcar 375,05 g
Proteínas 77,39 g
Gorduras 33,94 g
Gordura Saturada 10,199 g
Gordura Monoinsaturada 8,625 g
Gordura Poliinsaturada 5,643 g
Colesterol 576 mg
Fibras 44,3 g
Sódio 749 mg
Potássio 4227 mg

Resumo Nutricional:

Cals
3214
 
Gord
33,94g
 
Carbs
678,93g
 
Prot
77,39g
Existem 3214 calorias em 1 porção de pão integral banana.
Repartição das Calorias: 9% gord, 82% carbs, 9% prot.

Probleminha que tive na receita, a  massa é muito para a minha forma de bolo inglês eu não sei se existe forma de tamanho diferente. Eu dividi em duas formas, só que ele ficou mais fino. Se alguém fizer me conte aqui como solucionou isso.

Com relação a essa tabela nutricional, ela está para o pão inteiro. Eu ainda não sei mexer direito com o fastsecret, se alguém souber me ensina, inclusive eu coloquei essa receita para compartilhar.

assinatura blog

7 comentários:

  1. Olá querida! Adorei a receita!

    =)

    Tenha uma quarta-feira bastante produtiva!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Hmmmmm
    AMO banana e AMO granola..então não tem erro..
    hahahahaha
    Vou tentar fazer quarquer dia desser aí te falo ;D


    =***

    ResponderExcluir
  3. A receita parece ótima, tb adoro banana. Vou copiar e fazer um dia desses.

    Força aê na r.a.
    Bjinhos.
    Pret@,

    ResponderExcluir
  4. Hummm
    deve ter ficado uma delícia mesmo!
    Amo banana e granola também.

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Nossa esse pão parece muito bom, não vou dizer que farei, pois ando sem tempo e disposição pra ficar na cozinha, mas parece delicioso!! Bjos minha linda e um bom dia!

    ResponderExcluir
  6. Menina, esse pão tá com a cara boaaaaaaa. Adooooro pãozinho caseiro.Me diz uma coisa, a gente pode substituir a banana por quais frutas? O marido aqui nao gosta d ebanana, então queria fazer um sabor que ele comesse também. Alguma sugestão?

    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita! Seu comentário é muito importante para mim. Volte Sempre! Que Deus ilumine o seu dia!