quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Strogonoff ao cury e creme de soja.

 

strogonoff 018

INGREDIENTES

2 peitos de frango médios (ou 1 peito de frango e 1/2 kg de mignon);

1 molho de tomate pronto;

2 colheres de amido de milho;

1 tablete de cury (ou cury em pó);

1 cs de mostarda amarela;

1 cs de mostarda escura;

1 cs de catchup;

1 caixinha de creme de soja;

1 maço de cheiro verde (cebolinha e salsinha);

1/2 maço de coentro;

1 cebola média bem picada;

4 dentes de alho picados;

sal à gosto;

orégano à gosto;

champignon à gosto.

MODO DE FAZER

Aqueça a panela (opcional 1 colher de sopa de azeite). Coloque o frango (carne) bem picado em pedaços pequenos. Frite bem.

strogonoff 002strogonoff 005

Acrescente o cheiro verde e o coentro inteiro (lavados), pode amará-los uns aos outros, porque a intenção é só passar o sabor e as vitaminas para o frango, eles serão retirados no final do preparo.

strogonoff 006strogonoff 007

Quando o frango (e a carne) estiverem bem fritos está na hora de acrescentar o molho de tomate.

strogonoff 009

Observe que o verdes ficam murchos, é fácil de retirá-los.

Acrescente 500 ml de água e deixe ferver e aos poucos vai acrescentando os demais temperos.

Eu uso tempero pronto de cury, encontra em casa de produtos japoneses, tem que ter cuidado com o grau de pimenta, eu gosto da comida apimentada, o cury é bem apimentado, para quem não conhece, se nunca usou, é bom começar com uma pequena quantidade. Para essa quantidade de carne eu utilizo um tablete desse da foto, é maior do que o nosso caldo de carne. Se for usar o cury em pó, use incialmente uma colher de chá e experimente, para não estragar o prato. CURY EMAGRECE - VEJA AQUI.

strogonoff 010strogonoff 012

 

 

 

 

 

 

Dilua o amido de milho em meio copo de água e acrescente a mistura, aguarde endurecer. Acrescente o champignon picado. Quando ficar um creme consistente coloque uma caixinha de creme de soja mexa bem e desligue.

creme de leite de soja

Acerte o sal:

strogonoff 014strogonoff 016

 

 

 

 

 

 

Sirva com arroz integral e batata palha. Coloque na mesa salsinha e cebolinha picados para servir por cima.

strogonoff 017

De acompanhamento uma saladinha alface, tomate e pepino.

strogonoff 019

 

 

Em busca do equilíbrio!

BALANÇA.pic

 

 

http://comomelhorlogoemagreco.blogspot.com.br

18 comentários:

  1. Huuuum, que delícia que deve ficar...

    ResponderExcluir
  2. me mata mesmoo!!!!..rs.rs..delicioso!!!

    uso cury e açafrão em pós direto em meus temperos..no frango então arrasa!!!

    bjksssss

    ResponderExcluir
  3. cheeeia das receitinhas vc ein? hahhaha amei amiga!

    ResponderExcluir
  4. Oiii
    Mate creme de leite de soja é bom ???? Já quis comprar e acabo desistindo ....

    ResponderExcluir
  5. Nossa deve ser uma delicia, fora que é saudavel, vou fazer. bjs

    ResponderExcluir
  6. mas que cara otimaaa parece q ficou mto bom...
    *-*

    ResponderExcluir
  7. Aaaiii que prato deliciosoooo. A boca enxeu d'agua. Com toda certeza eu vou fazer essa receita para experimentar e volto pra te dizer o que achei. Nunca usei esse cury, mas gosto de comida apimentada tambem então vou experimentar e tbm nunca usei esse creme de soja, o gosto dele é muito diferente do creme de leite?
    Vou tentar!
    Obrigada por compartilhar.

    Beeijo grande

    ResponderExcluir
  8. Hum receita boa essa tentarei fazer...Bjs bom dia amore...

    ResponderExcluir
  9. Hummm que delícia! Pq vc faz isso com a gente? Estou aqui com água na boca! hahahahaha

    ResponderExcluir
  10. Hum, parece ótimo, obrigado pela receita.
    Beijocas e otimo dia!
    Carla Pancha

    ResponderExcluir
  11. Morri... Só no desejo de comer. (huuum)
    Já anotei a receitinha e vou experimentar aqui, viu?
    Bjkas!

    ResponderExcluir
  12. Que prendada, heim, amiga?! Está com cara de ótimo! Beijão e bom final de semana!!!

    ResponderExcluir
  13. Ai menina, fiquei com agua na boca aqui, só imaginando o gostinho. ai ai ai ai, Receita parece ser muito boa.

    Olha, anutri mede o percentual d egordura pelo adipometro e faz umas contas lá, daí sai o percentual na soma das medidas.

    Um beijo para vc e muito ânimo aí, viu!! Nada de ficar para baixo por causa do peso que estacionou.


    Ótimo fim de semana para vc querida!

    ResponderExcluir
  14. Oi querida ... primeira vez aqui no teu blog, adorei, to seguindo! Meninaaa, que delícia de prato ... certeza que vou tentar fazer! Beeeijos!!

    ResponderExcluir
  15. oie flor

    então ... magra magra eu ainda não sou ... tenho 1.62 com 65 kg ... tenho aquelas gordurinhas localizadas , netão minha meta é 60 quilos ... já pesei 52 e na epoco realmente fiquei muito magra....
    mas já me sinto bem !

    ResponderExcluir
  16. Amore, você não tem noção como gosto disso...afff até água na boca me deu...vou fazer essa receitinha em casa...beijos obrigada pela dica e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  17. Hummmmmmm.... Está de dar água na boca esse strogonoff hein!!
    Tenha um lindo FDS!
    Beijos♥

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita! Seu comentário é muito importante para mim. Volte Sempre! Que Deus ilumine o seu dia!