quarta-feira, 26 de setembro de 2012

SORVETE BANANA COM CHOCOLATE


sorvetebanana
Amigos, meu sorvete de banana congelada com chocolate, que já foi falado pelas queridas Ívian e Carla, ficou bom demais e vim aqui dividir com vocês.
Eu fiz da seguinte maneira: Congelei duas bananas, descascadas, embrulhadas em papel alumínio. Já congelei com cascas, mas é  muito difícil de tirar a casca depois de congelada.
Bati no liquidificador com 2 colheres de sopa de leite (líquido) desnatado e duas colheres sopa de nescau.
Enfeitei a taça com calda de sorvete de caramelo, parece um monte, mas foi só uma passada em fio, no entanto, o sabor ficou divino.
Ficou maravilhoso. Vale a pena experimentar, rende uma taça de vinho tinto.
Pode-se usar chocolate light ou cacau. Eu já fiz das duas maneiras. Mas o último cacau que comprei não gostei não. Veja se vocês conhecem, eu estranhei porque estava muito barato (R$ 6,00), até questionei o atendente que não soube explicar. Comprei em uma farmácia de manipulação que vende produtos naturais:
199.09 025

Em busca do equilíbrio!
BALANA.pic
 
 


18 comentários:

  1. Hum... deu vontade do sorvete. Não hj q está muito frio por aqui mas vou experimentar. Bjks

    ResponderExcluir
  2. nossa deve ser bom msm todo mundo fazendo...vou fazer boa dica essa..
    boa tarde
    bjs
    http://emagrecerforcaeatitude.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Vou tentar!

    Bjs, Fê

    http://fernandagodoi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. gostei da ideiaaa!! vou tentar reproduzir em casa kkkk bjokss
    ps.. nunca vi o cacau

    ResponderExcluir
  5. hmmmm eu já fiz esse sorvete, mas fiz sometne com uma banana ahahha eu adoro cacauuuuuu hmMmmMmMmMmMmmMMMMmm! beijos linda!

    ResponderExcluir
  6. Olha como seu blog é útil! Aprendo receitas maravilhosas, pouco calóricas e me lembro dos meus remédios. kkk Tenho que tomar cápsulas de vitamina D duas vezes por semana e era pra ter tomado segunda, só lembrei agora pq você falou da farmácia de manipulação!!! Brigada, tô indo lá correndo!! bjosss

    ResponderExcluir
  7. Esse seu post deveria ser retirado, a imagem provoca vontade de comer imediata! rsrsrs

    Eu não olhei o preço do contentor não, mas acho que enviar coisas de navio só compensa quando é MUITA coisa mesmo. Uma amiga enviou tv, alguns móveis pequenos e caixas e mais caixas da mudança, mas era muita coisa. No meu caso não compensa, seria caro demais.

    Vou experimentar fazer esse sorvete sim, li na Ívian também. Parece maravilhoso e é saudável, acho que nunca vi opção mais saudável que essa para um sorvete de banana. Farei no fim de semana. :)

    Beijooo! Espero que esteja tudo lindo contigo!

    ResponderExcluir
  8. hum deve ser uma delícia, com certeza vou provar.

    ResponderExcluir
  9. Amiga minha, eu aqui de novo!rs
    Eu cozinho sim a maçã junto com o leite, a aveia e a canela, adoçante em pó pra forno e fogão. Porque daí a maçã pega o gostinho da canela, morninho tudo de bom!
    Mas hoje fiz com uva passa no lugar da maçã, amei!

    ResponderExcluir
  10. Essa receita deve ficar realmente deliciosa! Qualquer dia desses farei por aqui também para provar!

    =)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. nosso deus .. me deu ate água na boca... kkkkkkk

    ResponderExcluir
  12. humm, parece ser bem gostoso mesmo, vou tentar fazer em casa! =D

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi Queridona, gostei da sua variação com o leite: parece que ficou mais cremoso pela foto! Deliciaaaaaaaa!!!
    Beijocas :-)
    Carla pancha

    ResponderExcluir
  14. Nossa, que idéia boa!!! Vou ver se tento fazer isso.. adoro banana.. e pode ser uma alternativa mais light bem legal! Gostei!
    Bjos

    ResponderExcluir
  15. Menina, mas que delicia deve ter ficado, hein!

    Mas o meu usei o cacau em pó e ficou tão escurinho, diferente desse seu.

    Eu fiz denovo aqui e coloquei castanhas trituradas em cima, uma delicinha também.

    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Ai meu Pai ke isso deve ser muuuuuuuuito bom..rs.. bjokas lindeza

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita! Seu comentário é muito importante para mim. Volte Sempre! Que Deus ilumine o seu dia!