quinta-feira, 6 de setembro de 2012

LASANHA DE BERINJELA E SOJA

05.09 001

Essa é uma receita para quem é vegetariano, para quem quer reduzir calorias e ainda quem quer comer algo saudável.

INGREDIENTES:

1 berinjela grande cortadas em rodelas finas (deixar na água uns 30 minutos para tirar o amargo);

Queijo branco ou mozzarella a gosto;

Peito de peru ou presunto a gosto;

1 lata de Molho de tomate ou molho feito em casa;

1 xícara de proteína de soja texturizada (deixar de molho uns 15 minutos);

Cebolinha e salsinha a gosto;

1/2 caldo de carne 0% gordura;

2 cs de queijo ralado;

Cebola, alho, orégano, manjericão sal e pimenta do reino a gosto.

MODO DE FAZER:

Coloque em uma panela  o alho e a cebola bem picados, leve ao fogo e mexa até  dourar. Não precisa colocar óleo, caso queira coloque apenas uma colher de sopa. Acrescente a soja texturizada bem escorrida, coloque um copo de água e deixe ferver. Acrescente os demais tempero, inclusive o molho  de tomate. Experimente e acerte o tempero.

4.09 009

Em uma assadeira vai fazendo camadas de molho de soja, berinjela, queijo, peito de peru até encher toda a travessa. A minha dá 3 camadas. Comece com um pouco de molho, para não grudar na assadeira. Termine com a camada de carne e por cima salpique queijo ralado.

Leve ao forno para gratinar e cozinhar a berinjela.

Dica: tem que ter molho o suficiente para cozinhar a berinjela, mas não pode ter demais para não ficar aguado. Eu faço essa medida e sempre dá certo. (média 30 minutos forno pré aquecido).

4.09 015

05.09 002

Eu a soja texturizada escura, uso para fazer molho de lasanha, nhoque, macarrão, panquecas. As crianças não percebem que é de soja. A cor é bem parecida com a  de carne moída e o sabor fica ótimo.

06.09 00106.09 002

Em busca do equilíbrio!

BALANÇA.pic

 

 

http://comomelhorlogoemagreco.blogspot.com.br

8 comentários:

  1. Noossa eu odeio berin. Mass deu vontade d fazer essa receita kkkkk adoorei as fotos bjuss

    ResponderExcluir
  2. hum a cara estaa otimaaaa...
    *-*
    otimo feriado bjusss

    ResponderExcluir
  3. Ei!! Nossa eu amei essa receita! Fácil, prática e pelo visto, muito gostosa, amo berinjela!! Vou fazer!! bjosss

    ResponderExcluir
  4. Hummmmm... adoroooo lasanha de beringela! com soja também deve ficar tudo de bom, hein!!! será que consigo fazer? vou tentar um dia desses... não tenho prática com soja :(
    essa proteína de soja a gente compra pronta no supermercado é?
    Aguardo sua visitinha no meu blog, beijo


    vouemagrecerem186dias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu não sou louca por berinjela, mas nessa receita tenho certeza que ficou uma delicia!!


    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Que delícia! Deu fome hehehe
    Beijocas queridona!
    Carla Pancha

    ResponderExcluir
  7. eu amooo essa receita, ja comi muita carne de soja quando eu parei de comer carne...estou com saudade ja..
    boa sexta
    bjao
    http://emagrecerforcaeatitude.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. MINHA AMIGA...PASSEI PARA TE AGRADECER PELO CARINHO E APOIO DE SEMPRE COMIGO...OBGADA MESMO!!!E ESSA LASANHA COM SOJA TEXTURIZADA...ADOREI...NUNCA PENSEI EM FAZER!!MAS PODE APOSTAR QUE FAREI!!!AMIGA TE DESEJO UM FIM DE SEMANA ABENÇOADO!!BJUSSSSSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita! Seu comentário é muito importante para mim. Volte Sempre! Que Deus ilumine o seu dia!